Resenha - Sonic Dynamite - Pink Cream 69
Por Haggen Kennedy
Postado em 26 de maio de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é surpresa pra ninguém o fato de o Pink Cream 69 lançar um disco que varia de bom a excelente, afinal a banda já alcançou o estandarde de nomes que devem ser colocados no topo da lista das bandas de Hard Rock mais criativas e conhecidas. Porém, é de impressionar esse novo petardo do grupo, apetitosamente intitulado de Dinamite Sônica.
Pink Cream 69 - Mais Novidades

"Passage to Hope" é a faixa que abre o disco, mas com apenas 1:23 - uma faixa intro comum. A seguir, "Seas of Madness" entra e, meu amigo, é simplesmente inacreditável o poder bombástico da música. Os caras parece que se cansaram de ficar parados e meterem bala; mais parece um heavy metal à lá Sonata Arctica (bem parecido, por sinal) do que um daqueles Hard Rock calminhos com pouca variação e velocidade. Aqui, a canção é corrida do começo ao fim (incluindo os solos) e o refrão é o mais puro Hard Rock, com todas aquelas vozes formando o corinho fundamental do estilo. Perfeito.
Em "Followed By The Moon", a terceira faixa, o tempo já cai um pouco para incluir mais aquele feeling de Hard, mesmo, com linhas de guitarra bem tênues, na medida certa. "Sonic Dynamite", por outro lado, retorna à linha de pensamento de "Seas of Madness" e despeja porradaria. Pelos riffs de guitarra do começo já se sente sobre o que é a música. E o mais interessante é a incrível semelhança com "Perry Manson" de Ozzy Osbourne. Não se sabe se casual ou se David Readman (vocal), Dannis Ward (baixo), Alfred Kopfler (guit) e Kosta Zafiriou (bat) andaram ouvindo demais a carreira do ex-Sabbath. Preste atenção na primeira frase do refrão ("...the sonic dynamiiiite").

De um modo ou de outro, é válido chamar a atenção para a excelente escolha de vocalistas para substituir Andi Deris. Readman funcionou perfeitamente na banda, inclusive nos shows ao vivo onde não decepcionou - pelo contrário. Quem teve a oportunidade de dar uma olhada na performance dos caras em 99 no End of Century Metal Fest pôde perceber que David cantou ainda melhor ao vivo do que nos discos.
Em "Sonic Dynamite" ele - não se sabe como - conseguiu melhorar ainda mais. Algumas linhas vocais estão realmente altas e o mais importante: carregam melodia, fator importantíssimo no estilo Hard Rock.
Continuando, "The Spirit", a quinta faixa, volta ao tempo mais lento, dando mais espaço a solos de guitarra ocasionais, o que faz a música ter um feeling excepcional. Mas que ainda assim não se compara a "Speed of Light". Ah, musiquinha boa! Os grooves fluíram perfeitamente, além dos riffs de guitarra, que soam livremente durante o disco inteiro. O mais engraçado (e irônico) é que as partes da música com apenas baixo e vocal se parecem com a "030366" do Stratovarius, e não com a de nome homônimo.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Na seqüência, "Waiting for the Dawn" já começa com os "ôôô" típicos do estilo, passando pelas estrofes cantadas em duas vozes, indo desembocar nos refrões bem-feitos que o PC 69 já sabe fazer tão bem.
"Let The Thunder Reside", ao contrário do que o nome sugere, é uma balada - muito bonita, por sinal -, coisa que não podia faltar. Já "Lost In Illusions", uma vez mais, retorna ao espírito hard com boas guitarras, o que contagia as faixas seguintes, "Face of an Angel" (que tem as partes guitarrísticas bem similares a um "Fire and Ice" de Malmsteen) e "Shattered Prophecy". "Spread Your Wings", a última música, é outra balada - melhor que a anterior, à propósito.
É (bastante) válido destacar que a Moria Records, selo que distribui o petardo aqui no Brasil, fez um ótimo trabalho: a qualidade do encarte está perfeito, sem o mínimo borrão nas letras (coisa que já sofreu deslizes até pela gigante EMI) e trouxe uma música bônus, "Truth Hits Everybody", que segue a mesma linha agressiva de "Seas of Madness" e "Sonic Dynamite". A gravadora lançou ainda algo inédito no Brasil - um segundo encarte que acompanha o CD com as letras traduzidas do conjunto (não são só os japoneses que têm o direito!). Tem que dar os parabéns a esse pessoal ou não?

Contatos:
Moria Records
Caixa Postal 4841, CEP: 01061-970, Centro - São Paulo / SP
Fone / Fax: (11) 3337-5979
E-mail: [email protected].
Você pode ainda encontrar a loja Moria Records na Galeria do Rock, em São Paulo:
End.: R. 24 de Maio, 62 - 2º Andar, Loja 307, São Paulo / SP, CEP: 01041-000
Telefax: (11) 3337-5979

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

