Necropsy Room
Por Ellen Maris
Fonte: Necropsy Room Press
Postado em 19 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Thrash/Death Metal, Necropsy Room é composta por um quinteto goiano que ostenta há quase 13 anos a bandeira do death/thrash metal brasileiro.
Em sua primeira formação, lançaram um único registro, a demo-tape "It’s that Just"no ano de 2000. No mesmo ano, três dos integrantes regressaram à sua cidade natal (Quirinópolis - GO), restando apenas Jander Rodrigues (guitarrista e fundador da banda) na capital goiana.
Em 2001, ja estavam com uma formação sólida com o seguinte line-up: Wesley Amorim (vocal), Jander Rodrigues e Moisés Henrique (guitarras), Murilo Ramos (baixo) e Marcelo Kju (bateria). Essa formação durou quase dez anos.
Em 2002 lançam o EP "Vultures of Strength", um trabalho que começou a tornar realidade o sonho desses jovens headbangers. Fizeram dezenas de shows dentro do estado de Goiás e Distrito Federal para divulgação do compacto enquanto compunham o próximo trabalho.
Bloody Room, lançado em 2004, foi gravado em São José do Rio Preto – SP, sob a direção de Gustavo Vasquez no Área 13 Studios. Neste álbum, as letras ficam mais maduras e a sonoridade mais extrema. Letras estas que tratam de problemas sociais vividos na época como conflitos religiosos, doenças, caos, modismos etc. A faixa de abertura "Chains of Christ" é digna do primeiro vídeo-clipe, dirigido por Leandro Marques.
Após o lançamento de Bloody Room, novas portas começaram a se abrir e a Necropsy Room passou a dividir palco com grandes nomes do Metal Nacional como Krisiun, Claustrofobia, Torture Squad, Korzus, Dr.Sin fazendo apresentações por todo o Brasil.
Após três registros,lançam o primeiro disco oficial - auto-intitulado - no ano de 2009.
O álbum produzido novamente por Gustavo Vasquez, desta vez gravada em Goiânia, é uma prova de que a música extrema está forte como nunca.
A banda adquire uma identidade musical marcante, o death metal executado fica mais coeso e mais temas polêmicos surgem das letras de Moisés, Murilo e Wesley: Violência, corrupção, drogas, prostituição e outros assuntos que a maioria das pessoas prefere ignorar, a Necropsy Room aborda.
Mais dois vídeo-clipes são lançados para divulgação do álbum: "Modus Faciend" e "Clicking of Bones". Com um disco forte, a Necropsy Room volta aos palcos pelo Brasil.
Em janeiro de 2010 a banda é convidada para realizar a abertura do show de umas das bandas precursoras do Death Metal, comandada pela lenda viva Glen Benton, o Deicide, em Taguatinga -DF.
Ainda em 2010, Marcelo Kju deixa as baquetas a cargo de Pedro Henrique e a banda retorna às atividades excursionando pelo Nordeste brasileiro, apresentando-se no "ForCaos" (O maior festival de música pesada do Ceará) e passando também pelo Rio Grande do Norte.
Na volta, fizeram mais uma série de shows em Goiânia e então retornaram para o estúdio para compor material novo.
Atualmente a Necropsy Room está finalizando a gravação de um novo EP, que contará com faixas inéditas e registros ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
A preocupação de John Lennon com Ringo Starr: "Não quero que termine pobre"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



