Resenha - Todos os Céus - Scarcéus
Por Rafael Carnovale
Postado em 24 de novembro de 2004
Nota: 7
O pessoal do Scarcéus chega a seu segundo cd apostando no bom e velho rock and roll, sem muitas firulas. Com uma orientação cristã em suas letras, mas sem soar exagerado ou forçado, o grupo procura passar mensagens de paz e amor com um rock fortemente influenciado por bandas como Legião Urbana e Barão Vermelho. Antes de qualquer coisa merece destaque o acabamento deste cd, que, apesar de independente, vem num excelente "digipack" de altíssima qualidade. Um primor de trabalho, que mostra desde início a seriedade desta galera.
"Sem Heróis" e "Me dê a mão" são puros rocks oitentistas, com "riffs" e passagens acústicas, que soam bem agradáveis. Já "O que a vida ás vezes é" soa mais pesada, lembrando um pouco Titãs. A banda apresenta rocks bem suaves e relaxantes, como "Não feche os olhos" e a boa "Pecados", e passagens mais "pesadas" como "Porque Não Falar de Amor" e a faixa título, que encerra o cd.
A produção está boa, mas peca em deixar o vocal de Henrique Pappatella muito baixo, coisa que pode ser facilmente corrigida no próximo cd. Completam a formação Augusto Nogueira nas guitarras, João Marcelo no baixo e João Rodrigues na bateria. A banda é bem entrosada e o trabalho de guitarras soa bem feito e coeso com a proposta.
Um bom cd. Vale a pena conferir, porque a banda só quer que você se sinta bem, isso já é um bom começo.
Site Oficial: http://www.scarceus.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps