Esta é uma notícia antiga, de 02/06/09. Visite as últimas notícias e matérias sobre Rock e Heavy Metal.
O NRK informou que um expert em Satanismo acredita que o ataque incendiário à igreja de Våler, cerca de 150km de Oslo, na última sexta-feira (29 de Maio) pode significar o início de uma nova onde de ataques a igrejas na Noruega.
De acordo com o About.com a polícia norueguesa foi chamada para a histórica igreja de madeira, construída em 1805, na manhã de sexta-feira, quando o fogo rapidamente consumiu a igreja em apenas algumas horas. Mais tarde eles confirmaram que o fogo foi iniciado intencionalmente, lembrando o número de igrejas incendiadas no início dos anos noventa.
A polícia local pediu ajuda à Agência Nacional de Investigação Criminal (KRIPOS) e informação ao público para ajudar a solucionar o crime, reportou o The Norway Post.
Os bombeiros conseguiram salvar um altar de 1697 e um item de comunhão, mas muitas coisas insubstituíveis da igreja foram destruídas pelo fogo.
Um incidente aparentemente não relacionado aconteceu no início de maio, envolvendo vandalismos nos cemitérios de Oslo e Sandefjord. O jornalista Jonathan Tisdall reportou em seu blog que cerca de 30 lápides foram destruídas em Sandefjord, enquanto a igreja Nordstrand em Oslo teve de 30 a 40 lápides atacadas e com mensagens "satanistas" escritas.
O website Aftenposten reportou que as janelas foram destruídas e mensagens desagradáveis escritas. Fotos do artigo mostram os danos ao cemitério e à porta da igreja pichada com mensagens como "Satan lives" e "666".


Todas as matérias sobre Satanismo e Ocultismo
Behemoth: ex-noiva de frontman multada por ofender religião [17/01/12]
Entrevistas - Vultos Vocíferos: satanismo para demonstrar liberdade
Belphegor: álbum relançado para cumprir pacto Luciferiano. [26/12/11]
Zakk Wylde: assassinato atribuido a "seita" de guitarrista [23/12/11]
Mayhem: "Quero que Necrobutcher conheça o amor de Deus" [12/08/11]
Curiosidades - Therion: o Mistério de Sitra Ahra
Outras Matérias - King Diamond: o "Rei Satânico"
The Number Of The Beast: o custo true do server Whiplash! [21/03/11]
Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine [18/03/11]
Triptykon: Tom Fischer vendendo vibradores profanos [26/01/11]
Mais matérias sobre Satanismo e Ocultismo
Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash!
QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.
Em outubro de 2011 Whiplash.Net teve 1.055.391 visitantes únicos, 2.726.006 visitas e 9.379.407 pageviews. Ver stats.
Behemoth
Ex-noiva de Nergal multada por ofender religião
Vultos Vocíferos
Satanismo como forma de demonstrar liberdade
Belphegor: álbum relançado para cumprir pacto Luciferiano.
Black Label Society
Criminoso atribui assassinato a "seita" de Zakk Wylde
Mayhem
"Quero que Necrobutcher conheça o amor de Deus"
Therion: o Mistério de Sitra Ahra
King Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro
The Number Of The Beast: o custo true do server Whiplash!
Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine
Triptykon
Tom Fischer vendendo vibradores profanos
Arch Enemy
"Satanismo é o cristianismo de ponta cabeça!"
Clique aqui para mais notícias e matérias sobre 'Satanismo e Ocultismo'.