Resenha - Megalomania - Enslavement of Beauty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar Correções  

9


A região nórdica da Europa sempre foi reconhecida pela grande quantidade de bandas de black metal e black melódico que surgem por lá. O estilo chega a ser uma característica de países como a Noruega, onde o black metal pode ser considerado como uma música popular nacional. Foi lá que surgiu o Enslavement of Beauty – em 1995 – mais uma banda de black metal sinfônico, com grandes influências de Borknagar e Cradle of Filfh, por exemplo. O projeto dos amigos Myrholt e Tunheim completa-se com os músicos convidados, entre eles o baterista Mickelson, do Borknagar. Este projeto está sendo levado a sério (já está no terceiro álbum), e aqui no Brasil este último foi lançado pela Hellion, "Megalomania", após as boas críticas que foram recebidas pela faixa "Dainty Delusive Doll" presente na coletânea "Hellion Collection Vol. III".

Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Queen: algumas curiosidades sobre a banda

"Megalomania" já pode ser considerado como um dos grandes lançamentos deste ano dentro do black metal. A banda Enslavement of Beauty consegue muito bem misturar momentos de teclados mais melódicos com a pegada do black metal e os vocais "super-rasgados" de Ole Myrholt. O que deixa o som da banda com maior característica própria são todas as passagens de guitarras, que fogem um pouco do clima mais "sujo", e remetem ao metal tradicional. Outro ponto positivo do Enslavement é que eles mostram que é possível fazer black metal de qualidade, sem levar as letras ao total "oposicionismo ao cristianismo" e sem todos aqueles apetrechos e pseudônimos.

As melhores músicas entre as apresentadas neste disco são: "Dainty Delusive Doll" com grande brutalidade desde o início, diversos climas mais quebrados e ainda partes com vozes "limpas"; "Malignant Mindwinter Murders" é outro ponto alto, com uma união perfeita de teclado e guitarra sem perder o clima mais melancólico; "Comme Il Faut" um outro ponto altíssimo do trabalho, com destaques para o clima de solos de guitarra com a interpretação de Myrholt; "Seven Dead Orchids" por ser uma ótima composição de dar inveja a qualquer Dimmu Borgir; "Fifteen Minutes" que é uma música bem rápida e bem encaixada entre as guitarras (principalmente os solos), vozes e bateria e por fim a instrumental "Crowd of Mourners", que define muito bem quão bom é o instrumental do grupo.

Altamente recomendado para os fãs do black sinfônico, e eu acredito que seria muito bem recomendado também para todos aqueles que ainda desejam conhecer alguma banda dentro deste estilo, de alta qualidade técnica.

Formação:

Ole Alexander Myrholt – vocal
Tony Eugene Tunheim – guitarra e teclado
Hans-Age Holmen – baixo
Fred Endresen – sintetizadores
Asgeir Mickelson – bateria

Track-List:

01. "Dainty Delusive Doll" (4:05)
02. "The Venial Blur" (3:22)
03. "Late Night, Red Wine Blight" (4:12)
04. "Malignant Midwinter Murders" (4:22)
05. "Comme Il Faut" (4:52)
06. "Benign Bohemian Brilliance" (3:55)
07. "Prudence Kept Her Purity" (3:35)
08. "Seven Dead Orchids" (3:07)
09. "The Dying Buds of May" (4:53)
10. "Fifteen Minutes" (5:38)
11. "Ye That Tempteth, Ye That Bequeth" (4:01)
12. "C17-H19-NO3-H20" (3:12)
13. "Tangled In Grand Affection" (3:47)
14. "Crowd of Mourners" (3:56)

Site oficial: http://www.enslavement-of-beauty.com

Material cedido por:

Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação.
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
E-mail: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

Queen: algumas curiosidades sobre a bandaQueen
Algumas curiosidades sobre a banda


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin