Por que fenômeno das "boy bands" piorou com o tempo, segundo Noel Gallagher
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de setembro de 2025
Durante os anos 1990, o mundo da música pop foi dominado por grupos que ganharam o rótulo de "boy bands", como Westlife, ‘N Sync e Boyzone. Enquanto esses nomes lotavam arenas e ocupavam o topo das paradas, bandas como o Oasis surgiam como uma espécie de antítese desse universo, defendendo o rock britânico com autenticidade e atitude.
Oasis - Mais Novidades

Em entrevista resgatada recentemente pela Far Out, Noel Gallagher comentou a diferença entre as formações dos anos 1980 e a nova geração dos anos 1990. "As boy bands da época, como Spandau Ballet e Duran Duran, sabiam tocar seus instrumentos. Isso está a anos-luz dos grupos de hoje, como Westlife e Boyzone, que são uma merda completa", disparou o guitarrista, que ainda ressaltou não ser fã dos citados, mas reconheceu sua relevância.
O músico também criticou o cenário pop da década, dizendo que havia uma separação quase absoluta entre música pop e alternativa. "Hoje existe música pop e música alternativa, e nada no meio", afirmou, destacando a falta de equilíbrio naquele período.

Vale lembrar que a postura contestadora do Oasis em relação à indústria pop já era evidente desde sua participação no programa Top of the Pops. Em uma apresentação marcante, Noel e Liam Gallagher trocaram de lugar de propósito para ironizar o esquema de playback da atração e criticar a artificialidade dos colegas de paradas.
Se nos anos 1990 Noel não poupava Westlife e Boyzone, nas últimas décadas ele também não se mostrou mais tolerante com novos grupos que flertam com o pop. Recentemente, atacou o The 1975, classificando a banda como "fucking shit" e dizendo que "certamente não é rock".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps