Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Por Bruce William
Postado em 24 de janeiro de 2026
Durante uma participação do Flea no programa do Rick Beato, reproduzida nas redes sociais veio uma pergunta bem direta: qual é o disco do Red Hot Chili Peppers em que ele sente que produção e músicas estão no melhor ponto - "o melhor nele", como o Beato colocou.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Flea começou dizendo que não é uma resposta simples, porque a banda "tem muitos discos". Mas, quando ele pensa no álbum como um todo, ele vai em um nome específico: "Tem muitos discos... provavelmente, como um conjunto completo, eu diria 'Californication'."
Ele amarra essa escolha ao momento da banda: "Ele capturou exatamente onde a gente estava naquela época, todo mundo trabalhando muito bem junto." E completa com a ideia de participação coletiva: "Todo mundo contribuindo de um jeito bonito, com o melhor de si."
Ao mesmo tempo, ele faz questão de puxar outro disco que, para muita gente, já entra automaticamente nessa conversa. Na resposta, ele coloca "Blood Sugar" no mesmo tipo de elogio: "'Blood Sugar' é muito bom desse jeito também."
Só que aí vem uma ressalva deixando claro que ele não trata o álbum como peça sagrada. Ainda falando de "Blood Sugar", Flea aponta um momento que, pra ele, não precisava estar ali: "Acho que tem momentos nele em que... tipo, a gente não devia ter colocado 'The Greeting Song' lá."
Ele até admite que a música poderia ter sido boa, mas não fecha essa porta com delicadeza: "Poderia ter sido muito boa, mas eu só não acho que foi... (o álbum) não é perfeito, ok?" diz, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea


