A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de janeiro de 2026
Dave Mustaine é uma figura central na história da música pesada. Na ativa desde o início da década de 1980, o músico norte-americano é conhecido por atuar como guitarrista, vocalista, fundador e principal compositor do Megadeth. Ao longo de sua trajetória, assinou clássicos incontornáveis do heavy metal, como "Peace Sells", "Holy Wars… the Punishment Due", "Symphony of Destruction" e "A Tout Le Monde".
Megadeth - Mais Novidades
Embora a maior parte de sua trajetória esteja diretamente associada ao Megadeth, outro gigante do heavy metal também integra o currículo de Mustaine. Antes de fundar sua própria banda, ele atuou como guitarrista do Metallica, grupo do qual foi desligado em abril de 1983 em meio a conflitos internos e problemas de comportamento.
A relação entre Mustaine e Metallica aparece com frequência nas entrevistas concedidas pelo líder do Megadeth. Uma das mais recentes, concedida à Revolver Magazine, trouxe novamente declarações sobre essa longa história.
De acordo com Mustaine, a possibilidade de reviver momentos ao lado de James Hetfield (guitarra e vocal) e Lars Ulrich (bateria) não foi descartada. O músico chegou a sugerir que uma turnê conjunta poderia servir como forma de resolver pendências do passado.
"Sabe, eu gostava deles. Se a amizade fosse retomada, não me incomodaria. Eu aceitaria, e acho que seria legal reviver alguns daqueles momentos. Mas acho que, por causa de muita mágoa e mal-entendidos durante o nosso tempo juntos, seria difícil não ficar trazendo o passado à tona.
Acho que o que precisa acontecer é uma turnê conjunta do Megadeth e do Metallica. Ponto final. Isso, tenho certeza, resolveria tudo."
Em outro ponto da entrevista, Mustaine contou que James Hetfield gosta de uma música do Megadeth. O vocalista do Metallica inclusive pediu para seu ex-companheiro tocar essa canção em um show.
"Lembro que tocamos em São Francisco, no Cow Palace, e James me disse que queria que eu tocasse 'My Last Words', porque era sua música favorita. Achei isso muito legal. Obrigado, James. Dizer que você tinha uma música favorita minha foi muito gentil da sua parte."
"My Last Words" integra "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), segundo disco de estúdio do Megadeth. Lars Ulrich gosta bastante do álbum, como pode ser conferido em uma entrevista que o baterista concedeu à Revolver.
O Megadeth está prestes a lançar o último registro de sua discografia. Batizado com o nome da banda, o álbum tem lançamento programado para o dia 23 de janeiro, seguido pelo início da turnê de despedida, que passará pelo Brasil em maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach

Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
Ex-Megadeth lembra de quando ele e Dave Mustaine tomavam banho na pia
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As músicas que o Megadeth tocou em mais de mil shows
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto


