Resenha - Other People's Stories - Kari Rueslåtten
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Kari Rueslåtten traçou um caminho já muito respeitado no metal. Praticamente iniciou-se com ela a nova linha de vocais femininos do estilo, com o legendário The 3rd And The Mortal, e seu influente e inovador "Tears Laid In Earth", lançado em 1994. Fora isso, diversas participações especiais e destaque na mídia antes mesmo de Tarja Turunen, Liv Kristine, Floor Jansen, ou qualquer outra excelente vocalista em foco na atualidade.

Após sair do conjunto que a revelou para o mundo, Kari partiu para uma carreira solo repleta de altos e baixos, e bem apagada, com reconhecimento praticamente apenas em seu país, a Noruega. Por anos, o resto do mundo perguntou por ela e, inesperadamente, eis que surge seu novo disco solo no Brasil. Hei de dizer, um privilégio enorme para todos nós.
A música praticada pela norueguesa não está na vertente do metal, mas definitivamente mantém traços góticos e trabalha, principalmente, com um lado atmosférico, já famoso para aqueles que apreciam o ‘doom’ de bandas como o Empyrium e o próprio The 3rd And The Mortal.
Por momentos escassos o disco soa um pouco repetitivo, mas as interpretações emotivas de Kari conseguem salvar parte destas intercorrências.
Acontece com a moça o mesmo que para Richie Kotzen no lançamento de "Change" (2003); uma negligência duvidosa por parte de emissoras de rádio e TV. Não há outra explicação depois de ouvirmos composições como "Sorrow To My Door", "Cry" e "Push". O potencial para se tornarem mega sucessos é imenso; a única diferença em relação ao que toca hoje para o grande público é a qualidade, infinitamente superior a quaisquer dos ‘hits’ atuais. Realmente, quanto mais escrevo, observo semelhanças irrefutáveis com o caso de Kotzen e tantos outros.
"Other People’s Stories" disserta sobre histórias de vida que inspiraram Kari, e que certamente se assemelharão a alguma passagem da sua própria biografia. Se você estiver à procura de um pop merecedor de atenção, não hesite em pensar neste saboroso álbum, repleto de ótimas canções.
Site Oficial – http://www.karirueslatten.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"
A opinião de Noel Gallagher sobre o Pink Floyd: "Morreria feliz se escrevesse essa"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



