Resenha - Spaced Out Monkey - Demon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodolfo Laterza
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Depois de 9 anos adormecido, o Demon ressurge em 2001 com uma formação totalmente diferente neste álbum dos seus clássicos The Unexpected Guest e Demon of the Night. Não há mais a presença da eficiente dupla de guitarristas Les Hunt e Malcolm Spooner ou do baterista Jonh Wright; o único membro original é o vocalista Dave Hill. Incorporando fortemente tendências próprias do prog-metal, as músicas apresentam uma conotação mais sofisticada, com bases bem elaboradas de teclado e riffs de guitarra pesados. Talvez tentando manter uma distância segura do seu passado marcante na era oitentista, a banda no seu atual trabalho tem uma forte aproximação temática com Savatage, Fates Warning e Dream Theather. Sendo agora um sexteto , com a integração definitiva de um tecladista - Duncan Hansell - nuances climático-espaciais e soturnos tipicamente progressivos são explicitados em momentos como Sound of the Underground, Cry from the Sweet (esta, com um efeito peculiar eletrônico na sua cadência rítmica) , Child of the Dark Sky (que apresenta uma pegada bem ao estilo do Savatage) , Spaced out Monkey e Where are you coming from? ( a melhor do álbum, com um andamento e formato tipicamente do Dream Theather, porém menos sofisticado).

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Um momento a destacar é a bela balada Homeless, que apresenta uma interpretação mais madura e emotiva de Dave Hill no seu timbre grave. Já Dreamline e Treetwise Cowboy expõem uma perigosa e insossa "modernidade", baseadas numa caracterização remotamente vinculada ao alterna metal. Tomando-se uma conclusão, é um bom álbum, que não soa nem um pouco datado, mas com elementos musicais que distanciam bastante o Demon atual daquele reverenciado como um nome respeitoso da NWOHMB.

Site oficial: http://www.the-demon.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Demon"


NWOBHM: os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982NWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982


Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Megadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstarsMegadeth
Tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Jimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo StarrJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr


Sobre Rodolfo Laterza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.