Em 18/08/1998: Kid Rock lança o álbum Devil Without a Cause
Resenha - Devil Without a Cause - Kid Rock
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Kid Rock
Postado em 18 de agosto de 2018
Em 18 de agosto de 1998, Kid Rock lançou "Devil Without a Cause", seu quarto álbum de estúdio.
Em 1997, Jason Flom, diretor da Lava Records, viu uma apresentação de Kid Rock, que deu a ele uma fita demo com as canções "Somebody's Gotta Feel" e "I Got One for Ya". Isso levou o vocalista a assinar um contrato com a gravadora Atlantic Records, que o concedeu $150 mil dólares para um novo álbum.
Naquela altura, Kid Rock já havia definido completamente sua persona de palco e seu estilo musical e tinha intenção de fazer um álbum "rapper relacionado ao rock n'roll". O resultado foi "Devil Without a Cause", gravado em Detroit e mixado em Los Angeles.
"Devil Without a Cause" vendeu 14 milhões de cópias, estimulado pelo single "Bawitdaba", cujo video você confere abaixo. O álbum é considerado um divisor de águas na sonoridade de Kid Rock. Com hits marcantes, que passeiam por new metal, rap rock e hard rock, e uma levada diferente da dos trabalhos anteriores, o disco cumpre com louvor a proposta do frontman de associar rap e rock n'roll. Há de se destacar a competência de sua banda de apoio, a TWISTED BROWN TRUCKER.
No ano 2000, Kid Rock foi nomeado no Grammy Awards como "melhor artista novo", apesar de estar em atividade na indústria da música por pelo menos 10 anos.
"Devil Without a Cause" foi certificado platina 11 vezes. O site Loudwire o considerou um dos 10 melhores discos de hard rock de 1998. A revista Classic Rock o colocou entre os 10 álbuns essenciais de rap metal e a revista Blender o pôs entre os 100 melhores álbuns americanos. O álbum também foi listado entre os "1001 álbuns que você deve ouvir antes de morrer" e está na lista dos "200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame".
Outras resenhas de Devil Without a Cause - Kid Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps