Combate Rock: política acaba com amizades e estraga bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria do Combate Rock fala sobre como as tensões políticas dos últimos dois anos chegaram bem rápido ao mundo da música e do rock, provocando rachas inconciliáveis a ponto de provocar a saída de membros de bandas e, eventualmente, até o fim de algumas.

Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

A saída do guitarrista Hard Alexandre da banda Busic, no mês passado, expôs um dilema que certamente muitos artistas estão vivendo no conturbado 2017 brasileiro: existe limite para as opiniões políticas dentro de uma banda? Até que ponto as falas e textos de um integrantes podem afetar a imagem da "instituição".

Alexandre anunciou via redes sociais que estava deixando a Busic por questões políticas, sem entrar em detalhes, mas afirmava que tinha sido vítima de censura.

Andria Busic, baixista e vocalista da banda, lamentou a decisão do músico e afirmou que não se tratou de censura: "Ele tem posições políticas fortes e bem definidas, é direito dele. No entanto, sua postura nas redes sociais e discussões políticas é agressiva, praticamente não admite opiniões contrárias. Briga muito com outras pessoas por isso. Nem com o Dr. Sin e nem com a Busic falamos de política, religião e futebol e explicamos isso a ele, já que a postura que mantinha podia nos prejudicar. Mas ele não entendeu o nosso ponto de vista", afirmou.

Leia no link abaixo o texto completo, que aborda bandas como Capital Inicial, Ultraje a Rigor e Garotos Podres.

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2017/04/03/politica...

Comente: Rock e Política se misturam?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Busic"Todas as matérias sobre "Dr Sin"Todas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"Todas as matérias sobre "Capital Inicial"Todas as matérias sobre "Garotos Podres"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger e Piu Piu Monstro

SlayerSlayer
Semelhança com a "galinha marylou" do Ultraje a Rigor?

Ultraje A RigorUltraje A Rigor
Como banda foi parar no The Noite de Danilo Gentili


Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

King Diamond: o "Rei Satânico"Robert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"The Beatles: "Let It Be" não foi originalmente gravada pela banda?Bruce Dickinson: para ele, o Maiden lançou um de seus melhores depois que ele voltou

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336