Resenha - Cold and Terrible - Tiger Cult

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ísis Sousa
Enviar correções  |  Ver Acessos


Selo: DieHard Records

A banda paulista Tiger Cult, que iniciou suas atividades em 1996, sob o nome de Angry Angel, lançou recentemente seu primeiro álbum pelo selo DieHard Records. Este trabalho se chama Cold and Terrible; tal nome é uma "tradução" de um ambiente puramente urbano, que foi de onde a banda tirou a maior parte de sua inspiração. As faixas tratam de temas diversos, dentre elas, "Down The Bastards", "Soldiers of the Loud" e "Rock'n'Roll (Will Never Leave Me)" são "provas vivas" de que os tiger culters são devotos do verdadeiro e puro heavy metal.

Definir o estilo musical da banda é uma tarefa difícil. É uma mescla que vai desde o velho rock'n'roll até as mais atuais vertentes do metal, porém, com agressividade e feeling em alta em cada uma das maravilhosas faixas. Os destaques do álbum são... Putz, na verdade o álbum inteiro é um destaque! Todas as músicas estão no mesmo alto nível de qualidade e alma. Mas partindo de um ponto de vista pessoal, as que eu mais gostei foram "I Rule The Highway", "The Watcher" (melodia viciante), "Slave to Emptiness" (brutal e sombria), "Mad Lawyer" (no coments), e "Animus Necandi".

O time de músicos está de parabéns: todos são excelentes profissionais e os vocais de Eric Piccelli fazem perfeita combinação com a parte instrumental. As gravações foram realizadas no Nimbus Studios, que vem ganhando destaque ultimamente, e a arte foi feita por Renato Takahashi, arte essa que está equilibrada, muito bem feita e com alto grau de expressividade. O colorido foi uma excelente escolha, enquadra-se muito bem no contexto apresentado pelo álbum em geral.

O Tiger Cult com certeza é mais uma banda que veio para sacudir o cenário metálico.

Faixas:
01 - Intro - Cold and Terrible
02 - Down the Bastards
03 - Wings of Doom
04 - Soldiers of the Loud
05 - I Rule the Highway
06 - Angry Angel
07 - The Watcher
08 - Rockn'n'Roll (Will never Leave me)
09 - Slave to Emptiness
10 - Mad Lawyer
11 - Animus Necandi


Outras resenhas de Cold and Terrible - Tiger Cult

Resenha - Cold And Terrible - Tiger CultResenha - Cold And Terrible - Tiger CultResenha - Cold and Terrible - Tiger Cult




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tiger Cult"


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Guns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti IncidentGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident


Sobre Ísis Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL