Resenha - Another Sun - Thalion
Por Fernando De Santis
Postado em 23 de julho de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 2001 por Rodrigo Vinhas, Thalion é uma banda brasileira com profissionalismo gringo. No seu primeiro álbum, "Another Sun", os cinco jovens músicos mostram seu talento fazendo um bom heavy metal melódico com vocal feminino, sem soar melancólico.

O que destaca uma banda das demais, é a preocupação com todos os detalhes. A gravadora vem fazendo um bom trabalho de divulgação, a banda tem um site arrumadinho, ao pegar o CD, dá para ver que a parte gráfica foi caprichada... um ótimo trabalho de Isabel de Amorim, artista portuguesa que fez as últimas capas do Angra, enquanto a produção do álbum, feita por Philip Colodetti, está impecável. Formado por Alexandra Liambos (vocal), Rodrigo Vinhas (guitarra), Fabio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scairato (bateria), o Thalion também surpreende pela aparência jovem dos músicos.
Mas como imagem não é tudo, vamos ao que interessa: a bela introdução "Atmospheres", com cara de trilha sonora de filme épico abre o disco, e já emenda a power "Follow The Way". Com um instrumental bem parecido com Angra, dá para perceber bem que os músicos são habilidosos, porém, nessa primeira faixa, o vocal de Alexandra não parece combinar, ou ser agressivo no mesmo nível que dos instrumentos, além do refrão, em alguns versos lembrar muito "Anthem Of The World" do Stratovarius. A faixa seguinte, "Show me the Answers", começa cadenciada, ganha peso e lá pelo meio acaba soando meio que progressiva, tendo como destaque o ótimo trabalho de Giancarlo e David.
O álbum tem dez faixas no total, e nas mais pesadas sempre me vem aquela impressão de que o vocal da Alexandra é "cristalino" demais para o estilo, destoando um pouco. Isso fica evidente em "Wait For Tomorrow", que tem um ótimo trabalho de guitarras e na "Long Farewell", que acaba ficando sem muito "punch" no vocal. O álbum ainda conta com duas baladas onde Alexandra se sai bem: "Life Is A Poetry" e a última faixa, "The Encounter", que conta com a participação de Michael Kiske (ex-Supared e ex-Helloween).
Thalion é uma banda de metal melódico que está começando agora e com certeza fará alguns bons ajustes. As composições são interessantes, mas ainda não trazem nenhuma grande novidade, porém "Another Sun" é a prova de que a banda tem seriedade e maturidade para continuar firme no cenário.
Outras resenhas de Another Sun - Thalion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
O que dizia contrato injusto do Secos & Molhados que Ney Matogrosso se recusou a assinar?
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



