Resenha - Last Horizon - Transfixion
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de novembro de 2001
Nota: 8
O resultado satisfatório do Transfixion, é mais uma amostra de como o metal evoluiu e continua numa trajetória vitoriosa em terras brasileiras. Há anos atrás, raros eram os grupos estreando com produções do nível de "The Last Horizon". Hoje esse tipo de trabalho se tornou uma constante e possui o suporte de gravadoras de verdadeiro elo com os fãs do estilo, exemplo da Moria Records.
Pegar um disco com parte gráfica caprichada, encarte detalhado e letras traduzidas é outra história. Dá até mais prazer de ouvir. Se a banda ainda completa toda essa parafernália com um som a altura, como é o caso do Transfixion, então tudo em cima, nada a reclamar.
A banda paulista debuta com um thrash metal acertado, bordejando diversas variantes do estilo, mas com influências mais óbvias em Sepultura e Fear Factory. Aliás, a faixa de abertura, "Slipping Away", é exatamente isso. Começa lembrando meados da carreira dos brasileiros e segue com os toques modernos de Dino Cazares, Burton C. Bell & cia.
Entre a segunda e a sétima música, o peso, a quebradeira e o brilho dividem espaços com barulhos diversos jogados a esmo. Nada de descartável mas com certeza um material sem o mesmo brilhantismo de outras passagens aqui presentes.
A intensidade máxima retorna com "The Last Horizon", sucedida pela instrumental "E.W.A.P", que fecha o CD com a marca da mais enraizada cultura brasileira.
Site Oficial – http://www.metalprovider.com/transfixion
Rogerio Fichi (Vocais & Baixo)
Nelson Lima (Guitarras)
Marcos Melo (Guitarras & Segundas vozes)
Filipe Baptista (Bateria & Percussão)
Material cedido por:
Moria Records – http://www.moriarecords.com
Anaktar Betto – Caixa Postal: 4841
CEP: 01061-970 Centro
São Paulo / SP - BRASIL
Telefone / Fax: (0xx11) 3337-5979
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps