Resenha - Megalomania - Enslavement of Beauty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A região nórdica da Europa sempre foi reconhecida pela grande quantidade de bandas de black metal e black melódico que surgem por lá. O estilo chega a ser uma característica de países como a Noruega, onde o black metal pode ser considerado como uma música popular nacional. Foi lá que surgiu o Enslavement of Beauty – em 1995 – mais uma banda de black metal sinfônico, com grandes influências de Borknagar e Cradle of Filfh, por exemplo. O projeto dos amigos Myrholt e Tunheim completa-se com os músicos convidados, entre eles o baterista Mickelson, do Borknagar. Este projeto está sendo levado a sério (já está no terceiro álbum), e aqui no Brasil este último foi lançado pela Hellion, “Megalomania”, após as boas críticas que foram recebidas pela faixa “Dainty Delusive Doll” presente na coletânea “Hellion Collection Vol. III”.

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosMick Jagger e David Bowie: relação escancarada

“Megalomania” já pode ser considerado como um dos grandes lançamentos deste ano dentro do black metal. A banda Enslavement of Beauty consegue muito bem misturar momentos de teclados mais melódicos com a pegada do black metal e os vocais “super-rasgados” de Ole Myrholt. O que deixa o som da banda com maior característica própria são todas as passagens de guitarras, que fogem um pouco do clima mais “sujo”, e remetem ao metal tradicional. Outro ponto positivo do Enslavement é que eles mostram que é possível fazer black metal de qualidade, sem levar as letras ao total “oposicionismo ao cristianismo” e sem todos aqueles apetrechos e pseudônimos.

As melhores músicas entre as apresentadas neste disco são: “Dainty Delusive Doll” com grande brutalidade desde o início, diversos climas mais quebrados e ainda partes com vozes “limpas”; “Malignant Mindwinter Murders” é outro ponto alto, com uma união perfeita de teclado e guitarra sem perder o clima mais melancólico; “Comme Il Faut” um outro ponto altíssimo do trabalho, com destaques para o clima de solos de guitarra com a interpretação de Myrholt; “Seven Dead Orchids” por ser uma ótima composição de dar inveja a qualquer Dimmu Borgir; “Fifteen Minutes” que é uma música bem rápida e bem encaixada entre as guitarras (principalmente os solos), vozes e bateria e por fim a instrumental “Crowd of Mourners”, que define muito bem quão bom é o instrumental do grupo.

Altamente recomendado para os fãs do black sinfônico, e eu acredito que seria muito bem recomendado também para todos aqueles que ainda desejam conhecer alguma banda dentro deste estilo, de alta qualidade técnica.

Formação:

Ole Alexander Myrholt – vocal
Tony Eugene Tunheim – guitarra e teclado
Hans-Age Holmen – baixo
Fred Endresen – sintetizadores
Asgeir Mickelson – bateria

Track-List:

01. “Dainty Delusive Doll” (4:05)
02. “The Venial Blur” (3:22)
03. “Late Night, Red Wine Blight” (4:12)
04. “Malignant Midwinter Murders” (4:22)
05. “Comme Il Faut” (4:52)
06. “Benign Bohemian Brilliance” (3:55)
07. “Prudence Kept Her Purity” (3:35)
08. “Seven Dead Orchids” (3:07)
09. “The Dying Buds of May” (4:53)
10. “Fifteen Minutes” (5:38)
11. “Ye That Tempteth, Ye That Bequeth” (4:01)
12. “C17-H19-NO3-H20” (3:12)
13. “Tangled In Grand Affection” (3:47)
14. “Crowd of Mourners” (3:56)

Site oficial: http://www.enslavement-of-beauty.com

Material cedido por:

Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação.
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
E-mail: hellion@hellionrecords.copm

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enslavement Of Beauty"


Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Mick Jagger e David BowieMick Jagger e David Bowie
A relação explicada em biografia

LouvemosLouvemos
Satanás é grande benfeitor da música, diz estudo

5000 acessosPalavrões, comuns no rock: veja os piores da língua inglesa5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosRhapsody Of Fire: Quer ficar "bombado"? Alex Staropoli te ajuda!5000 acessosChildren Of Bodom: "o Slipknot detona!", diz Alexi Laiho5000 acessosRick Rubin: de AC/DC a Black Sabbath, os melhores álbuns produzidos por ele

Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.