Nita Strauss comemora sobriedade e admite que não se trata de um processo fácil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de setembro de 2025
Nita Strauss, guitarrista da banda de Alice Cooper, tem muito o que comemorar nesta sexta-feira (5 de setembro). A musicista completa 10 anos de sobriedade, e celebrou a marca em seu perfil do Instagram.

"Lembro-me das minhas primeiras semanas de sobriedade com uma vaga ideia de 'Vou ver se consigo aguentar 10 anos'. Na época, esse número era ABSURDO (...). Eu não tinha ideia de todos os benefícios que a sobriedade traria para a minha vida e de como o novo normal seria muito melhor!", escreveu Nita, que toma certos cuidados para não "cair em tentação".
"A sobriedade ainda não é algo 'fácil' para mim. Fico muito tempo sozinha em turnê e tenho fácil acesso a tudo o que quero no ônibus e nos camarins. Aliás, liguei para a recepção do meu hotel esta semana e pedi que, por favor, viessem retirar as enormes quantidades de álcool do frigobar do quarto, porque eu sabia que estaria aqui hoje, e mesmo depois de todo esse tempo, ainda não quero me render àquela vozinha que diz 'você está sozinha no quarto, você atingiu sua meta de 10 anos, ninguém vai saber se você fizer uma pequena comemoração'. É algo em que você trabalha silenciosamente todos os dias, em alguns dias em que isso nem passa pela sua cabeça e em outros com mais afinco do que em outros."
A guitarrista também agradeceu o apoio dos seus esposos e de seu esposo Josh Villalta. Nita também deixou um recado importante, que pode ser muito útil para quem deseja levar uma vida sóbria.
"Grata pelo apoio de Josh Villalta durante toda essa jornada e pelos meus queridos amigos em recuperação que me deram os melhores conselhos e listas de leitura.
A sobriedade pode ser um caminho solitário, mas é importante saber que você não precisa trilhar sozinho quando não quiser!"
O post compartilhado por Nita superou 3 mil curtidas. Clique abaixo para conferir a postagem e os comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio

Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"


