Resenha - Beyond Reality - Fatal Smile
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 8
Uma banda sueca, cujo cd é produzido por Jonas Ostman (que trabalhou com Yngwie Malmsteen), com um vocalista de cabelo de cor Roxa.... o que você poderia imaginar do quartetal Fatal Smile? Tudo, menos que os caras são fissurados em hard rock e adoram adicionar pitadas de heavy metal ao seu som. Sem dúvida uma grande surpresa.
Ao ouvir a primeira faixa "Bad Kharma",você poderá se sentir nos anos 80,ouvindo um cd do Sabbath com Dio, tal a semelhança dos riffs de guitarra. Já faixas como "The Saviour", "Circle of Fire" e "Xcuse me" são nitidamente hard rocks pesados, com influências sabbathicas, mas puxando muito para a sonoridade de bandas como Talisman, Emerald Rain (não conhece? Corra e ouça!!!).
Já sons mais pesados com a cadenciada "Butterflies", e a pesadíssima "No Love", lembram muito o som que se habitua a chamar atualmente "Stoner Rock", sendo muito agradáveis. A banda sabe muito bem fundir o rock dos anos 80 com os elementos dos anos 90, criando um som que transita entre o hard e o heavy com bastante desenvoltura. O vocalista "H.B. Anderson", apesar de seu cabelo roxo, dá conta do recado, num timbre que lembra muito John Bush (Anthrax). O resto da banda se mostra competente e coeso, num cd que agrada na primeira audição, e com certeza vai ficar alguns dias no seu aparelho de som.
Boa estréia para uma banda sueca que fugiu do heavy melódico e apostou em outras praias. Recomendável para qualquer fã do bom e velho hard rock!
Line Up:
Bobin Lagerqvist – Bateria
Markus Johansson – Baixo
H.B. Anderson – Vocais
Y Unutmaz – Guitarra
Site oficial: www.fatalsmile.nu
Material Cedido por:
Peter Svensson / Relaity Production
Email:[email protected]
GMR MUSIC GROUP
Email:[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps