Resenha - Symphonica Millennia - Zanister
Por Haggen Kennedy
Postado em 02 de dezembro de 1999
Nota: 8.5
Houve uma revolução no mundo guitarrístico quando surgiu a notícia de que David Chastain se juntaria a Michael Harris para, juntos, formar uma banda e lançar um CD. Não é exagero dizer que foi um dos discos mais esperados pela população da guitarra no cenário mundial, afinal não é todo dia que o globo tem a chance de presenciar dois gênios do instrumento mais metal que já existiu, que tiveram seu nome lançado aos quatro ventos durante a famosa época da NWOBHM.
"Symphonica Millennia" é o nome do debute desta dupla que tanto prometeu. Provavelmente você, leitor, deve estar se perguntando neste momento: "prometeu e cumpriu ou não?". Na humilde opinião deste redator, cumpriu. E bem. A primeira faixa, "Fighters in the Sky", apesar do conteúdo lírico já exaustivamente discutido por zilhões de bandas de heavy metal, mostra ser uma boa porradaria metálica com refrão marcante e guitarras - claro - bem na cara!
Daí pra frente é só o bom e velho heavy metal tradicional. Nada de coisa melódica ou firulas sem sentido. Porrada! Ah, como é bom sentir a velha e boa NWOBHM em dias de hoje, ainda viva. Pode até ser que o movimento já tenha se extinguido, mas que é um símbolo de saúde para os ouvidos, ah, isso é.
"Born In Cold Blood" é outro destaque, junto com "Children of the Gods" e "The Evil Will Survive". Vale lembrar que o CD nacional, além das dez faixas que compoem o disco, há uma (faixa) bônus, "Feed the Fire" (4:04).
Como já dito, as letras não são uma perfeição, mas quem queria heavy tradicional, está aí. Não tem nada do que se queixar. Muita guitarra, muito solo, muito vocal gritando o velho hino de guerra do metal.
Se a sua praia é NWOBHM, pode dar uma conferida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
A vergonha que Bono sofre ao ver vídeos do U2 perante 1,5 bilhão de pessoas no Live Aid


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



