Resenha - Another Sun - Thalion
Por Ísis Sousa
Postado em 24 de junho de 2004
O Thalion, que lançou seu primeiro álbum exatamente no dia 20 deste mês de maio de 2004, via Hellion Records, surpreende a todos. A banda é formada por Rodrigo Vinhas (guitarra), Alexandra Liambos (vocal), Fábio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scaitato (bateria e percussão), que formam um excelente time de músicos. A banda começou sua história em 2001, mas com o resultado de seu primeiro trabalho, o Another Sun, composto de 10 faixas, eles mostram-nos a competência e maturidade de veteranos da cena.

A equipe que participou da produção e acontecimento deste grande album é realmente fera. Nós temos nomes como o de Philip Colodetti (na produção); Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, Miro e Michael Kiske; e a capa a cargo da Izabel de Amorim (Angra). A arte da Izabel caiu como uma luva para o Another Sun. A qualidade gráfica é incrível: colorido perfeito, além de uma grande expressividade no conjunto de elementos que formam o gráfico como um todo.
A banda segue uma linha power/melódico/progressivo, definitivamente, e os vocais de Alexandra Liambos casam muito bem com as melodias e arranjos. Além disso, é o ideal para interpretar a protagonista Liv, que é a garota cuja história (bem comovente) é contada no Another Sun. Com certeza, um dos melhores albuns de banda nacional, de todos os tempos.
As faixas: Eu acredito que o bom álbum é aquele que escutamos por inteiro, faixa por faixa. Extamente é assim o album do Thalion. Todas as faixas estão num mesmo nível de musicalidade, qualidade e feeling. Formam uma grande linha harmônica, onde podemos viajar em cada trecho. Todos os refrões são colantes, e do modo como foram colocadas, as letras acabam tornando-se muito fáceis de decorar, bem como muitos dos seguimentos instrumentais. Todas as faixas são destaques, mas "The Encounter" (com os vocais do Michael Kiske) com certeza será reconhecida com uma das mais belas baladas do metal.
Selo: Hellion Records
Info da banda: www.thalion.com.br
Track-List
01 - Atmospheres
02 - Follow the Way
03 - Show me the Answers
04 - Wait for Tomorrow
05 - Another Sun
06 - Solitary World
07 - Life is Poetry
08 - The Journey
09 - Long Farewell
10 - The Encounter
Outras resenhas de Another Sun - Thalion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As 6 perguntas sobre Nando Reis que até hoje permanecem sem resposta
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Ofertas com até 57% em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
The Cure: Robert Smith revela dois álbuns que ele chora ouvindo
Fotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



