Resenha - Kopecky - Kopecky
Por Thiago Sarkis
Postado em 06 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Site Oficial - http://www.kopecky.8m.com
Joe Kopecky (Guitarra, Tamborim & Voz)
Paul Kopecky (Percussão acústica e elétrica)
William Kopecky (Baixo, Sitar & Teclados).
O rock progressivo apresentado pelo Kopecky neste debute não é nada fácil de ouvir. A banda é muito criativa e tem um estilo único, que dificulta algum tipo de descrição mais exata, completa.
O que mais se vê no álbum são algumas frases, idéias de música indiana, árabe, 'oriental' em geral. William Kopecky é o maior responsável por isso, tocando sitar, um instrumento de aparência semelhante a do alaúde, mas de sonoridade totalmente diferente. Soa como os estilos de música já citados acima. William ainda toca baixo e teclado. Cria melodias inesquecíveis no baixo e deixa um clima de new age/atmosférico com os teclados.
Tudo citado acima se 'mistura' com os ótimos trabalhos de Joe Kopecky na guitarra e Paul Kopecky na percussão.
O álbum, auto intitulado, conta com 9 faixas e apenas uma dessas com 'vocal'. Em todas as outras, os irmãos dão um show em seus respectivos instrumentos, impressionando com melodias marcantes e variações intensas em algumas músicas, como "Sky-Blue Hair", que é o grande destaque do CD e serve como um belo exemplo do que esses irmãos são capazes de fazer. Riffs pesados, variações nos tempos, harmonias bem compostas no teclado e melodias 'malucas' criadas por William com baixo e sitar. Em alguns momentos, "Sky-Blue Hair" lembra o sensacional Spastic Ink, pela complexidade e até pelo timbre da guitarra de Joe Kopecky. É, sem dúvida alguma, uma música que chama a atenção.
Você pode enlouquecer com as coisas que esses irmãos criam ou até mesmo relaxar em músicas como "Sukha" e "Al Aaraaf". Pessoas que se ligam em complexidade, gostam de coisas experimentais e procuram por bandas criativas, que tenham uma sonoridade única e diferente do que se tem escutado ultimamente no rock, devem adquirir esse CD o mais rápido possível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
Três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não suporta; "Só delírio sem direcionamento"
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



