Resenha - Beyond Reality - Fatal Smile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Uma banda sueca, cujo cd é produzido por Jonas Ostman (que trabalhou com Yngwie Malmsteen), com um vocalista de cabelo de cor Roxa.... o que você poderia imaginar do quartetal Fatal Smile? Tudo, menos que os caras são fissurados em hard rock e adoram adicionar pitadas de heavy metal ao seu som. Sem dúvida uma grande surpresa.

Ao ouvir a primeira faixa "Bad Kharma",você poderá se sentir nos anos 80,ouvindo um cd do Sabbath com Dio, tal a semelhança dos riffs de guitarra. Já faixas como "The Saviour", "Circle of Fire" e "Xcuse me" são nitidamente hard rocks pesados, com influências sabbathicas, mas puxando muito para a sonoridade de bandas como Talisman, Emerald Rain (não conhece? Corra e ouça!!!).

publicidade

Já sons mais pesados com a cadenciada "Butterflies", e a pesadíssima "No Love", lembram muito o som que se habitua a chamar atualmente "Stoner Rock", sendo muito agradáveis. A banda sabe muito bem fundir o rock dos anos 80 com os elementos dos anos 90, criando um som que transita entre o hard e o heavy com bastante desenvoltura. O vocalista "H.B. Anderson", apesar de seu cabelo roxo, dá conta do recado, num timbre que lembra muito John Bush (Anthrax). O resto da banda se mostra competente e coeso, num cd que agrada na primeira audição, e com certeza vai ficar alguns dias no seu aparelho de som.

publicidade

Boa estréia para uma banda sueca que fugiu do heavy melódico e apostou em outras praias. Recomendável para qualquer fã do bom e velho hard rock!

Line Up:
Bobin Lagerqvist – Bateria
Markus Johansson – Baixo
H.B. Anderson – Vocais
Y Unutmaz – Guitarra

Site oficial: www.fatalsmile.nu

Material Cedido por:
Peter Svensson / Relaity Production
Email:[email protected]
GMR MUSIC GROUP
Email:[email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin