Resenha - Points Of View - Slug

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Welbert Rabelo
Enviar correções  |  Ver Acessos


De uns anos para cá, o SLUG vem conquistando seu espaço no competido cenário musical. Em 2001, após diversos elogios e premiações, como BANDA REVELAÇAO nos Festivais PORAO DO ROCK 2001 e BRASÍLIA FEST ROCK 2001 e MELHOR BANDA DE METAL DE 2001, em votação realizada pelos frequentadores da loja PORAO 666, criou-se uma expectativa em torno do tão aguardado Points Of View, que finalmente chega às lojas.

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de ser totalmente independente, a qualidade da produção musical e gráfica é de impressionar. A capa e arte gráfica, idealizadas pelo vocalista Carlos André são dignas dos maiores elogios. Além da bela capa, o encarte interno é bastante criativo e original, não perdendo para nenhuma banda gringa ou famosa. Dê uma folheada no encarte e verá que ele faz jus ao título do CD, principalmente no que tange aos destaques para o olhar de cada integrante da banda.

As músicas que compõe o disco mostram que o SLUG está cada vez mais maduro e coeso. Musicalmente, o Points Of View é a prova de que a banda está entrosadíssima, com riffs e cozinha matadores. Resultado de um line up estável desde a sua criação, com Carlos André (vocal), Gustavo Pimenta (baixo) e Zé Mário (bateria). A exceção, fica por conta do excelente guitarrista Guilherme Negrão, que entrou posteriormente no conjunto. No entanto, em nada afeta ao som do grupo. Ao contrário, mostra que também está afinadíssimo com a proposta musical do conjunto.

O disco abre com a matadora "Dying Man", sendo que a porrada continua com "I Can't Laugh". Todas as faixas são boas, mas deixo destaques, para a faixa título "Points Of View", "Fight Against Myself" (trata-se de uma balada, com melodias cativantes, sem perder o peso característico do grupo), "Full Of Anger" (tem uma introdução maravilhosa), "Feel No Pain/Cry Again" e "V.V.". Ao ouvir a bolacha, você chegará à conclusão que o SLUG tem tudo para alcançar vôos mais altos...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Slug"


WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele


Sobre Welbert Rabelo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336