Resenha - Imagine a Place - Magnus Rosén

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar Correções  

10


Este é o primeiro trabalho solo de Magnus Rosén, conhecido pela maior parte dos fãs de heavy metal como o baixista do HammerFall. O baixo no HammerFall não tem nenhum papel de destaque, embora conte com uma boa gravação e muitas pessoas devem estar pensando o porquê de um baixista de uma banda de heavy metal como ele lança um disco solo... Mas quem pôde conferir a série de workshop que Rosén fez no Brasil em Outubro de 99 devia, assim como eu, estar bastante ansioso por este lançamento.

publicidade

Magnus, além de ser um dos músicos mais legais e atenciosos da cena atual, sem dúvida é também um dos mais talentosos. Imagine a Place, é um belíssimo trabalho no qual Magnus divide as faixas com o saxofonista Biggi Vinkeloe (que também toca flauta) e conta com o baterista Anders Johansson, também do HammerFall, em 3 músicas.

Os temas (18 no total) variam em diversos estilos, desde o Jazz ao Blues. Mas o que impressiona neste CD é o sentimento colocado pelos músicos nas faixas. Músicas como Enchanted Wood, Gate to Heaven e Past Future são temas em que os músicos não primam pela velocidade gratuita, mas pela sutileza e bom gosto na escolha das notas.

publicidade

Em Infinity, o baixista demonstra toda sua técnica (ele já toca há 23 anos). Nesta faixa, ele deixa claros a sua rapidez e domínio de técnicas, especialmente tapping e slap. Além disso, Magnus faz seu baixo ficar com som de guitarra e com Wah Wah em determinados momentos da música.

O CD fecha com No Name, um ótimo tema que mais soa como uma jam session entre os 3 músicos. É um show de talento além de altamente empolgante e bonito. São 70 minutos do melhor instrumental que ouvi nos últimos anos (inclua aí Steve Vai e Satriani). Se você é um fã radical de Heavy Metal, provavelmente vai odiar, mas ouça sem compromisso. Mas se não for, não deixe de adquirir este CD, é um trabalho realmente surpreendente.Nota 10! Mesmo!!!

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hammerfall: lançado vídeo de 'Keep the Flame Burning" ao vivo, retirado de disco ao vivo

Hammerfall: assista amostra do novo ao vivo da bandaHammerfall
Assista amostra do novo ao vivo da banda

Hammerfall: disco ao vivo será lançado em outubroHammerfall
Disco ao vivo será lançado em outubro


Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


Fãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada umFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin