Resenha - Cold And Terrible - Tiger Cult
Por Ricardo Michelazzo
Postado em 15 de março de 2004
RELEASE OFICIAL
Foram mais de 3 anos de produção, ensaios, gravações, mixagens etc. porém finalmente chega a cena o primeiro álbum de uma banda vista como revelação do metal nacional: TIGER CULT. Lançado pela DIE HARD RECORDS, o primeiro disco da banda, COLD and TERRIBLE, realmente conseguiu esclarecer o motivo da banda que era de fazer as coisas com calma para obter a melhor qualidade sonora.

Com um som basicamente formada pelo bom e velho metal tradicional dos anos 80, com passagens pelo Hard Rock, Death e Trash Metal e acrescentadas de um vocal agressivo e poderoso, a banda traz em 11 faixas o mais puro peso e melodia que rapidamente é absorvida pelos ouvidos. Digo isso com grande convicção, pois é impossível, depois de algumas audições, conseguir esquecer refrões como de Soldiers of the Loud por exemplo.
A banda já não é mais a mesma que gravou o disco que na ocasião era formada por Eric "Capirotto" Picceli (V), Marina Takahashi (G), Renato Armani (G), Vinnie Kuhlmann (B) e Eric Claros (D); que graças às inúmeras e diversas influências, conseguiram trazer uma sonoridade impar, evitando assim que o som da banda fique enjoativo. Algumas músicas como Down the Bastards, Mad Lawer, e Animus Necandi tem guitarras mais velozes; já faixas como I Rule the Highway tem uma levada mais Hard Rock e a faixa Slave to Emptiness já é totalmente voltada para o Death Metal. Na verdade banda passeia dentro dos estilos, porém com a sua identidade. As faixas Wings of Doom, Angry Angel, Slave to Emptiness, Soldiers of the Loud e Animus Necandi são o destaque do disco.
A arte gráfica é assinada pelo até então desconhecido Rafael Takahashi, que mostrou apresentou uma capa maravilhosa assim como todo o encarte.
Com certeza COLD AND TERRIBLE é o início de uma carreira que tem tudo para ser promissora e mostrar que o Brasil não é feito apenas de melódico e death metal. Temos também de dar alguns vários créditos para a DIE HARD RECORDS que, cada vez mais, vem se tornando um nome cada vez mais forte, com lançamentos cada vez mais interessantes e acima de tudo com muita qualidade tanto sonora quanto de divulgação das bandas. Agora é só aguardar, pois em breve veremos toda a energia do TIGER CULT ao vivo, trazendo tudo que o Hadbangers mais querem e procuram: Heavy Metal puro e simples. É HEAVY METAL P##RRA!
Outras resenhas de Cold And Terrible - Tiger Cult
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90
Discos de vinil, CDs, acessórios e celulares com até 72% de desconto na Amazon
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



