Resenha - ARK - ARK

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Haggen Kennedy
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nota: 8

Pra quem não sabe (e é difícil alguém saber), esta banda é simplesmente o projeto solo de Tore Ostby (Conception, DC Cooper, atual Pink Cream 69). Quem já conhece a figura, certamente já sabe o que esperar.

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosFolk Metal e Música Celta

Este disco foi-me dado por Tore Ostby em pessoa com a seguinte advertência: "é um disco para pessoas de mente aberta". É, sem dúvida, o ouvinte tem que ser muito cabeça aberta. Porque influência é o que não falta aqui. As letras são gigantes. As músicas também. Mas que é bom, é. Tudo o que se precisa ter é (muita) mente aberta.

Enquanto esteve no Brasil, Tore saiu à procura de estilos como chorinho e MPB para que pudesse aumentar seu conhecimento (e influências, diga-se de passagem). Parece que deu certo enquanto Mr. Ostby fez o mesmo em outros lugares do mundo. Por todas as sete músicas desse CD, nota-se a progressividade latente das músicas, que incluem partes de música latina, grega, egípcia, arábe... tem de tudo.

Pra quem está curioso sobre os instrumentistas, eles são ótimos. Jorn Lande é um ótimo vocalista, ao passo que John Macaluso (já viu falar nesse cara?) é um baterista descomunal (mas vocês já devem saber disso).

A banda é originalmente um 'power trio' - sim -, porém um sujeito chamado Trond Nagell Dahl dá uma ajuda nos teclados.

As melhores músicas ficam por conta de "Burning Down", "The Hunchback of Notre Dame" e "Can't Let Go".

Se você é (bastante!) cabeça-aberta, entre em contato com a Voices of Wonder e peça o CD (não saiu em nenhum lugar do mundo a não ser na Noruega, país natal de Tore).

_________________________________
Voices of Wonder (distribuidora):
P.B. 2010 Grünertokka, N-0505
Olso, Norway.

Fax: +47 23 22 66 67

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de ARK - ARK

1427 acessosArk: Uma aventura musical intrigante, inédita e autêntica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ark"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ark"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosAngra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosObservatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande

Sobre Haggen Kennedy

Nascido ao fim dos anos 70 e adolescido em meio ao universo metálico, Haggen Heydrich Kennedy já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, o desenho, a informática, o design e o ensino, além de outros quefazeres. Atualmente vive em Atenas, Grécia, onde estuda História, Arqueologia e Grego Antigo na Universidade de Atenas. A constante nesse turbilhão de ofícios, todavia, sempre constituiu-se de dois fatores: as línguas (ainda hoje trabalha com tradução e interpretação) e a música - esse último elemento, definitivo alimento espiritual.

Mais matérias de Haggen Kennedy no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online