Resenha - ... Of Our Souls - Horresco Referens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Inicialmente, confesso ter sentido uma grande decepção ao começar a rolar este CD - não que o HORRESCO REFERENS seja uma banda ruim, muito pelo contrário, os caras se saem muito bem dentro do que se propõe a fazer, mas após ver as fotos do encarte de "... of our souls" (excelente, por sinal), achei que me depararia com um Death Metal mais grotesco, na linha de bandas como CARCASS (nos primórdios) e CANNIBAL CORPSE, e não com um Death moderno e com uma boa dose de experimentalismos.

publicidade

Mas, como a função da resenha não é a de expor gostos pessoais, e sim, na medida do possível, avaliar as verdadeiras qualidades e defeitos de uma banda, resolvi ouvi este trabalho com mais calma, e concluí que se trata de um disco que necessita mais de uma audição para que realmente se compreenda a proposta da banda.

Como já é quase uma tradição das bandas francesas, principalmente as de Death Metal, o HORRESCO REFERENS (expressão em Latim que significa algo como "tenho horror em ter que dizê-lo") também procura inovar dentro do estilo e apresenta neste 2º petardo uma verdadeira miscelânea sonora, incorporando ao seu Death vertentes como Thrash, Heavy tradicional, Black e até umas pitadas de Gothic Metal, criando assim um estilo que a própria banda batizou de "Lust Metal".

publicidade

Com uma temática conceitual, envolvendo todo o mistério de um solitário planeta chamado Ahmanem, as onze faixas de "... of our souls" esbanjam peso, agressividade e muita melodia, contendo pequenas incursões de violinos e vocais femininos, além de uma grande variação dos vocais de Rash, que se intercalam entre guturais, rasgados, limpos e até algumas linhas mais voltadas para o Industrial.

publicidade

Apesar de toda a variação e ousadia deste trabalho, em momento algum ele soa desconexo ou forçado, mostrando que a banda realmente sabe o que está fazendo; e se o objetivo principal era soar original, realmente eles conseguiram.

Enfim, um trabalho que irá cair no gosto de pessoas que procuram por um Death Metal moderno e inovador.

Faixas:
... of...
Georgeous
Sarx
Purity Of Sex
Last Letter
... our...
Where Sentiments Live
Deceptes
The Rain
Suicide Planet
... souls...
Total time: 57:06

publicidade

Formação:
Pascal (bass & acoustic bass)
Rash (rhythm guitars & vocals)
David (drums & percussions)
Guillaume (lead guitars & keyboards)

Website: www.horrescoreferens.com.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin