Megadeth: "fãs querem guitarristas que soem como Friedman"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "fãs querem guitarristas que soem como Friedman"

Postado por Igor Miranda | Fonte: Blog Van do Halen

  | Comentários:

O guitarrista Glen Drover (MEGADETH, KING DIAMOND) foi entrevistado em março de 2011 pela Classic Rock Revisited. Confira abaixo alguns trechos.

Classic Rock Revisited: Como você entrou para o Megadeth? Dave Mustaine ouviu seu trabalho no Eidolon?

Glen: Fui indicado por alguém que era fã do Eidolon. Esse fã tinha contato com o gerenciador do site Megadeth.com. Dave procurava membros para uma nova versão da banda e esse rapaz mencionou que ele deveria procurar esse cara de Toronto (eu). Ele deve ter sentido que eu seria um bom guitarrista. Recebi um e-mail dele e soube que a banda estava fazendo uma audição para guitarristas e baixistas. Eu não esperava muito, para ser honesto, era um sábado de manhã e era muito cedo, mas com alguns dias no telefone com eles, as coisas aconteceram rapidamente.

Classic Rock Revisited: Você se intimidou ao entrar para uma banda estabilizada, de história?

Glen: Há um pouco de pressão, mas foi OK. Infelizmente os fãs são muito críticos, exceto quando é algo feito por Marty Friedman. Todos tem que soar como ele, o que é infeliz, pois não há uma chance de se expressar de forma pessoal. Eles só se importam se você soar como ele. Adoro Marty, ele é um grande guitarrista e eu cresci ouvindo sua música e muita coisa da Shrapnel (gravadora que o lançou com o Cacophony). Nem todos os fãs eram assim, mas muitos eram. Com exceção disso, foi divertido - mas o final da história foi meio azedo para mim.

Classic Rock Revisited: O que foi mais divertido para você em seu período de banda?

Glen: Poder conhecer o mundo e tocar em muitos lugares legais com meu irmão. Como disse, no começo todos estavam se dando bem e era uma atmosfera mais bonita, menos corrputa, diferente do que aconteceu depois.

Classic Rock Revisited: Então não foi uma decisão dura se afastar?

Glen: Sim, foi. Na verdade foi muito duro. Uma das mais duras que tive que fazer em minha vida. Você tem que entender que estar numa banda com aquela estrutura com seu irmão não é algo que acontece todos os dias.

Classic Rock Revisited: Sim, porque sei que muitas pessoas dariam um rim em troca de uma oportunidade dessas.

Glen: Sim. A coisa engraçada e triste é que, depois que saí, todos pensaram que eu deixei a música de lado, não tocaria mais guitarra e passaria o resto da minha vida em casa, com minha família. Mesmo eu dizendo que eu saí porque estava infeliz onde estava. Pensei que as pessoas conseguiriam ler nas entrelinhas, mas por qualquer motivo estúpido não conseguiram. Mas de qualquer forma, é uma história antiga e é parte do passado. Passei por uma boa época, mas estou mais feliz agora, fazendo algo sem estar em alguma situação miserável. Estou orgulhoso de meu novo CD solo e os caras que trabalham nele. São músicos estelares, estou fazendo o que quero e isso me deixa feliz. Meu irmão ainda está na banda, ele está indo bem e enquanto ele estiver bem, estarei bem.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Igor Miranda

Natural de Uberlândia (MG), trabalha com jornalismo. Apaixonado por rock há mais de dez anos, escreve sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Desde então, co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna ("Cabeçote") por lá. Atualmente é redator do site Revista Cifras (afiliado ao R7) e repórter do caderno cultural do jornal impresso Correio de Uberlândia. Colabora também para os sites Reduto do Rock e Rock de Verdade. Mantém um site para portfólio próprio: www.IgorMiranda.com.br.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas