Resenha - Imagine a Place - Magnus Rosén

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Este é o primeiro trabalho solo de Magnus Rosén, conhecido pela maior parte dos fãs de heavy metal como o baixista do HammerFall. O baixo no HammerFall não tem nenhum papel de destaque, embora conte com uma boa gravação e muitas pessoas devem estar pensando o porquê de um baixista de uma banda de heavy metal como ele lança um disco solo... Mas quem pôde conferir a série de workshop que Rosén fez no Brasil em Outubro de 99 devia, assim como eu, estar bastante ansioso por este lançamento.

Hammerfall: novo álbum Dominion é lançado; ouça no streamingDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

Magnus, além de ser um dos músicos mais legais e atenciosos da cena atual, sem dúvida é também um dos mais talentosos. Imagine a Place, é um belíssimo trabalho no qual Magnus divide as faixas com o saxofonista Biggi Vinkeloe (que também toca flauta) e conta com o baterista Anders Johansson, também do HammerFall, em 3 músicas.

Os temas (18 no total) variam em diversos estilos, desde o Jazz ao Blues. Mas o que impressiona neste CD é o sentimento colocado pelos músicos nas faixas. Músicas como Enchanted Wood, Gate to Heaven e Past Future são temas em que os músicos não primam pela velocidade gratuita, mas pela sutileza e bom gosto na escolha das notas.

Em Infinity, o baixista demonstra toda sua técnica (ele já toca há 23 anos). Nesta faixa, ele deixa claros a sua rapidez e domínio de técnicas, especialmente tapping e slap. Além disso, Magnus faz seu baixo ficar com som de guitarra e com Wah Wah em determinados momentos da música.

O CD fecha com No Name, um ótimo tema que mais soa como uma jam session entre os 3 músicos. É um show de talento além de altamente empolgante e bonito. São 70 minutos do melhor instrumental que ouvi nos últimos anos (inclua aí Steve Vai e Satriani). Se você é um fã radical de Heavy Metal, provavelmente vai odiar, mas ouça sem compromisso. Mas se não for, não deixe de adquirir este CD, é um trabalho realmente surpreendente.Nota 10! Mesmo!!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hammerfall"


Hammerfall: novo álbum Dominion é lançado; ouça no streaming

Amon Amarth: Johan está arrependido por ter detonado o HammerfallAmon Amarth
Johan está arrependido por ter detonado o Hammerfall

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Hammerfall: Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do SulHammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Muse: o que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?Muse
O que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?

Metallica x Reverend: a oração que ambas bandas usaram em letraMetallica x Reverend
A oração que ambas bandas usaram em letra


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336