Resenha - More You Suffer - Carnal Forge
Por Thiago Sarkis
Postado em 16 de julho de 2003
Nota: 9
Há um ano e meio atrás, o Carnal Forge lançava seu terceiro disco, o ótimo "Please... Die!" (2001). A banda transpirava brutalidade e entusiasmo, dando nítidos e largos passos rumo a um avanço de seus trabalhos, e até uma superação total, apresentando um disco que seria o seu melhor até então. Só não era possível imaginar que tal fato se sucedesse tão brevemente.
"The More You Suffer" traz a mesma voracidade de seu antecessor, porém contendo um entrosamento jamais visto entre Jari e Petri Kuusisto nas guitarras. Muitos solos dobrados e, principalmente, riffs menos ‘retos’, possuindo mais variações e choques impressionantes, tanto em razão do conteúdo de alta agressividade quanto por rapidez e precisão na execução.
Este poder nas cordas se atraca à bateria de Stefan Westerberg e aos vocais de Jonas Kjellgren. Uma colisão fantástica que não embola, nem soa mal. Simplesmente dá pegada e firmeza para que, em certos momentos, possam entrar partes melódicas já características do conjunto, contudo sempre surpreendentes e bem vindas. E neste álbum, há de se destacar tais passagens, visto que estão melhores do que nunca.
Músicas como "H.B.F. Suicide", "Divine Killing Breed Machine" e "Deep Rivers Of Blood" colocam o Carnal Forge factualmente no páreo com seus conterrâneos escandinavos do soberbo Soilwork. Nesse ritmo de produção e classe de ambos, teremos muita pancadaria a ouvir nos próximos anos e tomara a nós, ao vivo no Brasil.
Lançado pela Century Media Records - 2003
Site Oficial – http://www.carnalforge.com
Formação:
Jonas Kjellgren (Vocais)
Jari Kuusisto (Guitarra)
Petri Kuusisto (Guitarra)
Lars Lindén (Baixo)
Stefan Westerberg (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps