Resenha - Another Sun - Thalion
Por Ísis Sousa
Postado em 24 de junho de 2004
O Thalion, que lançou seu primeiro álbum exatamente no dia 20 deste mês de maio de 2004, via Hellion Records, surpreende a todos. A banda é formada por Rodrigo Vinhas (guitarra), Alexandra Liambos (vocal), Fábio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scaitato (bateria e percussão), que formam um excelente time de músicos. A banda começou sua história em 2001, mas com o resultado de seu primeiro trabalho, o Another Sun, composto de 10 faixas, eles mostram-nos a competência e maturidade de veteranos da cena.

A equipe que participou da produção e acontecimento deste grande album é realmente fera. Nós temos nomes como o de Philip Colodetti (na produção); Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, Miro e Michael Kiske; e a capa a cargo da Izabel de Amorim (Angra). A arte da Izabel caiu como uma luva para o Another Sun. A qualidade gráfica é incrível: colorido perfeito, além de uma grande expressividade no conjunto de elementos que formam o gráfico como um todo.
A banda segue uma linha power/melódico/progressivo, definitivamente, e os vocais de Alexandra Liambos casam muito bem com as melodias e arranjos. Além disso, é o ideal para interpretar a protagonista Liv, que é a garota cuja história (bem comovente) é contada no Another Sun. Com certeza, um dos melhores albuns de banda nacional, de todos os tempos.
As faixas: Eu acredito que o bom álbum é aquele que escutamos por inteiro, faixa por faixa. Extamente é assim o album do Thalion. Todas as faixas estão num mesmo nível de musicalidade, qualidade e feeling. Formam uma grande linha harmônica, onde podemos viajar em cada trecho. Todos os refrões são colantes, e do modo como foram colocadas, as letras acabam tornando-se muito fáceis de decorar, bem como muitos dos seguimentos instrumentais. Todas as faixas são destaques, mas "The Encounter" (com os vocais do Michael Kiske) com certeza será reconhecida com uma das mais belas baladas do metal.
Selo: Hellion Records
Info da banda: www.thalion.com.br
Track-List
01 - Atmospheres
02 - Follow the Way
03 - Show me the Answers
04 - Wait for Tomorrow
05 - Another Sun
06 - Solitary World
07 - Life is Poetry
08 - The Journey
09 - Long Farewell
10 - The Encounter
Outras resenhas de Another Sun - Thalion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O clássico dos Titãs que rádios preferiam pagar multa da censura do que deixar de tocar
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



