Resenha - Devil Without a Cause - Kid Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Saulo Gomes
Enviar Correções  

Living La Vida Escrota

Arranje um desqualificado qualquer para fazer os vocais, alguns músicos competentes, de preferência acéfalos, depois ligue a máquina de xerox! O resultado é Kid Rock, que tem seu álbum Devil Without a Cause, ou como pode ser melhor definido: Devil Without a Brain, lançado agora no Brasil pela Warner/Atlantic.

publicidade

E pasmem! esse é o quinto álbum de Kid Rock em obscuros dez anos de carreira. E o primeiro pelo lendário selo Atlantic, que com certeza já viu dias melhores. Kid rock, cujo nome é verdadeiro é Bob Ritchie, gravou anteriormente quatro álbuns de hip hop, por três diferentes selos independentes americanos, que nem a mãe do cara deve ter comprado. Foi então que algum empresário esperto deve ter dito para ele: olha cara esse teu rap de segunda, não combina com esse teu visual white-trash, coloca umas guitarras pesadas e uma levada funk/metal na tua música e faz jus ao teu sobre nome. Que nós vamos faturar uma grana preta.

publicidade

Mas, evidentemente, a teoria é diferente da prática, Kid Rock é falso como uma nota de 13 dólares. Puxado pelo hit "Bawitdaba" o álbum tem aquele padrão de qualidade típico de fast food americano. Apesar da pose de bad boy e dos palavrões, Kid Rock está mais para um novo Vanilla Ice do que qualquer outra coisa. Interessante notar que o cara tem 28 anos, ou seja, é duplamente enganador: nem Kid, nem Rock...

publicidade

P.S.:Apesar dessa empulhação já ter vendido 4 milhões de cópias, altamente duvidosas, nos EUA, Kid Rock foi praticamente expulso do palco do Woodstock 99 sob uma forte chuva de garrafas de plástico, que impediu que o grupo terminasse sua apresentação. Prova que nem tudo está perdido para humanidade.

publicidade


Outras resenhas de Devil Without a Cause - Kid Rock

Resenha - Devil Without A Cause - Kid Rock

Em 18/08/1998: Kid Rock lança o álbum Devil Without a Cause




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacasTom Morello
Fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas

Ted Nugent: fotos de caçada com Kid Rock - imagens fortesTed Nugent
Fotos de caçada com Kid Rock - imagens fortes


Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin