Resenha - You Are Here - UFO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


"You Are Here" do UFO não somente coloca a banda em alta de novo, como aparece entre os melhores lançamentos já realizados pela Century Media no Brasil. Um investimento diferente numa banda clássica e competentíssima.

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lastimável é ver que para falar dos anos setenta e outras décadas passadas, a maioria dos meios de comunicação prefere The Hives, The White Stripes, The Strokes, e deixa pra trás legendas como Phil Mogg e Pete Way, os quais fizeram parte e deram lógica à glória dos movimentos de seus tempos, e continuam compondo e tocando num nível, digamos, quatrocentas vezes superior ao de qualquer um destes "The Shiteaters" que aparecem por aí.

Três fatores aparecem como fundamentais para o sucesso deste novo álbum do conjunto "inglês": Mogg com uma performance marcante nos vocais, realmente primoroso e em plena forma; a presença de Jason Bonham na bateria - substituindo Aynsley Dunbar -; a entrada de Vinnie Moore nas guitarras. Aliás, hei de destacar que poucos grupos são tão bem servidos em termos de guitarristas.

Michael Schenker é mestre no que faz, sem sombra de dúvida. Todavia, não adiantava tentar tocar o barco adiante com tantas desavenças entre ele e Mogg e Way. Nem as músicas soavam tão bem como em lançamentos anteriores. Moore foi então chamado para o posto e manteve a tradição da guitarra realçada e de alto nível do UFO. Adaptou-se perfeitamente ao hard rock / metal praticado e sem cometer excessos, como muitos preconcebiam.

Bonham é o cara que a banda vem procurando desde a saída de Andy Parker. Tentaram levar com Jim Simpson, Aynsley Dunbar e Clive Edwards, mas nenhum deles tem a pegada adequada e tão esperada para uma sessão rítmica intensa e forte como a requerida pelos fãs de Parker.

No geral, eles estão certos em manter uma linha, e não é à-toa que lançaram tantos discos de primeira categoria, incluindo "You Are Here". Contudo, o único 'senão' é exatamente a seqüência deste rumo, soando clichê vez ou outra, e um pouco 'forçado' até. Parece haver um balãozinho de cobranças na cabeça de cada integrante, principalmente na dos mentores, dizendo: "temos que fazer assim, é a nossa fórmula". As composições mais soltas, e ainda assim fiéis ao habitual, dão outra cara e trazem a real identidade do conjunto e desta nova e fantástica formação.

Site Oficial - http://www.ufo-music.info

Phil Mogg (Vocais)
Vinnie Moore (Guitarras - Backing Vocals)
Paul Raymond (Teclados)
Pete Way (Baixo)
Jason Bonham (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117 / +55-11-3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195 / +55-11-3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br


Outras resenhas de You Are Here - UFO

Resenha - You are Here - UFO




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ufo"


Dave Mustaine: os dez álbuns que mudaram a sua vidaDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida

Kirk Hammett: Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972Kirk Hammett
Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972


Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Led Zeppelin: as crianças da capa de Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336