Resenha - ... Of Our Souls - Horresco Referens
Por Drustan
Postado em 14 de outubro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Inicialmente, confesso ter sentido uma grande decepção ao começar a rolar este CD - não que o HORRESCO REFERENS seja uma banda ruim, muito pelo contrário, os caras se saem muito bem dentro do que se propõe a fazer, mas após ver as fotos do encarte de "... of our souls" (excelente, por sinal), achei que me depararia com um Death Metal mais grotesco, na linha de bandas como CARCASS (nos primórdios) e CANNIBAL CORPSE, e não com um Death moderno e com uma boa dose de experimentalismos.

Mas, como a função da resenha não é a de expor gostos pessoais, e sim, na medida do possível, avaliar as verdadeiras qualidades e defeitos de uma banda, resolvi ouvi este trabalho com mais calma, e concluí que se trata de um disco que necessita mais de uma audição para que realmente se compreenda a proposta da banda.
Como já é quase uma tradição das bandas francesas, principalmente as de Death Metal, o HORRESCO REFERENS (expressão em Latim que significa algo como "tenho horror em ter que dizê-lo") também procura inovar dentro do estilo e apresenta neste 2º petardo uma verdadeira miscelânea sonora, incorporando ao seu Death vertentes como Thrash, Heavy tradicional, Black e até umas pitadas de Gothic Metal, criando assim um estilo que a própria banda batizou de "Lust Metal".
Com uma temática conceitual, envolvendo todo o mistério de um solitário planeta chamado Ahmanem, as onze faixas de "... of our souls" esbanjam peso, agressividade e muita melodia, contendo pequenas incursões de violinos e vocais femininos, além de uma grande variação dos vocais de Rash, que se intercalam entre guturais, rasgados, limpos e até algumas linhas mais voltadas para o Industrial.
Apesar de toda a variação e ousadia deste trabalho, em momento algum ele soa desconexo ou forçado, mostrando que a banda realmente sabe o que está fazendo; e se o objetivo principal era soar original, realmente eles conseguiram.
Enfim, um trabalho que irá cair no gosto de pessoas que procuram por um Death Metal moderno e inovador.
Faixas:
... of...
Georgeous
Sarx
Purity Of Sex
Last Letter
... our...
Where Sentiments Live
Deceptes
The Rain
Suicide Planet
... souls...
Total time: 57:06
Formação:
Pascal (bass & acoustic bass)
Rash (rhythm guitars & vocals)
David (drums & percussions)
Guillaume (lead guitars & keyboards)
Website: www.horrescoreferens.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
A banda que salvou o heavy metal nos anos 1990, segundo Rob Halford


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



