Resenha - Imagine a Place - Magnus Rosén
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 19 de junho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o primeiro trabalho solo de Magnus Rosén, conhecido pela maior parte dos fãs de heavy metal como o baixista do HammerFall. O baixo no HammerFall não tem nenhum papel de destaque, embora conte com uma boa gravação e muitas pessoas devem estar pensando o porquê de um baixista de uma banda de heavy metal como ele lança um disco solo... Mas quem pôde conferir a série de workshop que Rosén fez no Brasil em Outubro de 99 devia, assim como eu, estar bastante ansioso por este lançamento.
Magnus, além de ser um dos músicos mais legais e atenciosos da cena atual, sem dúvida é também um dos mais talentosos. Imagine a Place, é um belíssimo trabalho no qual Magnus divide as faixas com o saxofonista Biggi Vinkeloe (que também toca flauta) e conta com o baterista Anders Johansson, também do HammerFall, em 3 músicas.
Os temas (18 no total) variam em diversos estilos, desde o Jazz ao Blues. Mas o que impressiona neste CD é o sentimento colocado pelos músicos nas faixas. Músicas como Enchanted Wood, Gate to Heaven e Past Future são temas em que os músicos não primam pela velocidade gratuita, mas pela sutileza e bom gosto na escolha das notas.
Em Infinity, o baixista demonstra toda sua técnica (ele já toca há 23 anos). Nesta faixa, ele deixa claros a sua rapidez e domínio de técnicas, especialmente tapping e slap. Além disso, Magnus faz seu baixo ficar com som de guitarra e com Wah Wah em determinados momentos da música.
O CD fecha com No Name, um ótimo tema que mais soa como uma jam session entre os 3 músicos. É um show de talento além de altamente empolgante e bonito. São 70 minutos do melhor instrumental que ouvi nos últimos anos (inclua aí Steve Vai e Satriani). Se você é um fã radical de Heavy Metal, provavelmente vai odiar, mas ouça sem compromisso. Mas se não for, não deixe de adquirir este CD, é um trabalho realmente surpreendente.Nota 10! Mesmo!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
O significado de "cavalos-marinhos" na triste balada "Vento no Litoral" da Legião Urbana
Por que Renato Russo batizou a música "Andrea Doria" com o nome de um navio que naufragou?
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



