Resenha - Imagine a Place - Magnus Rosén
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 19 de junho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o primeiro trabalho solo de Magnus Rosén, conhecido pela maior parte dos fãs de heavy metal como o baixista do HammerFall. O baixo no HammerFall não tem nenhum papel de destaque, embora conte com uma boa gravação e muitas pessoas devem estar pensando o porquê de um baixista de uma banda de heavy metal como ele lança um disco solo... Mas quem pôde conferir a série de workshop que Rosén fez no Brasil em Outubro de 99 devia, assim como eu, estar bastante ansioso por este lançamento.
Magnus, além de ser um dos músicos mais legais e atenciosos da cena atual, sem dúvida é também um dos mais talentosos. Imagine a Place, é um belíssimo trabalho no qual Magnus divide as faixas com o saxofonista Biggi Vinkeloe (que também toca flauta) e conta com o baterista Anders Johansson, também do HammerFall, em 3 músicas.
Os temas (18 no total) variam em diversos estilos, desde o Jazz ao Blues. Mas o que impressiona neste CD é o sentimento colocado pelos músicos nas faixas. Músicas como Enchanted Wood, Gate to Heaven e Past Future são temas em que os músicos não primam pela velocidade gratuita, mas pela sutileza e bom gosto na escolha das notas.
Em Infinity, o baixista demonstra toda sua técnica (ele já toca há 23 anos). Nesta faixa, ele deixa claros a sua rapidez e domínio de técnicas, especialmente tapping e slap. Além disso, Magnus faz seu baixo ficar com som de guitarra e com Wah Wah em determinados momentos da música.
O CD fecha com No Name, um ótimo tema que mais soa como uma jam session entre os 3 músicos. É um show de talento além de altamente empolgante e bonito. São 70 minutos do melhor instrumental que ouvi nos últimos anos (inclua aí Steve Vai e Satriani). Se você é um fã radical de Heavy Metal, provavelmente vai odiar, mas ouça sem compromisso. Mas se não for, não deixe de adquirir este CD, é um trabalho realmente surpreendente.Nota 10! Mesmo!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês

"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



