Antigo baixista de Ozzy critica o Madman

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Antigo baixista de Ozzy critica o Madman


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/07/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Daisley, baixista das primeiras formações da banda de OZZY OSBOURNE, em entrevista à revista Chart Atack, prestou declarações bastante agressivas quanto ao fato de no relançamento de "Blizzard of Ozz" as gravações do seu baixo e da bateria original (feita por Lee Kerslake) terem sido substituidos pelas de Robert Trujillo e Mike Bordin, baixista e baterista atuais da banda do Madman. Daisley informou ainda ter sido o responsável por todas as letras de "Blizzard Of Ozz", "Diary Of a Madman", "Bark At The Moon" e "Ultimate Sin", além de ter salvado a pele de Ozzy ao gravar, na última hora, o baixo em "No Rest For The Wicked" e "No More Tears". "Ozzy não escreve letras. Ele nunca escreveu letras para o Sabbath. Geezer escrevia aquelas letras. Randy Rhoads não escrevia letras e Lee Kerslake não escrevia letras, então eu assumi o posto de letrista."

Sobre os relançamentos, Daisley comentou: "Eu de certa forma esperava por isso; eles fariam alguma coisa para nos ofender ou insultar. Mas não esperava um insulto à memória de Randy Rhoads. O álbum saiu logo depois do aniversário de 20 anos da morte de Randy e isso é um insulto à sua memória, porque ele não opinou sobre as mudanças. Falei com a mãe de Randy sobre isso. Ela também se sente insultada. Eles teriam de colocar um adesivo avisando que não se tratam das gravações e nem da banda original nestes novos álbuns."

Indo mais fundo nas críticas, Daisley declarou ainda: "Ozzy não toca nenhum instrumento. Ele nem é o grande músico que todos pensam. Ele dava boas idéias para as melodias mas a maioria das músicas do Blizzard foram compostas por mim e Randy e no álbum seguinte por mim, Randy e Lee. Acho que ele se emputeceu por causa da lealdade existente entre eu e Lee. Ozzy queria controle sobre as coisas, então se livrou de nós. Nós gravamos as últimas notas de Diary of a Madman e não vimos a mixagem do álbum."

Dias depois, em entrevista à revista Undercover, Bob Daisley confirmou suas declarações, e foi além. Daisley deu detalhes sobre o verdadeiro significado de algumas de "suas" letras, como, entre outras, "Suicide Solution", que seria não sobre a morte de Bon Scott (vocalista do AC/DC) por coma alcoólico, mas sobre os problemas que o próprio Ozzy enfrentava com o álcool à época. Para uma transcrição completa da entrevista visite a Undercover Magazine (em inglês).

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Kelly Osbourne: ela está passando por uma "rehab alimentar"
Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro
Metallica: Tributo a Ozzy Osbourne no MusiCares
Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Ozzy: "Randy foi a melhor coisa que já me aconteceu"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Paulo Andrade

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas