Resenha - Todos os Céus - Scarcéus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


O pessoal do Scarcéus chega a seu segundo cd apostando no bom e velho rock and roll, sem muitas firulas. Com uma orientação cristã em suas letras, mas sem soar exagerado ou forçado, o grupo procura passar mensagens de paz e amor com um rock fortemente influenciado por bandas como Legião Urbana e Barão Vermelho. Antes de qualquer coisa merece destaque o acabamento deste cd, que, apesar de independente, vem num excelente "digipack" de altíssima qualidade. Um primor de trabalho, que mostra desde início a seriedade desta galera.

publicidade

"Sem Heróis" e "Me dê a mão" são puros rocks oitentistas, com "riffs" e passagens acústicas, que soam bem agradáveis. Já "O que a vida ás vezes é" soa mais pesada, lembrando um pouco Titãs. A banda apresenta rocks bem suaves e relaxantes, como "Não feche os olhos" e a boa "Pecados", e passagens mais "pesadas" como "Porque Não Falar de Amor" e a faixa título, que encerra o cd.

publicidade

A produção está boa, mas peca em deixar o vocal de Henrique Pappatella muito baixo, coisa que pode ser facilmente corrigida no próximo cd. Completam a formação Augusto Nogueira nas guitarras, João Marcelo no baixo e João Rodrigues na bateria. A banda é bem entrosada e o trabalho de guitarras soa bem feito e coeso com a proposta.

Um bom cd. Vale a pena conferir, porque a banda só quer que você se sinta bem, isso já é um bom começo.

publicidade

Site Oficial: http://www.scarceus.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!Sons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin