Resenha - House of Atreus Act I - Virgin Steele
Por Haggen Kennedy
Postado em 25 de janeiro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes de ter conferido este disco, lembro-me de ter ouvido algumas pessoas dizendo que 'The House of Atreus - Act I' era simplesmente um 'Invictus II'. Pra quem ouviu a mesma coisa e ainda não teve oportunidade de escutar esse álbum, pode tirar essa idéia da cabeça em 100%.
Virgin Steele - Mais Novidades
David DeFeis, pianista, tecladista, frontman, empresário, líder e cabeça da banda fez nada mais nada menos que uma obra de arte. Chega a ser difícil descrever alguma coisa sobre esse disco maravilhoso. Vou fazer uso de um novo parágrafo para tentar passar a você, leitor, a idéia do que é esse disco.
Nas 22 músicas de 'The House of Atreus', DeFeis despejou tanto feeling no disco como uma cascata despeja água no rio logo abaixo. É simplesmente impressionante os toques de Música Clássica perfeitamente fermentadas em harmonia tanto com a música em que ela atua como no resto do disco. Mesmo sendo conceitual, é simplesmente incrível o fato de se poder ver o nível das composições aqui. Tente dar uma ouvida em "Blaze of Victory". Porradaria pura. Com partes de guitarra que realmente jogam na sua cara a idéia do que é o verdadeiro heavy metal. Depois tente escutar "Child of Desolation". Essa foi música foi feita pra quê? Chorar?! Que feeling absurdo!!
As músicas instrumentais estão simplesmente perfeitas. A produção, idem. E a temática do disco... ah!, a temática... o que se pode dizer? A velha e boa Grécia! Os corajosos gregos e suas formidáveis guerras, lendas e mitos. Estão todos aí. Atreus, Agamenão, Clitemnestra, Elektra, Orestes, Efigênia, o bom e velho Zeus e os outros Deuses. Até mesmo Narciso teve sua parte no disco. O que se pode dizer da parte lírica desse petardo? Pois é, não dá pra dizer nada, só contemplar, mesmo.
Na terceira semana de Janeiro, eu tive a oportunidade de entrevistar o próprio DeFeis, o que resultou numa conversa via telefone por cerca de 2 horas. Este me confidenciou que "House of Atreus - Act II" seria melhor do que o primeiro. Realmente é difícil de acreditar. Superar esse 'Act I' me parece realmente um tanto difícil. Por deslizes tão pequenos quanto formigas não dei um bom 10 nesse CD (afinal, dar nota máxima em um disco é uma coisa muito séria). Mas esperemos o 'Act II', continuação dessa saga incrível sobre Atreus (já falecido no primeiro capítulo) e sua família, uma história chega de intrigas, mistérios e assassinatos a sangue frio.
"The House of Atreus" é simplesmente uma bomba na carreira do Virgin Steele. Maior do que os dois Marriages. Parece que finalmente, depois de tanto tempo sem o devido reconhecimento, Mister DeFeis tem agora a oportunidade de ter seu nome no baluarte do heavy metal, junto com os grandes nomes da NWOBHM que sobrevivem até hoje.
Concluindo: saia de casa correndo e consiga o seu 'House of Atreus' tão logo quanto possível. Vale a pena. E muito!
Material cedido por:
Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
A banda que ajudava Renato Russo a sair da tristeza: "Era sobre encontrar propósito"

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



