Resenha - Last Horizon - Transfixion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


O resultado satisfatório do Transfixion, é mais uma amostra de como o metal evoluiu e continua numa trajetória vitoriosa em terras brasileiras. Há anos atrás, raros eram os grupos estreando com produções do nível de "The Last Horizon". Hoje esse tipo de trabalho se tornou uma constante e possui o suporte de gravadoras de verdadeiro elo com os fãs do estilo, exemplo da Moria Records.

Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Pegar um disco com parte gráfica caprichada, encarte detalhado e letras traduzidas é outra história. Dá até mais prazer de ouvir. Se a banda ainda completa toda essa parafernália com um som a altura, como é o caso do Transfixion, então tudo em cima, nada a reclamar.

A banda paulista debuta com um thrash metal acertado, bordejando diversas variantes do estilo, mas com influências mais óbvias em Sepultura e Fear Factory. Aliás, a faixa de abertura, "Slipping Away", é exatamente isso. Começa lembrando meados da carreira dos brasileiros e segue com os toques modernos de Dino Cazares, Burton C. Bell & cia.

Entre a segunda e a sétima música, o peso, a quebradeira e o brilho dividem espaços com barulhos diversos jogados a esmo. Nada de descartável mas com certeza um material sem o mesmo brilhantismo de outras passagens aqui presentes.

A intensidade máxima retorna com "The Last Horizon", sucedida pela instrumental "E.W.A.P", que fecha o CD com a marca da mais enraizada cultura brasileira.

Site Oficial – http://www.metalprovider.com/transfixion

Rogerio Fichi (Vocais & Baixo)
Nelson Lima (Guitarras)
Marcos Melo (Guitarras & Segundas vozes)
Filipe Baptista (Bateria & Percussão)

Material cedido por:
Moria Records – http://www.moriarecords.com
Anaktar Betto – Caixa Postal: 4841
CEP: 01061-970 Centro
São Paulo / SP - BRASIL
Telefone / Fax: (0xx11) 3337-5979
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmesCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin