Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2024
Ao longo da década de 1970, o Kiss convidou bandas que viriam a se tornar grandes nomes do Rock para abrir suas apresentações. Rush, Judas Priest, AC/DC e Van Halen foram alguns dos nomes que caíram na estrada junto com o quarteto liderado por Gene Simmons e Paul Stanley.
Em 1980, coube a um jovem grupo inglês chamado Iron Maiden a oportunidade de fazer a abertura dos shows do Kiss durante a Unmasked Tour. Na época, as bandas tinham estaturas diferentes. Enquanto o grupo mascarado já era um nome consolidado na cena, o quinteto fundado pelo determinado baixista Steve Harris estava começando a escrever o seu nome na história do Heavy Metal.
Apesar da diferença que existia entre Iron Maiden e Kiss, os garotos britânicos foram bem tratados por Gene Simmons e seus parceiros. Na época da tour, Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, contou à Classic Rock como estava sendo a experiência.
"O Kiss tem sido fantástico. Em nosso primeiro show com eles, tivemos problemas com nosso equipamento (...), que acabou chegando cerca de uma hora antes do início do show, então tudo bem. Mas, durante todo o dia, Gene Simmons nos disse: 'Não se preocupem, rapazes - se o equipamento não chegar, nós faremos com que vocês não tenham que cancelar'. Gene estava disposto a nos emprestar algumas das guitarras e baterias do Kiss; ele até mandou alguém para ver se poderia contratar um backline para nós. Foi um gesto muito legal."
Paul Di'Anno, vocalista que gravou os dois primeiros discos de estúdio do Iron Maiden, também gostou de fazer a tour com o Kiss. Ele comentou:
"Estamos nos divertindo muito aqui. Não esperávamos nada, mas está sendo muito bom. Fazer uma turnê com o Kiss foi uma das melhores atitudes que tomamos - eles têm sido ótimos para nós, estou de queixo caído (...). O Kiss poderia ter nos ignorado, mas eles foram muito prestativos, muito encorajadores."
Baixista, vocalista e um dos líderes do Kiss, Gene Simmons demonstrou preocupação não apenas com os shows do Maiden. Ele ajudou Di'Anno a administrar o dinheiro ganho na turnê, de acordo com entrevista que o frontman concedeu à Rock Hard (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria).
"Os caras do Kiss foram maravilhosos, especialmente Gene, que cuidava do meu dinheiro (o que não é exatamente o meu ponto forte): na verdade, ele guardava meu dinheiro e me dava o mínimo necessário quando eu realmente precisava, o que me impedia de gastá-lo com bobagens. Gene me tratou como um filho, ele me ensinou o que fazer e o que não fazer."
No fim das contas, Di'Anno deixou o Iron Maiden em 1981. Ele foi substituído por Bruce Dickinson, que gravou as músicas mais famosas da banda.
Por falar em show do Iron Maiden, o sexteto se apresentará no Brasil em dezembro de 2024. Mais detalhes sobre as apresentações podem ser conferidos na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps