Resenha - Helvetia - Crystal Ball

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Eita cd legal esse novo dos suíços do Crystal Ball. Após o bem sucedido "Virtual Empire" (que foi lançado no Brasil), a banda fez várias excursões pela Europa como banda de abertura de nomes como DOKKEN, UDO e DORO PESCH. "Helvetia" é lançado agora com uma proposta bem mais hard rock do que seu antecessor, mas sem perder a pegada heavy que caracterizou o som do grupo. Poderíamos dizer que se trata de um heavy light com pegada hard rock.

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoBaixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primas

"Helvetia" e "Forever and Eternaly" já mostram essa excelente fusão entre o heavy e o hard rock. Refrões grudentos, riffs cativantes e um vocalista de alto nível contribuem para que as faixas soem agradáveis e positivas. O mesmo acontece em "My Life" e "Oppsites Attract" (com um acento mais hard oitentista), com fortes influências de nomes como Whitesnake e Dokken. Já "Want it All" e "Pictures of Love" chegam a flertar com o pop, principalmente nas guitarras e na melodia, sendo extremamente cativantes.

Mas a banda não se esquece do heavy metal, como comprovam pedradas como "One Day At a Time" e "Misery Needs Company", além da "bonus track" "Seeing is Believing". O cd, apesar de ser extremamente hard e quase com um pé no chamado "hard farofa" (musicalmente falando) só tem uma balada, a bela 'Wasn't it Love". A banda se mostra entrosada e afiada, acertando em cheio na fusão de hard com heavy, embora o hard apareça mais que o heavy metal. Mas não é de longe um cd ruim, pelo contrário. Periga ser o melhor já feito pela banda.

Um excelente cd, que a Nuclear Blast deve ter o bom senso de lançar no Brasil. Se vir um na sua frente, não pense, compre já!

Line Up:
Marcel Sardella - Bateria
Mark Sweeney - Vocais
Scott Leach - Guitarras
Tom Graber - Guitarras/Teclados
Dany Schalibaunn - Baixo

Site Oficial: Http://www.crystal-ball.ch

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Records.
Contato: brasil@nuclearblast.de
http://www.nuclearblast.de




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Crystal Ball"


Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL