Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Por João Renato Alves
Postado em 23 de janeiro de 2026
Recentemente, Rob Halford celebrou 40 anos de sobriedade. O vocalista do Judas Priest falou sobre a importância da decisão de parar de beber em entrevista à revista Mojo. No bate-papo, recordou que, apesar de todo o sucesso que possuía, não se sentia realmente realizado por conta das armadilhas do vício.
Judas Priest - Mais Novidades
"Eu tinha fama, tinha adulação, tinha tudo isso... mas ainda estava em uma prisão mental. Não sabia que era viciado até chegar ao ponto em que não conseguia funcionar como pessoa criativa. Não conseguia cantar no estúdio sem virar uma garrafa. Percebi que beber não ia me mudar, não ia mascarar minha identidade sexual. Se continuasse, não ia acordar hétero por ter afogado minha homossexualidade na bebida."
Quando o repórter sugeriu que Halford deve ter sentido "dor e pressão reais" em esconder sua verdadeira identidade, o Metal God admitiu sentir que não tinha escolha à época. "Não podia ir a bares e boates gays depois de um show porque a gravadora e a equipe diziam: 'Não vá, sua carreira inteira vai desmoronar como um castelo de cartas se isso vier à tona'. E teria acontecido – não tenho dúvidas, teria sido um desastre, teria sido o fim. A combinação de lidar com isso e o vício... começou a ficar muito horrível para mim, era um completo desastre disfuncional."
Questionado se ainda enfrenta dificuldades com a sobriedade após 40 anos, Rob respondeu: "Existe alegria, mas ainda existe dor. Ela nunca desaparece. Existe dor por causa de como você se machucou e como machucou os outros. É por isso que nos Passos você precisa reparar os danos. Ainda existem reparações que preciso fazer de anos atrás. Espero, se Deus quiser, que eu consiga fazer todas elas. A sobriedade não é uma solução instantânea."
Nascido em Sutton Coldfield, Inglaterra, Robert John Arthur Halford começou a carreira artística no teatro. Sua primeira aventura no rock foi com a banda Hiroshima. Em 1973, se juntou ao Judas Priest através do contato de sua irmã, que namorava e se casaria com o baixista Ian Hill. Permaneceu até 1992, retornando em 2003 e permanecendo desde então, ostentando o título de Metal God.
Entre 1992 e 1995 comandou o Fight, que lançou dois discos trazendo uma pegada contemporânea e agressiva. Logo a seguir, se aventurou por sons mais modernos e industriais no 2wo, que contava com o guitarrista John 5 (Mötley Crüe, ex-Marilyn Manson e Rob Zombie) e foi produzido por Trent Reznor (Nine Inch Nails). O projeto lançou um disco, "Voyeurs". Na virada do século, fundou o Halford, se reaproximando do heavy metal tradicional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Aquiles Priester homenageia o rock nacional dos anos 1980 em medley e também assume os vocais
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury

Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
O disco ao vivo do Judas Priest que mudou a forma de cantar de Michael Sweet
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
De Judas Priest a Korn, 10 músicas incríveis com menos de um minuto de duração
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero


