Audioslave: "com Chris eu acompanhava a melodia vocal em vez da guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista do AUDIOSLAVE, RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford, falou sobre Chris Cornell e AUDIOSLAVE em uma nova entrevista para o jornalista Eddie Trunk. Confira alguns trechos:

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaSlayer: Tom Araya não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Naquele momento, a única banda na qual eu estava era no RAGE AGAINST THE MACHINE. Era confortável tocar junto com Tom Morello (guitarrista), Brad Wilk (baterista) e Zack de la Rocha (vocalista)".

"Depois que encerramos as atividades com o RAGE AGAINST THE MACHINE em 2000, eu só me lembro de estar realmente nervoso quando chegou a hora de ensaiarmos com Chris, tipo: 'Oh não! Eu não vou ser bom o suficiente para impressionar Chris Cornell. Estou preocupado!' Estas inseguranças começaram a entrar no caminho e percebi que elas poderiam travar o meu processo criativo".

"Eu venci isso e nós superamos também. Nós acabamos transformando aquilo numa banda... Na época as canções vazaram e várias pessoas obtiveram as primeiras demonstrações antes de lançarmos o 1º disco em 2002, chamado 'Audioslave'".

"Sabe? Com o AUDIOSLAVE obtivemos confiança suficiente para entrar no estúdio com Chuck D e B-Real e criar novas músicas (vocalistas do PROPHETS OF RAGE e respectivamente do PUBLIC ENEMY e CYPRESS HILL). Quando estávamos no estúdio eu fui muito honesto com eles e comigo sobre tudo. Eu estava lá por cada passo do processo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Havia mais coisas que antes eu não praticava... Agora eu posso falar para a banda: 'Sabe o que está pegando, Chuck? Eu não curti essa letra'. Para poder dizer isso e para Chuck D ou B-Real aceitarem isso para que pudéssemos construir alguma coisa, tudo isso eu atribuo no que aprendi com o AUDIOSLAVE".

"Sendo suficientemente confiante para entrar no estúdio com Chris Cornell - alguém que você idolatra e com quem eu procurei fazer música junto, um cara que me fazia prestar atenção nas suas melodias vocais - eu consegui obter aquele tipo de discernimento, tipo: 'Se for o caso, eu realmente posso mudar essa tal nota bem aqui'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Com Chris, eu estava acompanhando a melodia vocal em vez da guitarra, sabe? O AUDIOSLAVE me fez um músico melhor e finalmente me fez quem eu sou hoje, musicalmente falando".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Audioslave"Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"Todas as matérias sobre "Prophets of Rage"


Audioslave: Morello, Bettencourt e Kotzen tocam CochiseAudioslave
Morello, Bettencourt e Kotzen tocam "Cochise"

Chris Cornell: mashup de One do U2 com Metallica lançado oficialmenteChris Cornell
Mashup de "One" do U2 com Metallica lançado oficialmente


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Slayer: Tom Araya não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira ComunhãoSlayer
Tom Araya não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280