Resenha - Jester Race/Black-Ash Inheritance - In Flames
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O In Flames goza hoje de um prestígio merecido, dada a qualidade de seus cd’s. Mas há anos atrás, quando eles estavam começando, eram apenas uma boa banda que fundia o peso do death a melodia do heavy tradicional. Este lançamento da Nuclear Blast traz ao público o segundo cd da banda, junto com o EP Black-Ash Inheritance. Se hoje o In Flames é uma banda famosa, foi graças a cds como "Jester Race", "The Whoracle" e "Colony".
"Jester Race" traz um In Flames muito melódico, mais melódico até que o In Flames consagrado em "Colony" e "Clayman". "Moonshield" e "The Jester’s Race" misturam passagens acústicas com o peso heavy tradicional, e os vocais guturais de Anders Frieden. É impressionante ouvir este cd e notar que a banda foi ficando mais pesada com o tempo. Faixas como "Graveland" (com belos vocais limpos) e a quase power "Lord Hypnos" põem um pé no power metal melódico.
Já o peso do death se mostra mais presente em "The Jesper Pace", "Wayferer" e "Dead God In Me". Mas o grande destaque fica para a melódica "December Flower", um dos melhores momentos do In Flames, chegando a superar qualquer coisa feita pela banda até hoje. As 4 faixas do EP seguem o mesmo padrão, com destaque para "Gyroscope" (um heavy tradicional de qualidade) e para a versão ao vivo de "Behind Space" (aonde a banda se mostra bem mais agressiva).
O grande trunfo deste cd é a surpresa. Quem acreditava que o In Flames foi suavizando seu estilo, incorporando o heavy tradicional a seu brutal death metal vai se surpreender pela qualidade das músicas aqui mostradas. Uma fusão perfeita entre peso e melodia, que vale a pena ser conferida, para quem hoje acha que "Reroute to Remain" foi uma bola fora por parte da banda. Obrigatório.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O músico que era o oposto de Jimi Hendrix e serviu de referência ao The Cure
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries


In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Atração do Bangers Open Air, In Flames começou a trabalhar em seu novo disco de estúdio
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



