Em 17/11/2004 | Mustaine fala sobre saída de Nick Menza

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mustaine fala sobre saída de Nick Menza


  | Comentários:

Matéria publicada em 17/11/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em conversa com a WRIF 101.1 FM de Detroit, Dave Mustaine falou sobre vários assuntos como a saída de Nick Menza do Megadeth, os novos integrantes, e como de praxe, sobre o METALLICA. Veja abaixo os trechos mais importantes da entrevista, que pode ser ouvida [em formato Windows Media Player] por completa clicando aqui.

"Eu tive Nick Menza de volta para tocar a bateria [durante os ensaios para a turnê], e ele não estava preparado para isto. Isto não deu certo. Por uma semana nós tentamos fazer tudo acontecer, e não obtivemos sucesso. Cinco dias antes da turnê começar, eu tive que mandá-lo para casa. E nós pegamos um cara chamado Shawn Drover, que é irmão de Glen [guitarrista] - um baterista fantástico, no estilo de Bonham. Ele pode tocar as partes de Nick, pode tocar as partes de Samuelson... Seus bateristas favoritos são Neil Peart e Vinnie Colaiuta. E eu estou muito empolgado para tocar agora."

"O guitarrista Glen Drover é um encaixe perfeito. Ele conhece perfeitamente o estilo de Chris Poland, conhece perfeitamente o estilo de Marty Friedman, não tive nenhum problema em me adaptar com ele. Honestamente eu acredito que - e não é apenas porque ele está na banda agora - Eu acredito que ele é um dos melhores guitarristas com quem eu já toquei. Eu poderia ter tirado algumas outras pessoas no passado e colocado ele no lugar. Algo sobre o baixista. É um cara chamado James MacDonough que veio do grupo chamado Iced Earth. James é um ótimo baixista, ele é muito agressivo. Ele possui a personalidade correta para estar ao nosso lado - Ele é humilde, é um animal no palco, e é realmente agradável ter com você alguém nessa posição que queira realmente tocar. E isto não é à respeito de negócios, é à respeito de música."

"Eu fiz isto porque eu sou uma pessoa diferente hoje, eu não sou realmente paranóico como alguém poderia pensar. Eu os perdoei esperando por algum restabelecimento com a coisa toda, e isto não aconteceu da maneira que eu imaginava. Mas quer saber?! Estou cansado disto, e desejo o melhor a Lars. Eu sei que agora sua banda está desmoronando. Fazer um documentário com toda a feiúra que há por trás de uma banda, é muito corajoso. Não tenho problemas com James [Hetfield], e quanto à Kirk [Hammet] sou completamente indiferente, e eu conheço Robert [Trujillo] já faz um tempo, então está tudo legal entre eu e ele. Há algumas coisas no filme que eu simplesmente não concordei com o jeito que apareceram. Eu sei como editar também. Para finalizar, foi bom para mim estar no Metallica, foi bom para a banda ter a mim. Voltando no tempo, provavelmente eu mudaria algumas coisas, mas eu desejo o melhor a eles, porque agora parece que eles estão indo mais ou menos pelo mesmo caminho que eu fui há alguns anos atrás - perdendo sua direção e esquecendo o que é importante."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Vitor Hatum de Mendonça

Nascido no interior de São Paulo em 1988, hoje graduado no curso de Bacharelado em Ciência da Computação, fanático por Rock e Heavy Metal desde pirralho, sendo, hoje, um dos responsáveis pelo site Rust In Page e criador do blog Inside Loud. A paixão pelo Rock surgiu lá pelos 10 anos de idade com um álbum do Aerosmith e, desde então, teve (e ainda tem) entre seus músicos e bandas favoritas nomes como Iron Maiden, Judas Priest, Megadeth, Rush e Van Halen. Mas, independente de rótulos e conceitos pré-definidos, seu gosto musical viaja desde o som mais pesado de um Carcass, até os experimentalismos de um Mr. Bungle e o som mais moderno de um Stone Sour, apenas ouvindo o que lhe agrada e soa bem aos ouvidos. Hoje, além de trabalhar na área de Computação e ser um 'músico' casual, despende parte de seu tempo no blog Inside Loud, em homenagem a uma de suas maiores paixões: a boa e velha música.

Mais matérias de João Vitor Hatum de Mendonça no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas