Resenha - Jester Race/Black-Ash Inheritance - In Flames
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O In Flames goza hoje de um prestígio merecido, dada a qualidade de seus cd’s. Mas há anos atrás, quando eles estavam começando, eram apenas uma boa banda que fundia o peso do death a melodia do heavy tradicional. Este lançamento da Nuclear Blast traz ao público o segundo cd da banda, junto com o EP Black-Ash Inheritance. Se hoje o In Flames é uma banda famosa, foi graças a cds como "Jester Race", "The Whoracle" e "Colony".
"Jester Race" traz um In Flames muito melódico, mais melódico até que o In Flames consagrado em "Colony" e "Clayman". "Moonshield" e "The Jester’s Race" misturam passagens acústicas com o peso heavy tradicional, e os vocais guturais de Anders Frieden. É impressionante ouvir este cd e notar que a banda foi ficando mais pesada com o tempo. Faixas como "Graveland" (com belos vocais limpos) e a quase power "Lord Hypnos" põem um pé no power metal melódico.
Já o peso do death se mostra mais presente em "The Jesper Pace", "Wayferer" e "Dead God In Me". Mas o grande destaque fica para a melódica "December Flower", um dos melhores momentos do In Flames, chegando a superar qualquer coisa feita pela banda até hoje. As 4 faixas do EP seguem o mesmo padrão, com destaque para "Gyroscope" (um heavy tradicional de qualidade) e para a versão ao vivo de "Behind Space" (aonde a banda se mostra bem mais agressiva).
O grande trunfo deste cd é a surpresa. Quem acreditava que o In Flames foi suavizando seu estilo, incorporando o heavy tradicional a seu brutal death metal vai se surpreender pela qualidade das músicas aqui mostradas. Uma fusão perfeita entre peso e melodia, que vale a pena ser conferida, para quem hoje acha que "Reroute to Remain" foi uma bola fora por parte da banda. Obrigatório.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Regis Tadeu revela quem ele considera que foi um verdadeiro artista com A maiúsculo
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy



In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Atração do Bangers Open Air, In Flames começou a trabalhar em seu novo disco de estúdio
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



