Marty Friedman: sem interesse em celebrar "Rust In Peace"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Marty Friedman: sem interesse em celebrar "Rust In Peace"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O DJ Marco Garavelli, da web rádio italiana Linearock.it, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman.

Quando questionado sobre se ele estaria planejando lançar um novo álbum solo em breve, Friedman respondeu: “Meu próximo álbum se chama ‘Tokyo Jukebox 2’. Em 2009, eu lancei o ‘Tokyo Jukebox’, que foi bem sucedido para mim no Japão, e foi lançado no resto do mundo. Então a gravadora me perguntou se eu gostaria de fazer uma ‘parte 2’ dele e eu fiquei muito animado para isso, porque, na verdade, ‘Tokyo Jukebox’ é um dos álbuns que mais curti em gravar, então quando teve-se a idéia de gravar um segundo álbum, foi muito divertido escolher as músicas, criar os arranjos e gravá-lo, e eu estou muito feliz com o resultado. Está quase pronto; eu já gravei a maior parte dele antes de sair em turnê pela Europa. Onze músicas já estão prontas e há mais uma que eu vou terminar no Japão após uma turnê de workshops e então o álbum estará pronto, então estou muito animado com isso. Definitivamente, este é o mais profundo e especial álbum de todos, porque é o mais recente, e porque nele tem toda minha experiência acumulada e toda a profundidade do que aprendi nos últimos tempos, e estou muito feliz com ele até agora. Em setembro, ele vai ser lançado no Japão e eu estou tentando lançá-lo na Europa nessa mesma época, então talvez (ele seja lançado em outros territórios) por volta do outono” (N. do T.: Outono do hemisfério norte).

Sobre como foi estar no Japão – onde Friedman vive desde 2003 – quando o terremoto de magnitude 8.9 e o subsequente tsunami atingiu o país no início de março, Marty disse: “Eu estava lá quando aconteceu. Eu estava em estúdio com minha banda em Tóquio, então teve aquele abalo no estúdio, foi louco demais. Foi muito, muito assustador – amedrontador. Mesmo semanas depois, ainda era assustador. Talvez uma semana após o terremoto ter acontecido, eu voei para Los Angeles para pegar todas as minhas guitarras que estavam em LA – talvez umas 20 guitarras de minha era no Megadeth – e as leiloei em favor das vítimas do terremoto. Então eu vendi todas as minhas guitarras da era Megadeth, todas as minhas guitarras Jackson, e elas resultaram em muito dinheiro, então fiquei muito feliz em doar todo aquele dinheiro às vítimas japonesas do terremoto. Eu senti que tinha que fazer algo porque eu fiquei tão assustado e não sabia o que fazer. A única coisa que posso fazer é tentar ajudar, e como não sou médico e não sei absolutamente nada sobre coisas nucleares e nada sobre terremotos ou construções – eu não sei de nada – mas eu sabia que eu tudo que eu podia fazer era tentar ajudar, então vendendo minhas guitarras, eu fiz algo e me senti melhor sobre isso; de alguma forma, isso tirou um pouco do medo que eu estava sentindo.”

Sobre o tópico do álbum “Rust in Peace”, do Megadeth, e se ele gostaria de, de alguma forma, ter feito parte do show ao vivo com a banda para celebrar recentemente seu 20º aniversário, Friedman disse: “Definitivamente, não. O passado é passado. Quer dizer, foi um álbum maravilhoso e tenho certeza de que (a formação atual do Megadeth) está fazendo um excelente trabalho tocando o álbum. Então muitos fãs querem ouvir (aqueles músicas tocadas ao vivo), com certeza – todas as vezes que eu faço um workshop e eu autografo aquele álbum como se fosse algo fora de moda e então eles me pedem para tocar alguma música dele. Fico tão feliz pelo grande impacto que aquele álbum teve e tenho certeza (que a atual formação do Megadeth) está fazendo muitos fãs felizes tocando o álbum, então eu os apóio 1000%. Mas não é algo em que estou interessado em refazer no momento.”

Abaixo, Marty Friedman tocando ao vivo em 26 de maio de 2011, em Tessaloniki, Grécia.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas