Resenha - Kopecky - Kopecky
Por Thiago Sarkis
Postado em 06 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Site Oficial - http://www.kopecky.8m.com
Joe Kopecky (Guitarra, Tamborim & Voz)
Paul Kopecky (Percussão acústica e elétrica)
William Kopecky (Baixo, Sitar & Teclados).
O rock progressivo apresentado pelo Kopecky neste debute não é nada fácil de ouvir. A banda é muito criativa e tem um estilo único, que dificulta algum tipo de descrição mais exata, completa.
O que mais se vê no álbum são algumas frases, idéias de música indiana, árabe, 'oriental' em geral. William Kopecky é o maior responsável por isso, tocando sitar, um instrumento de aparência semelhante a do alaúde, mas de sonoridade totalmente diferente. Soa como os estilos de música já citados acima. William ainda toca baixo e teclado. Cria melodias inesquecíveis no baixo e deixa um clima de new age/atmosférico com os teclados.
Tudo citado acima se 'mistura' com os ótimos trabalhos de Joe Kopecky na guitarra e Paul Kopecky na percussão.
O álbum, auto intitulado, conta com 9 faixas e apenas uma dessas com 'vocal'. Em todas as outras, os irmãos dão um show em seus respectivos instrumentos, impressionando com melodias marcantes e variações intensas em algumas músicas, como "Sky-Blue Hair", que é o grande destaque do CD e serve como um belo exemplo do que esses irmãos são capazes de fazer. Riffs pesados, variações nos tempos, harmonias bem compostas no teclado e melodias 'malucas' criadas por William com baixo e sitar. Em alguns momentos, "Sky-Blue Hair" lembra o sensacional Spastic Ink, pela complexidade e até pelo timbre da guitarra de Joe Kopecky. É, sem dúvida alguma, uma música que chama a atenção.
Você pode enlouquecer com as coisas que esses irmãos criam ou até mesmo relaxar em músicas como "Sukha" e "Al Aaraaf". Pessoas que se ligam em complexidade, gostam de coisas experimentais e procuram por bandas criativas, que tenham uma sonoridade única e diferente do que se tem escutado ultimamente no rock, devem adquirir esse CD o mais rápido possível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



