Resenha - Cold and Terrible - Tiger Cult
Por Raphael Crespo
Postado em 02 de abril de 2004
Texto originalmente publicado no
JB Online e no Blog Reviews & Textos.
Alguma coisa de muito positiva acontece atualmente no heavy metal brasileiro. Bandas com alguns anos de estrada estão conseguindo, depois de muito esforço, gravar seus primeiros discos e, o que é melhor e mais importante, com qualidade de primeiro mundo. Os paulistas do Tiger Cult são um grande exemplo de que as dificuldades ainda são muitas, mas podem ser superadas sem concessões e com criatividade. A banda, surgida em 1996 e inicialmente batizada de Angry Angel, assinou recentemente com o selo Die Hard Records e gravou um primoroso trabalho de estréia, Cold and Terrible, para começar no mercado fonográfico com o pé direito.

A cancha obtida nos anos de shows, no final das contas, acaba sendo um aditivo quando os grupos conseguem gravar seus primeiros discos. Eles chegam no estúdio seguros de sua performance, afiados e depois de ter testado as músicas com as exigentes platéias do heavy metal. E é exatamente essa a imagem que passa o Tiger Cult. De uma banda segura, com composições muito bem amarradas.
A banda faz um heavy metal clássico, com fortes influências de grupos como Accept, Wasp e Judas Priest e Primal Fear, mas que, em diversas oportunidades, beira o thrash metal e tem até mesmo alguns toques death metal melódico, principalmente no vocal de Eric Piccelli, que lembra o Children of Bodon. A guitarrista Marina Takahashi é fantástica e proporciona os melhores momentos do álbum, com solos e riffs agressivos.
Renato Armani (guitarra), Vinnie Kuhlmann (baixo) e Eric Claros (bateria), completavam o time, sendo que o último foi o produtor de Cold and Terrible. Mas, os três não fazem mais parte da banda, que conta atualmente com Anderson Juan, Daniel Costa e Allan Juliano, respectivamente.
O álbum abre com Intro - Cold and Terrible, numa narração assustadora feita por Eric, ditando o clima 'frio e terrível' do trabalho, que segue com a rápida e forte Down the Bastards. A banda se sai melhor nos momentos mais thrash/death, como em Soldiers of the Loud, Angry Angel e Slave of Emptiness, sem dúvida os destaques do ótimo álbum, que já foi negociado com a gravadora belga Mausoleum e será lançado na Europa, Estados Unidos, Canadá, México, Turquia, Israel e nos países da ex-União Soviética.
Outras resenhas de Cold and Terrible - Tiger Cult
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



