Resenha - Another Sun - Thalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ísis Sousa
Enviar Correções  


O Thalion, que lançou seu primeiro álbum exatamente no dia 20 deste mês de maio de 2004, via Hellion Records, surpreende a todos. A banda é formada por Rodrigo Vinhas (guitarra), Alexandra Liambos (vocal), Fábio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scaitato (bateria e percussão), que formam um excelente time de músicos. A banda começou sua história em 2001, mas com o resultado de seu primeiro trabalho, o Another Sun, composto de 10 faixas, eles mostram-nos a competência e maturidade de veteranos da cena.

Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead

A equipe que participou da produção e acontecimento deste grande album é realmente fera. Nós temos nomes como o de Philip Colodetti (na produção); Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, Miro e Michael Kiske; e a capa a cargo da Izabel de Amorim (Angra). A arte da Izabel caiu como uma luva para o Another Sun. A qualidade gráfica é incrível: colorido perfeito, além de uma grande expressividade no conjunto de elementos que formam o gráfico como um todo.

A banda segue uma linha power/melódico/progressivo, definitivamente, e os vocais de Alexandra Liambos casam muito bem com as melodias e arranjos. Além disso, é o ideal para interpretar a protagonista Liv, que é a garota cuja história (bem comovente) é contada no Another Sun. Com certeza, um dos melhores albuns de banda nacional, de todos os tempos.

As faixas: Eu acredito que o bom álbum é aquele que escutamos por inteiro, faixa por faixa. Extamente é assim o album do Thalion. Todas as faixas estão num mesmo nível de musicalidade, qualidade e feeling. Formam uma grande linha harmônica, onde podemos viajar em cada trecho. Todos os refrões são colantes, e do modo como foram colocadas, as letras acabam tornando-se muito fáceis de decorar, bem como muitos dos seguimentos instrumentais. Todas as faixas são destaques, mas "The Encounter" (com os vocais do Michael Kiske) com certeza será reconhecida com uma das mais belas baladas do metal.

Selo: Hellion Records
Info da banda: www.thalion.com.br

Track-List
01 - Atmospheres
02 - Follow the Way
03 - Show me the Answers
04 - Wait for Tomorrow
05 - Another Sun
06 - Solitary World
07 - Life is Poetry
08 - The Journey
09 - Long Farewell
10 - The Encounter


Outras resenhas de Another Sun - Thalion

Thalion: Sim, os "moleques" eram bons músicos

Resenha - Another Sun - Thalion

Resenha - Another Sun - Thalion

Resenha - Another Sun - Thalion




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thalion: por onde andam os ex-integrantes da banda?Thalion
Por onde andam os ex-integrantes da banda?

Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilosMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos


Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Led Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Ísis Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin