Resenha - Another Sun - Thalion
Por Fernando De Santis
Postado em 23 de julho de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 2001 por Rodrigo Vinhas, Thalion é uma banda brasileira com profissionalismo gringo. No seu primeiro álbum, "Another Sun", os cinco jovens músicos mostram seu talento fazendo um bom heavy metal melódico com vocal feminino, sem soar melancólico.

O que destaca uma banda das demais, é a preocupação com todos os detalhes. A gravadora vem fazendo um bom trabalho de divulgação, a banda tem um site arrumadinho, ao pegar o CD, dá para ver que a parte gráfica foi caprichada... um ótimo trabalho de Isabel de Amorim, artista portuguesa que fez as últimas capas do Angra, enquanto a produção do álbum, feita por Philip Colodetti, está impecável. Formado por Alexandra Liambos (vocal), Rodrigo Vinhas (guitarra), Fabio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scairato (bateria), o Thalion também surpreende pela aparência jovem dos músicos.
Mas como imagem não é tudo, vamos ao que interessa: a bela introdução "Atmospheres", com cara de trilha sonora de filme épico abre o disco, e já emenda a power "Follow The Way". Com um instrumental bem parecido com Angra, dá para perceber bem que os músicos são habilidosos, porém, nessa primeira faixa, o vocal de Alexandra não parece combinar, ou ser agressivo no mesmo nível que dos instrumentos, além do refrão, em alguns versos lembrar muito "Anthem Of The World" do Stratovarius. A faixa seguinte, "Show me the Answers", começa cadenciada, ganha peso e lá pelo meio acaba soando meio que progressiva, tendo como destaque o ótimo trabalho de Giancarlo e David.
O álbum tem dez faixas no total, e nas mais pesadas sempre me vem aquela impressão de que o vocal da Alexandra é "cristalino" demais para o estilo, destoando um pouco. Isso fica evidente em "Wait For Tomorrow", que tem um ótimo trabalho de guitarras e na "Long Farewell", que acaba ficando sem muito "punch" no vocal. O álbum ainda conta com duas baladas onde Alexandra se sai bem: "Life Is A Poetry" e a última faixa, "The Encounter", que conta com a participação de Michael Kiske (ex-Supared e ex-Helloween).
Thalion é uma banda de metal melódico que está começando agora e com certeza fará alguns bons ajustes. As composições são interessantes, mas ainda não trazem nenhuma grande novidade, porém "Another Sun" é a prova de que a banda tem seriedade e maturidade para continuar firme no cenário.
Outras resenhas de Another Sun - Thalion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"

"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


