Resenha - Other People's Stories - Kari Rueslåtten
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Kari Rueslåtten traçou um caminho já muito respeitado no metal. Praticamente iniciou-se com ela a nova linha de vocais femininos do estilo, com o legendário The 3rd And The Mortal, e seu influente e inovador "Tears Laid In Earth", lançado em 1994. Fora isso, diversas participações especiais e destaque na mídia antes mesmo de Tarja Turunen, Liv Kristine, Floor Jansen, ou qualquer outra excelente vocalista em foco na atualidade.

Após sair do conjunto que a revelou para o mundo, Kari partiu para uma carreira solo repleta de altos e baixos, e bem apagada, com reconhecimento praticamente apenas em seu país, a Noruega. Por anos, o resto do mundo perguntou por ela e, inesperadamente, eis que surge seu novo disco solo no Brasil. Hei de dizer, um privilégio enorme para todos nós.
A música praticada pela norueguesa não está na vertente do metal, mas definitivamente mantém traços góticos e trabalha, principalmente, com um lado atmosférico, já famoso para aqueles que apreciam o ‘doom’ de bandas como o Empyrium e o próprio The 3rd And The Mortal.
Por momentos escassos o disco soa um pouco repetitivo, mas as interpretações emotivas de Kari conseguem salvar parte destas intercorrências.
Acontece com a moça o mesmo que para Richie Kotzen no lançamento de "Change" (2003); uma negligência duvidosa por parte de emissoras de rádio e TV. Não há outra explicação depois de ouvirmos composições como "Sorrow To My Door", "Cry" e "Push". O potencial para se tornarem mega sucessos é imenso; a única diferença em relação ao que toca hoje para o grande público é a qualidade, infinitamente superior a quaisquer dos ‘hits’ atuais. Realmente, quanto mais escrevo, observo semelhanças irrefutáveis com o caso de Kotzen e tantos outros.
"Other People’s Stories" disserta sobre histórias de vida que inspiraram Kari, e que certamente se assemelharão a alguma passagem da sua própria biografia. Se você estiver à procura de um pop merecedor de atenção, não hesite em pensar neste saboroso álbum, repleto de ótimas canções.
Site Oficial – http://www.karirueslatten.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O verdadeiro motivo pelo qual os Beatles se separaram, segundo Mick Jagger
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



