WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rush: "mais duas ou três músicas necessárias para o álbum"

Traduzido por Carlos Henrique Schmidt | Fonte: Bravewords |

Esta matéria foi publicada em 11/01/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rob Laing, do guitarist Magazine/Musicradar.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, no início de dezembro. Aqui estão alguns trechos da conversa:

Musicradar.com: É um novo passo para vocês gravarem e lançarem duas músicas novas - "Caravan" e "BU2B" - antes de gravar um álbum inteiro, e vocês também estão tocando ambas ao vivo. Planejam reavaliá-las quando voltarem a trabalhar no álbum?

Lifeson: "Bem, eu acho que só faria sentido se experimentá-las e ver se elas se desenvolvem de alguma forma. Elas irão se desenvolver durante a tour e é interessante o quanto elas mudaram desde o início. E você acha que não fez nada de diferente nelas, mas o sentimento mudou e talvez a ferocidade dessas duas músicas em particular. Será interessante mexer nelas. É uma coisa simples que, uma vez que você toca uma canção por quase um ano, você vai e a grava. Nós realmente nunca fizemos isso, então estou ansioso para ver o que acontece com ela."

Musicradar.com: Será o plano agora fazer uma pausa depois da turnê e, em seguida, pensar no lançamento do próximo álbum em 2012?

Lifeson: "Originalmente, o plano era voltar a escrever e depois gravar neste ano, mas a demanda dessa turnê foi tão bem sucedida a ponto de decidirmos continuar e tocar um pouco mais. Então brincávamos com as ideias e, enquanto chegávamos mais perto do fim da turnê, percebemos que estávamos obtendo muito mais impulso para continuar. E nós queríamos e não pensamos que íamos ter tanta diversão quanto tivemos com a turnê.

Ged e eu voltaremos a escrever no ano novo. Vamos passar os feriados de Natal e começar a escrever em janeiro e fevereiro. Nós só temos mais duas ou três músicas que sentimos serem necessárias para o álbum. Então nós podemos começar a repassar o material e começar em grande forma. Vamos nos preparar para a turnê em março, terminar em julho, aproveitar o verão fora e, em seguida, começar a trabalhar a sério em setembro".

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.musicradar.com/guitarist/interview-alex-lifeson-rush-357484

Todas as matérias sobre Rush

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Teve seus primeiros contatos com o rock pesado no início da década de 90. Comprou seu primeiro disco "The Real Thing" em 1991. E desde então nunca mais parou de acompanhar bandas e festivais. É formando em Ciência da Computação, presidente da ACIM (Associação Cultural Ibirubense de Música), organizador do Midnight Rock Fest na sua cidade (Ibirubá/RS) e pseudo-músico.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"Aerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"
Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo segundo o About.com