Resenha - Another Sun - Thalion
Por Ísis Sousa
Postado em 24 de junho de 2004
O Thalion, que lançou seu primeiro álbum exatamente no dia 20 deste mês de maio de 2004, via Hellion Records, surpreende a todos. A banda é formada por Rodrigo Vinhas (guitarra), Alexandra Liambos (vocal), Fábio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scaitato (bateria e percussão), que formam um excelente time de músicos. A banda começou sua história em 2001, mas com o resultado de seu primeiro trabalho, o Another Sun, composto de 10 faixas, eles mostram-nos a competência e maturidade de veteranos da cena.

A equipe que participou da produção e acontecimento deste grande album é realmente fera. Nós temos nomes como o de Philip Colodetti (na produção); Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, Miro e Michael Kiske; e a capa a cargo da Izabel de Amorim (Angra). A arte da Izabel caiu como uma luva para o Another Sun. A qualidade gráfica é incrível: colorido perfeito, além de uma grande expressividade no conjunto de elementos que formam o gráfico como um todo.
A banda segue uma linha power/melódico/progressivo, definitivamente, e os vocais de Alexandra Liambos casam muito bem com as melodias e arranjos. Além disso, é o ideal para interpretar a protagonista Liv, que é a garota cuja história (bem comovente) é contada no Another Sun. Com certeza, um dos melhores albuns de banda nacional, de todos os tempos.
As faixas: Eu acredito que o bom álbum é aquele que escutamos por inteiro, faixa por faixa. Extamente é assim o album do Thalion. Todas as faixas estão num mesmo nível de musicalidade, qualidade e feeling. Formam uma grande linha harmônica, onde podemos viajar em cada trecho. Todos os refrões são colantes, e do modo como foram colocadas, as letras acabam tornando-se muito fáceis de decorar, bem como muitos dos seguimentos instrumentais. Todas as faixas são destaques, mas "The Encounter" (com os vocais do Michael Kiske) com certeza será reconhecida com uma das mais belas baladas do metal.
Selo: Hellion Records
Info da banda: www.thalion.com.br
Track-List
01 - Atmospheres
02 - Follow the Way
03 - Show me the Answers
04 - Wait for Tomorrow
05 - Another Sun
06 - Solitary World
07 - Life is Poetry
08 - The Journey
09 - Long Farewell
10 - The Encounter
Outras resenhas de Another Sun - Thalion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
O hit rock'n'roll de Elton John que ele não aguenta mais tocar ao vivo
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses
Os motivos que levaram a MTV Brasil a acabar, segundo Bruno Sutter

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



