Resenha - You Are Here - UFO
Por Thiago Sarkis
Postado em 26 de agosto de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"You Are Here" do UFO não somente coloca a banda em alta de novo, como aparece entre os melhores lançamentos já realizados pela Century Media no Brasil. Um investimento diferente numa banda clássica e competentíssima.
Ufo - Mais Novidades
Lastimável é ver que para falar dos anos setenta e outras décadas passadas, a maioria dos meios de comunicação prefere The Hives, The White Stripes, The Strokes, e deixa pra trás legendas como Phil Mogg e Pete Way, os quais fizeram parte e deram lógica à glória dos movimentos de seus tempos, e continuam compondo e tocando num nível, digamos, quatrocentas vezes superior ao de qualquer um destes "The Shiteaters" que aparecem por aí.
Três fatores aparecem como fundamentais para o sucesso deste novo álbum do conjunto "inglês": Mogg com uma performance marcante nos vocais, realmente primoroso e em plena forma; a presença de Jason Bonham na bateria - substituindo Aynsley Dunbar -; a entrada de Vinnie Moore nas guitarras. Aliás, hei de destacar que poucos grupos são tão bem servidos em termos de guitarristas.
Michael Schenker é mestre no que faz, sem sombra de dúvida. Todavia, não adiantava tentar tocar o barco adiante com tantas desavenças entre ele e Mogg e Way. Nem as músicas soavam tão bem como em lançamentos anteriores. Moore foi então chamado para o posto e manteve a tradição da guitarra realçada e de alto nível do UFO. Adaptou-se perfeitamente ao hard rock / metal praticado e sem cometer excessos, como muitos preconcebiam.
Bonham é o cara que a banda vem procurando desde a saída de Andy Parker. Tentaram levar com Jim Simpson, Aynsley Dunbar e Clive Edwards, mas nenhum deles tem a pegada adequada e tão esperada para uma sessão rítmica intensa e forte como a requerida pelos fãs de Parker.
No geral, eles estão certos em manter uma linha, e não é à-toa que lançaram tantos discos de primeira categoria, incluindo "You Are Here". Contudo, o único ‘senão’ é exatamente a seqüência deste rumo, soando clichê vez ou outra, e um pouco ‘forçado’ até. Parece haver um balãozinho de cobranças na cabeça de cada integrante, principalmente na dos mentores, dizendo: "temos que fazer assim, é a nossa fórmula". As composições mais soltas, e ainda assim fiéis ao habitual, dão outra cara e trazem a real identidade do conjunto e desta nova e fantástica formação.
Site Oficial – http://www.ufo-music.info
Phil Mogg (Vocais)
Vinnie Moore (Guitarras – Backing Vocals)
Paul Raymond (Teclados)
Pete Way (Baixo)
Jason Bonham (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117 / +55-11-3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195 / +55-11-3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A única música de "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não fala sobre espaço e tempo


UFO anuncia edição remasterizada do álbum "Mechanix" (1982)
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



