Resenha - Field Of Crows - Fish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Lucas Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos


Aqueles que já escreveram reviews sabem como é difícil escrever sobre nossas bandas favoritas, principalmente, quando se almeja o mínimo daquela imparcialidade jornalística que é bem necessária para que nossos devaneios "estéticos" sejam captados pelos leitores.

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Uma das minhas bandas, no caso artista solo prediletos é o ex-cantor do Marillion, Fish que lançou através de sua gravadora o álbum "Field Of Crows". O álbum está à venda no site official do Fish desde dezembro do ano passado, mas só será lançado nas lojas em maio.

Pois bem, irei comentar "track-by-track" este novo cd e espero que vocês achem isto útil.

The Field: Esta canção sobre o soldado em guerra contém uma melodia um tanto hipnotizante que se repete quase durante toda a musica e vai "crescendo", começa bem quieta e "explode" em redenção (do soldado talvez). Lembra-me um pouco o bolero de Ravel (a caixa e os crescendos talvez). Os arranjos de metais no final da faixa (que dura mais de oito minutos) soam muito bem.

Moving Target: A letra desta musica versa sobre a violência, que pode nos atingir seja onde estivermos (nada mais verdadeira atualmente, vide o atentado em Madrid). Esta faixa é mais "rocker" que a anterior, e possui um "interlúdio" que lembra bastante o Marillion (graças ao tecladista Tony Turrel).

The Rookie: Esta faixa remete ao ultimo álbum de Fish, Felline Days, ou seja, é bem "groovy" (como "So Felline") e tem um excelente refrão "grudento". A letra é interessante, versa sobre um jovem entrando no campo ("field" em inglês) de trabalho e como ele precisa ter grandes idéias e a atitude certa para ser bem sucedido. Claro, há uma certa ironia.

Zoo Class: Esta é bem "bluesy". A letra é uma comparação entre as atitudes dos homens e a dos animais irracionais.

The Lost Plot: Esta faixa lembra um pouco "She Chameleon" (do álbum que vocês já sabem qual é) só que mais "up-tempo". O uso do teclado me agradou muito.

Old Crow: Os corvos de Van Gogh são a inspiração da letra desta musica (assim como a capa, se vocês já não sacaram). O irônico é que esta música é bem alegre.

Numbers: Faixa "rocker", contendo um riff bem pesado (ao menos para os padrões "fishianos"). Segue também os padrões do álbum "Felline Days".

Exit Wound: Balada com letra uma tanto depressiva. Creio que esta também lembre a faixa "She Chameleon" (do álbum do Marillion, "Fugazzi" para quem não sabe). Mas possui um "toque" blues nas guitarras. A frase que Fish repete constantemente nesta canção, "Got a hole in my heart" traduz um pouco o "feeling" da musica.

Innocent Party: Esta é uma faixa original. Poderia se encaixar no gênero hard rock, não só pelo relativo peso, mas pela estrutura da musica. O refrão, porém, é bem típico dos álbuns solo de Fish. A letra fala sobre os políticos e quão potentes estes se vêm.

Shot The Craw: Os arranjos de teclado de Tony Turrel, mais uma vez levam uma musica deste álbum a lembrar o Marillion. Excelente balada.

Scattering Crows: Outra balada, não muito original no começo, mas se torna bem interessante. A expressão da voz de Fish sempre deixa as baladas mais interessantes do que usualmente são em outras bandas (ao menos assim acho).

Não creio que esse álbum ira desagradar nenhum fã do Fish. Talvez este play agrade alguns fãs do velho Marillion, mas a maioria que não gostava continuará não gostando. Bem, mas tudo isso é especulação! Eu particularmente (é claro!) aprovei!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fish"


Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic RockBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock


Sobre Tiago Lucas Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336