Resenha - Cold And Terrible - Tiger Cult
Por Ricardo Michelazzo
Postado em 15 de março de 2004
RELEASE OFICIAL
Foram mais de 3 anos de produção, ensaios, gravações, mixagens etc. porém finalmente chega a cena o primeiro álbum de uma banda vista como revelação do metal nacional: TIGER CULT. Lançado pela DIE HARD RECORDS, o primeiro disco da banda, COLD and TERRIBLE, realmente conseguiu esclarecer o motivo da banda que era de fazer as coisas com calma para obter a melhor qualidade sonora.

Com um som basicamente formada pelo bom e velho metal tradicional dos anos 80, com passagens pelo Hard Rock, Death e Trash Metal e acrescentadas de um vocal agressivo e poderoso, a banda traz em 11 faixas o mais puro peso e melodia que rapidamente é absorvida pelos ouvidos. Digo isso com grande convicção, pois é impossível, depois de algumas audições, conseguir esquecer refrões como de Soldiers of the Loud por exemplo.
A banda já não é mais a mesma que gravou o disco que na ocasião era formada por Eric "Capirotto" Picceli (V), Marina Takahashi (G), Renato Armani (G), Vinnie Kuhlmann (B) e Eric Claros (D); que graças às inúmeras e diversas influências, conseguiram trazer uma sonoridade impar, evitando assim que o som da banda fique enjoativo. Algumas músicas como Down the Bastards, Mad Lawer, e Animus Necandi tem guitarras mais velozes; já faixas como I Rule the Highway tem uma levada mais Hard Rock e a faixa Slave to Emptiness já é totalmente voltada para o Death Metal. Na verdade banda passeia dentro dos estilos, porém com a sua identidade. As faixas Wings of Doom, Angry Angel, Slave to Emptiness, Soldiers of the Loud e Animus Necandi são o destaque do disco.
A arte gráfica é assinada pelo até então desconhecido Rafael Takahashi, que mostrou apresentou uma capa maravilhosa assim como todo o encarte.
Com certeza COLD AND TERRIBLE é o início de uma carreira que tem tudo para ser promissora e mostrar que o Brasil não é feito apenas de melódico e death metal. Temos também de dar alguns vários créditos para a DIE HARD RECORDS que, cada vez mais, vem se tornando um nome cada vez mais forte, com lançamentos cada vez mais interessantes e acima de tudo com muita qualidade tanto sonora quanto de divulgação das bandas. Agora é só aguardar, pois em breve veremos toda a energia do TIGER CULT ao vivo, trazendo tudo que o Hadbangers mais querem e procuram: Heavy Metal puro e simples. É HEAVY METAL P##RRA!
Outras resenhas de Cold And Terrible - Tiger Cult
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2
Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



