Resenha - Ki - StereoKimono

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Entre King Crimson e Pink Floyd. É precisamente nesta área que os italianos do StereoKimono se situam através de seu debute.

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

O lançamento - sabe-se lá porque cargas d'água - ganhou pouca atenção dos meios especializados, exceto pelo país dos músicos. Lá o conjunto venceu o renomado concurso "Stratosferica", que homenageia o vocalista do Area, Demetrio Stratos. As razões para a vitória tornam-se bem óbvias desde a primeira faixa de "Ki", intitulada "Eh! Ah!", a qual figura entre as melhores e mais pesadas músicas do disco e nos mostra um rock progressivo bem criativo, com constantes variações nos compassos, ótimas quebradas no ritmo. Um som melhor denominado por "Apoteotico", composição que vem logo a seguir. Contudo, não imagine os extremos das levadas de Robert Fripp & cia., já que a incidência floydiana é também forte e suaviza o que poderia, e às vezes realmente se torna, uma excentricidade crimsoniana.

O CD, todo instrumental, contando apenas com algumas partes 'faladas', é repleto de excelentes momentos, e duas faixas se destacam: "Phileas Fogg" pela atmosfera fantástica e consistência; e "Istanbul Di Giorno", terminantemente o destaque absoluto do álbum. Um incrível entrecorte de elementos folclóricos turcos, e também fusion, jazz, sempre tocados com bastante gabarito e técnica por parte dos músicos, especialmente o baixista Alex Vittorio. Trabalho bem postado e que pode ser escutado tanto com atenção metodológica quanto numa profunda viagem.

Site Oficial: http://www.stereokimono.com

Lançado pela Sublime Label - Itália



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Stereo Kimono"


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.