Resenha - Todos os Céus - Scarcéus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O pessoal do Scarcéus chega a seu segundo cd apostando no bom e velho rock and roll, sem muitas firulas. Com uma orientação cristã em suas letras, mas sem soar exagerado ou forçado, o grupo procura passar mensagens de paz e amor com um rock fortemente influenciado por bandas como Legião Urbana e Barão Vermelho. Antes de qualquer coisa merece destaque o acabamento deste cd, que, apesar de independente, vem num excelente "digipack" de altíssima qualidade. Um primor de trabalho, que mostra desde início a seriedade desta galera.

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sem Heróis" e "Me dê a mão" são puros rocks oitentistas, com "riffs" e passagens acústicas, que soam bem agradáveis. Já "O que a vida ás vezes é" soa mais pesada, lembrando um pouco Titãs. A banda apresenta rocks bem suaves e relaxantes, como "Não feche os olhos" e a boa "Pecados", e passagens mais "pesadas" como "Porque Não Falar de Amor" e a faixa título, que encerra o cd.

A produção está boa, mas peca em deixar o vocal de Henrique Pappatella muito baixo, coisa que pode ser facilmente corrigida no próximo cd. Completam a formação Augusto Nogueira nas guitarras, João Marcelo no baixo e João Rodrigues na bateria. A banda é bem entrosada e o trabalho de guitarras soa bem feito e coeso com a proposta.

Um bom cd. Vale a pena conferir, porque a banda só quer que você se sinta bem, isso já é um bom começo.

Site Oficial: http://www.scarceus.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Scarceus"


Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336