Combate Rock: política acaba com amizades e estraga bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria do Combate Rock fala sobre como as tensões políticas dos últimos dois anos chegaram bem rápido ao mundo da música e do rock, provocando rachas inconciliáveis a ponto de provocar a saída de membros de bandas e, eventualmente, até o fim de algumas.

685 acessosRock Comédia: em vídeo, as dez melhores bandas brasileiras5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

A saída do guitarrista Hard Alexandre da banda Busic, no mês passado, expôs um dilema que certamente muitos artistas estão vivendo no conturbado 2017 brasileiro: existe limite para as opiniões políticas dentro de uma banda? Até que ponto as falas e textos de um integrantes podem afetar a imagem da "instituição".

Alexandre anunciou via redes sociais que estava deixando a Busic por questões políticas, sem entrar em detalhes, mas afirmava que tinha sido vítima de censura.

Andria Busic, baixista e vocalista da banda, lamentou a decisão do músico e afirmou que não se tratou de censura: "Ele tem posições políticas fortes e bem definidas, é direito dele. No entanto, sua postura nas redes sociais e discussões políticas é agressiva, praticamente não admite opiniões contrárias. Briga muito com outras pessoas por isso. Nem com o Dr. Sin e nem com a Busic falamos de política, religião e futebol e explicamos isso a ele, já que a postura que mantinha podia nos prejudicar. Mas ele não entendeu o nosso ponto de vista", afirmou.

Leia no link abaixo o texto completo, que aborda bandas como Capital Inicial, Ultraje a Rigor e Garotos Podres.

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2017/04/03/politica...

Comente: Rock e Política se misturam?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

685 acessosRock Comédia: em vídeo, as dez melhores bandas brasileiras0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ultraje A Rigor"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger e a moda do pau de selfie

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Busic"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"0 acessosTodas as matérias sobre "Garotos Podres"

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral4813 acessosAC/DC: 10 ótimas músicas da banda além dos clássicos "óbvios"5000 acessosMachine Head: "esperarei pelo próximo disco do Metallica"5000 acessosGuns N' Roses: Duff McKagan diz que é melhor tocar sóbrio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online