Resenha - Other People's Stories - Kari Rueslåtten
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Kari Rueslåtten traçou um caminho já muito respeitado no metal. Praticamente iniciou-se com ela a nova linha de vocais femininos do estilo, com o legendário The 3rd And The Mortal, e seu influente e inovador "Tears Laid In Earth", lançado em 1994. Fora isso, diversas participações especiais e destaque na mídia antes mesmo de Tarja Turunen, Liv Kristine, Floor Jansen, ou qualquer outra excelente vocalista em foco na atualidade.

Após sair do conjunto que a revelou para o mundo, Kari partiu para uma carreira solo repleta de altos e baixos, e bem apagada, com reconhecimento praticamente apenas em seu país, a Noruega. Por anos, o resto do mundo perguntou por ela e, inesperadamente, eis que surge seu novo disco solo no Brasil. Hei de dizer, um privilégio enorme para todos nós.
A música praticada pela norueguesa não está na vertente do metal, mas definitivamente mantém traços góticos e trabalha, principalmente, com um lado atmosférico, já famoso para aqueles que apreciam o ‘doom’ de bandas como o Empyrium e o próprio The 3rd And The Mortal.
Por momentos escassos o disco soa um pouco repetitivo, mas as interpretações emotivas de Kari conseguem salvar parte destas intercorrências.
Acontece com a moça o mesmo que para Richie Kotzen no lançamento de "Change" (2003); uma negligência duvidosa por parte de emissoras de rádio e TV. Não há outra explicação depois de ouvirmos composições como "Sorrow To My Door", "Cry" e "Push". O potencial para se tornarem mega sucessos é imenso; a única diferença em relação ao que toca hoje para o grande público é a qualidade, infinitamente superior a quaisquer dos ‘hits’ atuais. Realmente, quanto mais escrevo, observo semelhanças irrefutáveis com o caso de Kotzen e tantos outros.
"Other People’s Stories" disserta sobre histórias de vida que inspiraram Kari, e que certamente se assemelharão a alguma passagem da sua própria biografia. Se você estiver à procura de um pop merecedor de atenção, não hesite em pensar neste saboroso álbum, repleto de ótimas canções.
Site Oficial – http://www.karirueslatten.com
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



