A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de outubro de 2023
A veterana banda inglesa Yes está na ativa há mais de 50 anos e é um dos grandes nomes da história do Rock Progressivo. O influente grupo é adorado por seus fãs, que estão espalhados pelo mundo. E entre os fãs do Yes, estão duas verdadeiras lendas da música pesada: Steve Harris e Geddy Lee, respectivamente, baixista do Iron Maiden e baixista/vocalista do Rush.
Yes - Mais Novidades
Os músicos acima citados gostam muito de uma música do Yes e já falaram sobre tal canção em entrevistas concedidas a diferentes veículos. A música em questão é "And You And I", faixa do clássico "Close To The Edge".
"A versão de estúdio de ‘And You And I’ em ‘Close To The Edge’ é brilhante, mas a versão ao vivo em ‘Yessongs’ é ainda melhor (...). Cada vez que ouço essa música em particular, me apaixono por ela novamente. Eu costumava ir muito ao Rainbow naquela época, e vi o Yes lá várias vezes, então quando o Maiden tocou lá também foi um momento para mim. Conheci Rick Wakeman algumas vezes e ele é um personagem absoluto, um cara muito engraçado", declarou o baixista do Iron Maiden, em matéria especial publicada no site da Metal Hammer.
O frontman do Rush foi entrevistado por Paul Elliott, colaborador da revista Classic Rock. Paul perguntou para Lee qual música o fazia chorar e o baixista também citou "And You And I".
"‘And You And I’, do Yes, é muito bonita, especialmente quando a ouço agora. A combinação de nostalgia e pura beleza sonora é muito comovente", declarou o talentoso músico canadense.
"Close To The Edge" é o quinto disco de estúdio do Yes e foi lançado em setembro de 1972. O álbum foi gravado por Jon Anderson (vocal), Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Rick Wakeman (teclado) e Bill Bruford (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica


Steve Howe (Yes) conta por que foi autodidata na guitarra
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes


