Megadeth x Metallica: Conheça as duas versões da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rockwave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Mustaine colaborou com o filme "Some Kind Of Monster", do Metallica, mas não gostou nem um pouco da maneira como aparece no documentário. Xingou, esbravejou e disse que se sentia traído por Lars Ulrich, que respondeu às acusações.

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Veja abaixo o que aconteceu, nas duas versões da história:

- O Lado Mustaine

Com a palavra, Dave Mustaine: "Não consigo pensar em ninguém que tenha me decepcionado mais e tenha me machucado mais através dos anos do que Lars Ulrich". Pelo que Mustaine diz, o Metallica e o pessoal que fez o filme "Some Kind Of Monster", com toda a roupa suja do Metallica sendo lavada diante das câmeras, é que são os verdadeiros monstros do título do filme.

Em entrevista para a MTV, Mustaine diz que concordou em cooperar com a banda, mas acabou sendo apunhalado pelas costas. O que acontece é em uma das cenas mais impressionantes do filme, Mustaine conversa com Lars Ulrich a respeito do fato de ter sido chutado do Metallica, em 1982, por ser um bêbado indomável e, por algo além de cinco minutos, Mustaine diz para Lars que sua demissão foi uma ruína em sua vida, que não importa quantos discos de platina venha a ganhar com o Megadeth, ele sempre viverá na sombra do Metallica que se deu melhor. Em um determinado ponto, Dave pergunta para Ulrich porque é que ele não foi mandado para alguma clínica de reabilitação ao invés de simplesmente ser chutado da banda, fazendo referência ao vocalista James Hetfield, que foi internado em 2001, atrasando bastante o lançamento do disco "St. Anger".

Por mais emocionante que seja o material que está na tela, Mustaine não quer nem saber: não era pra estar lá. O líder do Megadeth diz que nada daquilo deveria ter sido incluído no documentário porque aquele trecho não representa o que, na real, rolou durante o encontro.

"Se você assistir ao material que gravamos de uma maneira linear, é totalmente diferente. Eles filmaram três horas com nós juntos e usaram apenas cinco minutos. Por que é que eles não usaram a parte em que Lars levanta e vai para o banheiro chorando porque eu fiz com que ele tivesse o dele por causa de toda merda que aconteceu?", diz Mustaine.

Depois da sessão de terapia filmada, Dave diz que recebeu documentos que concordou em assinar desde que tivesse a chance de aprovar (ou não) o material depois de editado. Um ano depois, conta ele, chegou uma fita com a cena em que ele aparece.

Aquilo não deixou Mustaine nem um pouco feliz e a resposta dele foi um "não" tão grande quanto pesado. Ele diz ter falado com um dos diretores do filme e diz ter mandado uma mensagem para a banda declarando que não queria a cena divulgada.

"Não significou nada para eles. Então, Lars colocou sua própria interpretação no caso dizendo 'bem, a gente olhou bem praquilo (a declaração de Mustaine) não sabia se era ele ou se eram os empresários dele que diziam aquilo´... Quem se importa? Nós NÃO aprovamos e isto é tudo que deveria ter importado. Não consigo pensar em ninguém que tenha me decepcionado mais e tenha me machucado mais através dos anos do que Lars". Mustaine diz que ele estava tão passional e revelador na filmagem porque ela foi feita dois dias depois dos ataques terroristas de 11 de setembro e diz também que só concordou em participar porque achou que seria tratado de maneira justa e objetiva.

"Eu não tinha a menor idéia de que tudo seria montado. E se tem uma coisa que eu não entendo é que, por 20 anos, eles têm dito que eu era um guitarrista temporário e que eu não valia nada. Ninguém falava a meu respeito e basicamente todos fingiam que eu nem existia e agora eu sou tão importante que precisaria estar no filme? Dá um tempo, vai...", conclui Mustaine.

- O Lado Metallica

Lars Ulrich, baterista do Metallica, diz que não tem idéia do porquê de tanta reclamação por parte de Dave Mustaine, do Megadeth, a respeito de sua participação no documentário "Some Kind Of Monster". "A única coisa que posso dizer, eu mesmo, quando vi algumas das cenas, individualmente e fora do contexto, elas parecem ser embaraçosas. Porém, quando você coloca todas elas para rodar no contexto do filme, acho que flui muito bem. Eu espero que ele tenha a chance de assistir ao filme, ou entrar na surdina e assistir uma sessão, ou que alguém mande pra ele uma cópia, e assim, talvez, ele se sina diferente em relação a isso". Lars também diz que a cena da conversa entre os dois que é exibida no filme é um retrato fiel do que aconteceu durante a conversa entre os dois. "è uma representação bastante acurada do que aconteceu naquela noite, dentro daquela sala. Olha, eu não sei... A gente mandou pra ele uma cópia da cena e ele nos pediu se nós poderíamos não colocar aquilo no filme. Então, a gente sentou e realmente respeitou o julgamento dele. Aí, decidimos que era uma parte muito essencial do filme para se deixar de fora. Nós continuamos perguntando 'por quê?' e 'existe algo que...?'. Olha, eu não sei dizer. Não falei com ele desde aquele dia".

Para Ulrich, a explosão de Mustaine foi chocante. "Fiquei atordoado ao ser levado diante do fato de que toda vez que ele olha pros seus 15 anos de carreira em uma banda muito bem-sucedida chamada Megadeth, a principal coisa que ele via no retrovisor era o Metallica. Isso simplesmente me atordoou", diz Lars.

"Olha, eu sempre tive um fraco por ele. Sempre achei que ele era uma pessoa muito talentosa e meio que querida. E nós tivemos alguns bons momentos através dos anos, mas eu estou satisfeito por termos tido esta oportunidade de jogar tudo isso em cima da mesa. Especialmente pra ele, porque ele bem que precisava se botar aquelas coisas pra fora. Bom... Só que James (Hetfield) não estava lá. Então, foi uma grande parte do todo. Eu acho que sempre fui um pouco mais complacente que James. E eu também acho que eu era bem mais complacente com Dave do que James foi, especialmente lá no começo. Então, eu acho que James e Dave ainda têm algumas coisas entre eles que ainda precisam ser resolvidas".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de agosto de 2016

Metallica x Dave Mustaine

5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosMustaine mostra interesse em turnê Metallica-Megadeth5000 acessos'Chega de Lars', diz Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine fala sobre intrigas do Metallica5000 acessosDave Mustaine volta a falar do Metallica4801 acessosMegadeth adia show e critica Metallica5000 acessosDave Mustaine pede perdão a todos5000 acessosLars, do Metallica, sacaneia Dave Mustaine1597 acessosDave Mustaine quer ser amigo do Metallica5000 acessosDave Mustaine alfineta Metallica em show5000 acessosMustaine: "Não há mais mágoa do Metallica"5000 acessosDave Mustaine: "sim, eu já perdoei o Metallica"5000 acessosMetallica com Mustaine e Dave Ellefson5000 acessosMetallica: "Não tenho problema com Mustaine", diz Lars5000 acessosMetallica no Hall Of Fame: Jason e Rob sim, Mustaine não5000 acessosDave Mustaine: guitarrista afeminado no Metallica?5000 acessosMetallica: Lars fala sobre relação com Dave Mustaine5000 acessosDavid Ellefson: "o Metallica derrubou muitas barreiras"5000 acessosMegadeth: carta aberta de Dave Mustaine ao Metallica5000 acessosMetallica: "Dave Mustaine nunca tocou em nenhum dos álbuns"5000 acessosMustaine: "gostaria de ser nomeado junto com o Metallica"5000 acessosDave Mustaine: "estava falando com Lars Ulrich ao telefone"5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosMegadeth ou Metallica: texto aponta qual é a melhor banda5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosMetallica: Scott Ian nega afirmação de Mustaine5000 acessosMustaine: não mais lutando contra os demônios do Metallica5000 acessosMustaine: "Lars não conseguirá me deixar fora do RNR Hall!"5000 acessosDave Mustaine: "Sei quem James Hetfield realmente é"5000 acessosMustaine sobre Lars: "Realmente tentei fazer as pazes!"5000 acessosMetallica: "é por este motivo que Dave não está na banda"5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?4148 acessosDave Mustaine: ameaça a jornalista por causa de entrevista5000 acessosMustaine: "eu nem te daria um tapa, porque merda esparrama"5000 acessosMegadeth: jornalista rebate ofensas feitas por Mustaine4302 acessosMustaine x jornalista: a entrevista completa3873 acessosDave Mustaine: "Não há problemas entre mim e o Metallica!"5000 acessosJeff Young: Mustaine perdeu a chance de superar o Metallica5000 acessosEm vídeo: Ouça James Hetfield cantando Megadeth5000 acessosDave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"5000 acessosMegadeth: "somos todos parte do Metallica de alguma forma"5000 acessosMustaine: "Uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo"5000 acessosBig Two: Metallica e Megadeth podem fazer turnê juntos?5000 acessosMustaine: "Metallica não seria o que é sem minhas canções"5000 acessosDave Mustaine: animado com relacionamento com o Metallica5000 acessosMustaine: "nós somos amigos agora", diz sobre o Metallica5000 acessosMustaine: "Quero um novo relacionamento com o Metallica!"5000 acessosDave Mustaine: Megadeth, Metallica e sua biografia5000 acessosMegadeth: "Não estaríamos aqui sem o Metallica!"5000 acessosLars Ulrich: atrito entre Metallica e Megadeth nunca existiu?5000 acessosMegadeth: Lars Ulrich em edição comemorativa de Peace Sells5000 acessosDave Mustaine: Magia Negra, Obama e Metallica5000 acessosMegadeth: Mustaine quer supergrupo com James e Lars5000 acessosMetallica: "The Unforgiven" é a música favorita de Mustaine5000 acessosDave Mustaine: "eu faria algo com James e Lars"5000 acessosMetallica: Por que Lou Reed e Não Dave Mustaine?5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosJames Hetfield: ensaio fotográfico com Dave Mustaine5000 acessosMetallica: Dave Mustaine estará no show de hoje à noite5000 acessosMetallica: vídeos da banda junto com Dave Mustaine5000 acessosMetallica: Dave Mustaine fala sobre ter tocado com a banda5000 acessosDave Mustaine x Metallica: entenda a complicada relação5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica x Dave Mustaine"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica x Dave Mustaine"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosBumblefoot conta como é ser parte do Guns N' Roses5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosPhil Anselmo: vocalista conta história de suas tatuagens em vídeo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online