Resenha - Other People's Stories - Kari Rueslåtten
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Kari Rueslåtten traçou um caminho já muito respeitado no metal. Praticamente iniciou-se com ela a nova linha de vocais femininos do estilo, com o legendário The 3rd And The Mortal, e seu influente e inovador "Tears Laid In Earth", lançado em 1994. Fora isso, diversas participações especiais e destaque na mídia antes mesmo de Tarja Turunen, Liv Kristine, Floor Jansen, ou qualquer outra excelente vocalista em foco na atualidade.

Após sair do conjunto que a revelou para o mundo, Kari partiu para uma carreira solo repleta de altos e baixos, e bem apagada, com reconhecimento praticamente apenas em seu país, a Noruega. Por anos, o resto do mundo perguntou por ela e, inesperadamente, eis que surge seu novo disco solo no Brasil. Hei de dizer, um privilégio enorme para todos nós.
A música praticada pela norueguesa não está na vertente do metal, mas definitivamente mantém traços góticos e trabalha, principalmente, com um lado atmosférico, já famoso para aqueles que apreciam o ‘doom’ de bandas como o Empyrium e o próprio The 3rd And The Mortal.
Por momentos escassos o disco soa um pouco repetitivo, mas as interpretações emotivas de Kari conseguem salvar parte destas intercorrências.
Acontece com a moça o mesmo que para Richie Kotzen no lançamento de "Change" (2003); uma negligência duvidosa por parte de emissoras de rádio e TV. Não há outra explicação depois de ouvirmos composições como "Sorrow To My Door", "Cry" e "Push". O potencial para se tornarem mega sucessos é imenso; a única diferença em relação ao que toca hoje para o grande público é a qualidade, infinitamente superior a quaisquer dos ‘hits’ atuais. Realmente, quanto mais escrevo, observo semelhanças irrefutáveis com o caso de Kotzen e tantos outros.
"Other People’s Stories" disserta sobre histórias de vida que inspiraram Kari, e que certamente se assemelharão a alguma passagem da sua própria biografia. Se você estiver à procura de um pop merecedor de atenção, não hesite em pensar neste saboroso álbum, repleto de ótimas canções.
Site Oficial – http://www.karirueslatten.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



