Resenha - More You Suffer - Carnal Forge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Há um ano e meio atrás, o Carnal Forge lançava seu terceiro disco, o ótimo "Please... Die!" (2001). A banda transpirava brutalidade e entusiasmo, dando nítidos e largos passos rumo a um avanço de seus trabalhos, e até uma superação total, apresentando um disco que seria o seu melhor até então. Só não era possível imaginar que tal fato se sucedesse tão brevemente.

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The More You Suffer" traz a mesma voracidade de seu antecessor, porém contendo um entrosamento jamais visto entre Jari e Petri Kuusisto nas guitarras. Muitos solos dobrados e, principalmente, riffs menos 'retos', possuindo mais variações e choques impressionantes, tanto em razão do conteúdo de alta agressividade quanto por rapidez e precisão na execução.

Este poder nas cordas se atraca à bateria de Stefan Westerberg e aos vocais de Jonas Kjellgren. Uma colisão fantástica que não embola, nem soa mal. Simplesmente dá pegada e firmeza para que, em certos momentos, possam entrar partes melódicas já características do conjunto, contudo sempre surpreendentes e bem vindas. E neste álbum, há de se destacar tais passagens, visto que estão melhores do que nunca.

Músicas como "H.B.F. Suicide", "Divine Killing Breed Machine" e "Deep Rivers Of Blood" colocam o Carnal Forge factualmente no páreo com seus conterrâneos escandinavos do soberbo Soilwork. Nesse ritmo de produção e classe de ambos, teremos muita pancadaria a ouvir nos próximos anos e tomara a nós, ao vivo no Brasil.

Lançado pela Century Media Records - 2003

Site Oficial - http://www.carnalforge.com

Formação:
Jonas Kjellgren (Vocais)
Jari Kuusisto (Guitarra)
Petri Kuusisto (Guitarra)
Lars Lindén (Baixo)
Stefan Westerberg (Bateria)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Carnal Forge"


Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morridoRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336