Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Por Bruce William
Postado em 24 de janeiro de 2026
Durante uma participação do Flea no programa do Rick Beato, reproduzida nas redes sociais veio uma pergunta bem direta: qual é o disco do Red Hot Chili Peppers em que ele sente que produção e músicas estão no melhor ponto - "o melhor nele", como o Beato colocou.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Flea começou dizendo que não é uma resposta simples, porque a banda "tem muitos discos". Mas, quando ele pensa no álbum como um todo, ele vai em um nome específico: "Tem muitos discos... provavelmente, como um conjunto completo, eu diria 'Californication'."
Ele amarra essa escolha ao momento da banda: "Ele capturou exatamente onde a gente estava naquela época, todo mundo trabalhando muito bem junto." E completa com a ideia de participação coletiva: "Todo mundo contribuindo de um jeito bonito, com o melhor de si."
Ao mesmo tempo, ele faz questão de puxar outro disco que, para muita gente, já entra automaticamente nessa conversa. Na resposta, ele coloca "Blood Sugar" no mesmo tipo de elogio: "'Blood Sugar' é muito bom desse jeito também."
Só que aí vem uma ressalva deixando claro que ele não trata o álbum como peça sagrada. Ainda falando de "Blood Sugar", Flea aponta um momento que, pra ele, não precisava estar ali: "Acho que tem momentos nele em que... tipo, a gente não devia ter colocado 'The Greeting Song' lá."
Ele até admite que a música poderia ter sido boa, mas não fecha essa porta com delicadeza: "Poderia ter sido muito boa, mas eu só não acho que foi... (o álbum) não é perfeito, ok?" diz, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy


Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos


