Resenha - Jester Race/Black-Ash Inheritance - In Flames
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O In Flames goza hoje de um prestígio merecido, dada a qualidade de seus cd’s. Mas há anos atrás, quando eles estavam começando, eram apenas uma boa banda que fundia o peso do death a melodia do heavy tradicional. Este lançamento da Nuclear Blast traz ao público o segundo cd da banda, junto com o EP Black-Ash Inheritance. Se hoje o In Flames é uma banda famosa, foi graças a cds como "Jester Race", "The Whoracle" e "Colony".
"Jester Race" traz um In Flames muito melódico, mais melódico até que o In Flames consagrado em "Colony" e "Clayman". "Moonshield" e "The Jester’s Race" misturam passagens acústicas com o peso heavy tradicional, e os vocais guturais de Anders Frieden. É impressionante ouvir este cd e notar que a banda foi ficando mais pesada com o tempo. Faixas como "Graveland" (com belos vocais limpos) e a quase power "Lord Hypnos" põem um pé no power metal melódico.
Já o peso do death se mostra mais presente em "The Jesper Pace", "Wayferer" e "Dead God In Me". Mas o grande destaque fica para a melódica "December Flower", um dos melhores momentos do In Flames, chegando a superar qualquer coisa feita pela banda até hoje. As 4 faixas do EP seguem o mesmo padrão, com destaque para "Gyroscope" (um heavy tradicional de qualidade) e para a versão ao vivo de "Behind Space" (aonde a banda se mostra bem mais agressiva).
O grande trunfo deste cd é a surpresa. Quem acreditava que o In Flames foi suavizando seu estilo, incorporando o heavy tradicional a seu brutal death metal vai se surpreender pela qualidade das músicas aqui mostradas. Uma fusão perfeita entre peso e melodia, que vale a pena ser conferida, para quem hoje acha que "Reroute to Remain" foi uma bola fora por parte da banda. Obrigatório.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado



Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



