Resenha - Another Sun - Thalion
Por Ísis Sousa
Postado em 24 de junho de 2004
O Thalion, que lançou seu primeiro álbum exatamente no dia 20 deste mês de maio de 2004, via Hellion Records, surpreende a todos. A banda é formada por Rodrigo Vinhas (guitarra), Alexandra Liambos (vocal), Fábio Russo (guitarra), David Shalom (baixo) e Giancarlo Scaitato (bateria e percussão), que formam um excelente time de músicos. A banda começou sua história em 2001, mas com o resultado de seu primeiro trabalho, o Another Sun, composto de 10 faixas, eles mostram-nos a competência e maturidade de veteranos da cena.

A equipe que participou da produção e acontecimento deste grande album é realmente fera. Nós temos nomes como o de Philip Colodetti (na produção); Fábio Laguna, Fábio Ribeiro, Miro e Michael Kiske; e a capa a cargo da Izabel de Amorim (Angra). A arte da Izabel caiu como uma luva para o Another Sun. A qualidade gráfica é incrível: colorido perfeito, além de uma grande expressividade no conjunto de elementos que formam o gráfico como um todo.
A banda segue uma linha power/melódico/progressivo, definitivamente, e os vocais de Alexandra Liambos casam muito bem com as melodias e arranjos. Além disso, é o ideal para interpretar a protagonista Liv, que é a garota cuja história (bem comovente) é contada no Another Sun. Com certeza, um dos melhores albuns de banda nacional, de todos os tempos.
As faixas: Eu acredito que o bom álbum é aquele que escutamos por inteiro, faixa por faixa. Extamente é assim o album do Thalion. Todas as faixas estão num mesmo nível de musicalidade, qualidade e feeling. Formam uma grande linha harmônica, onde podemos viajar em cada trecho. Todos os refrões são colantes, e do modo como foram colocadas, as letras acabam tornando-se muito fáceis de decorar, bem como muitos dos seguimentos instrumentais. Todas as faixas são destaques, mas "The Encounter" (com os vocais do Michael Kiske) com certeza será reconhecida com uma das mais belas baladas do metal.
Selo: Hellion Records
Info da banda: www.thalion.com.br
Track-List
01 - Atmospheres
02 - Follow the Way
03 - Show me the Answers
04 - Wait for Tomorrow
05 - Another Sun
06 - Solitary World
07 - Life is Poetry
08 - The Journey
09 - Long Farewell
10 - The Encounter
Outras resenhas de Another Sun - Thalion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
O truque que os Beatles e o Bon Jovi adoravam usar e o Led Zeppelin fazia ao contrário


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



