Resenha - Another Sun - Thalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar Correções  

7


Formado em 2001 por Rodrigo Vinhas, Thalion é uma banda brasileira com profissionalismo gringo. No seu primeiro álbum, "Another Sun", os cinco jovens músicos mostram seu talento fazendo um bom heavy metal melódico com vocal feminino, sem soar melancólico.

publicidade

O que destaca uma banda das demais, é a preocupação com todos os detalhes. A gravadora vem fazendo um bom trabalho de divulgação, a banda tem um site arrumadinho, ao pegar o CD, dá para ver que a parte gráfica foi caprichada... um ótimo trabalho de Isabel de Amorim, artista portuguesa que fez as últimas capas do Angra, enquanto a produção do álbum, feita por Philip Colodetti, está impecável. Formado por Alexandra Liambos (vocal), Rodrigo Vinhas (guitarra), Fabio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scairato (bateria), o Thalion também surpreende pela aparência jovem dos músicos.

publicidade

Mas como imagem não é tudo, vamos ao que interessa: a bela introdução "Atmospheres", com cara de trilha sonora de filme épico abre o disco, e já emenda a power "Follow The Way". Com um instrumental bem parecido com Angra, dá para perceber bem que os músicos são habilidosos, porém, nessa primeira faixa, o vocal de Alexandra não parece combinar, ou ser agressivo no mesmo nível que dos instrumentos, além do refrão, em alguns versos lembrar muito "Anthem Of The World" do Stratovarius. A faixa seguinte, "Show me the Answers", começa cadenciada, ganha peso e lá pelo meio acaba soando meio que progressiva, tendo como destaque o ótimo trabalho de Giancarlo e David.

publicidade

O álbum tem dez faixas no total, e nas mais pesadas sempre me vem aquela impressão de que o vocal da Alexandra é "cristalino" demais para o estilo, destoando um pouco. Isso fica evidente em "Wait For Tomorrow", que tem um ótimo trabalho de guitarras e na "Long Farewell", que acaba ficando sem muito "punch" no vocal. O álbum ainda conta com duas baladas onde Alexandra se sai bem: "Life Is A Poetry" e a última faixa, "The Encounter", que conta com a participação de Michael Kiske (ex-Supared e ex-Helloween).

publicidade

Thalion é uma banda de metal melódico que está começando agora e com certeza fará alguns bons ajustes. As composições são interessantes, mas ainda não trazem nenhuma grande novidade, porém "Another Sun" é a prova de que a banda tem seriedade e maturidade para continuar firme no cenário.

publicidade


Outras resenhas de Another Sun - Thalion

Thalion: Sim, os "moleques" eram bons músicos

Resenha - Another Sun - Thalion

Resenha - Another Sun - Thalion

Resenha - Another Sun - Thalion




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilosMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos

Thalion: por onde andam os ex-integrantes da banda?Thalion
Por onde andam os ex-integrantes da banda?


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin