Resenha - Jester Race/Black-Ash Inheritance - In Flames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


O In Flames goza hoje de um prestígio merecido, dada a qualidade de seus cd's. Mas há anos atrás, quando eles estavam começando, eram apenas uma boa banda que fundia o peso do death a melodia do heavy tradicional. Este lançamento da Nuclear Blast traz ao público o segundo cd da banda, junto com o EP Black-Ash Inheritance. Se hoje o In Flames é uma banda famosa, foi graças a cds como "Jester Race", "The Whoracle" e "Colony".

Em 11/11/2016: In Flames lançava o álbum BattlesEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

"Jester Race" traz um In Flames muito melódico, mais melódico até que o In Flames consagrado em "Colony" e "Clayman". "Moonshield" e "The Jester's Race" misturam passagens acústicas com o peso heavy tradicional, e os vocais guturais de Anders Frieden. É impressionante ouvir este cd e notar que a banda foi ficando mais pesada com o tempo. Faixas como "Graveland" (com belos vocais limpos) e a quase power "Lord Hypnos" põem um pé no power metal melódico.

Já o peso do death se mostra mais presente em "The Jesper Pace", "Wayferer" e "Dead God In Me". Mas o grande destaque fica para a melódica "December Flower", um dos melhores momentos do In Flames, chegando a superar qualquer coisa feita pela banda até hoje. As 4 faixas do EP seguem o mesmo padrão, com destaque para "Gyroscope" (um heavy tradicional de qualidade) e para a versão ao vivo de "Behind Space" (aonde a banda se mostra bem mais agressiva).

O grande trunfo deste cd é a surpresa. Quem acreditava que o In Flames foi suavizando seu estilo, incorporando o heavy tradicional a seu brutal death metal vai se surpreender pela qualidade das músicas aqui mostradas. Uma fusão perfeita entre peso e melodia, que vale a pena ser conferida, para quem hoje acha que "Reroute to Remain" foi uma bola fora por parte da banda. Obrigatório.

Site oficial: http://www.inflames.com

Material Cedido Por:
Nuclear Blast / Century Media Brasil
Caixa Postal 1240 - 01059-970 - São Paulo (SP)
Tel: 11-30978117
http://www.centurymedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "In Flames"


Em 11/11/2016: In Flames lançava o álbum BattlesIn Flames: saiba sobre o que fala a música "Here Until Forever"In Flames: cancelado show que a banda realizaria na CalifórniaIn Flames: lançado lyric video de "We Will Remember"; confiraIn Flames: banda anuncia lançamento de whiskey personalizado

In Flames: É fácil julgar um trabalho só pela capaIn Flames
"É fácil julgar um trabalho só pela capa"

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade


Epica: belas fotos da bela vocalista Simone SimonsEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Humor: Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336