Resenha - ... Of Our Souls - Horresco Referens
Por Drustan
Postado em 14 de outubro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Inicialmente, confesso ter sentido uma grande decepção ao começar a rolar este CD - não que o HORRESCO REFERENS seja uma banda ruim, muito pelo contrário, os caras se saem muito bem dentro do que se propõe a fazer, mas após ver as fotos do encarte de "... of our souls" (excelente, por sinal), achei que me depararia com um Death Metal mais grotesco, na linha de bandas como CARCASS (nos primórdios) e CANNIBAL CORPSE, e não com um Death moderno e com uma boa dose de experimentalismos.

Mas, como a função da resenha não é a de expor gostos pessoais, e sim, na medida do possível, avaliar as verdadeiras qualidades e defeitos de uma banda, resolvi ouvi este trabalho com mais calma, e concluí que se trata de um disco que necessita mais de uma audição para que realmente se compreenda a proposta da banda.
Como já é quase uma tradição das bandas francesas, principalmente as de Death Metal, o HORRESCO REFERENS (expressão em Latim que significa algo como "tenho horror em ter que dizê-lo") também procura inovar dentro do estilo e apresenta neste 2º petardo uma verdadeira miscelânea sonora, incorporando ao seu Death vertentes como Thrash, Heavy tradicional, Black e até umas pitadas de Gothic Metal, criando assim um estilo que a própria banda batizou de "Lust Metal".
Com uma temática conceitual, envolvendo todo o mistério de um solitário planeta chamado Ahmanem, as onze faixas de "... of our souls" esbanjam peso, agressividade e muita melodia, contendo pequenas incursões de violinos e vocais femininos, além de uma grande variação dos vocais de Rash, que se intercalam entre guturais, rasgados, limpos e até algumas linhas mais voltadas para o Industrial.
Apesar de toda a variação e ousadia deste trabalho, em momento algum ele soa desconexo ou forçado, mostrando que a banda realmente sabe o que está fazendo; e se o objetivo principal era soar original, realmente eles conseguiram.
Enfim, um trabalho que irá cair no gosto de pessoas que procuram por um Death Metal moderno e inovador.
Faixas:
... of...
Georgeous
Sarx
Purity Of Sex
Last Letter
... our...
Where Sentiments Live
Deceptes
The Rain
Suicide Planet
... souls...
Total time: 57:06
Formação:
Pascal (bass & acoustic bass)
Rash (rhythm guitars & vocals)
David (drums & percussions)
Guillaume (lead guitars & keyboards)
Website: www.horrescoreferens.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



