David Ellefson: "assim se faz um álbum do Megadeth"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

David Ellefson: "assim se faz um álbum do Megadeth"

Postado por Marcelino Scholdz | Fonte: Blog Heavy Metal Club

  | Comentários:

Matéria publicada em 30/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jeff Treppel entrevistou David Ellefson (baixista do Megadeth) para o site RoadrunnerRecords.com.

Confira abaixo alguns trechos da conversa.

RoadrunnerRecords.com: A maturidade que você adquiriu no seu tempo longe da banda facilitou o processo de composição do "TH1RT3EN"?

Ellefson: Bem, eu vejo dessa forma, estou aqui para dar o meu melhor, independente de quem escreve as músicas. Todos damos ideias, tanto liricamente quanto musicalmente. Eu sei que quando se trabalha com o Dave (Mustaine) chega um ponto onde quando ele quer uma coisa de um jeito ele acaba conseguindo, e saia do caminho dele. Deixa rolar. Minha atitude é do tipo, quero estar certo ou ser feliz? E prefiro ser feliz na minha vida do que tentar provar meu ponto de vista. Então esse é o nivel de maturidade que todos nós tivemos, queriamos apenas escrever os melhores riffs, as melhores músicas, e é assim que é feito um álbum verdadeiro do MEGADETH, quando todos damos o nosso melhor.

RoadrunnerRecords.com: Então você acha que o "TH1RT3EN" se compara com o "Rust In Peace" no que diz respeito ao seu jeito de tocar?

Ellefson: Acho que sim, estou satisfeito com o resultado. Você escuta a mesma abordagem thrash que sempre se escuta em um álbum da banda, mas também escuta a influência dos oitos anos que passei tocando com outras bandas, compositores, produtores, que me ajudaram a desenvolver meu estilo. Acho que foi por isso que consegui ir para o estúdio e gravar tudo em três dias, por conta de toda essa experiência. O baixo está bem coeso com a bateria e guitarra, e ainda assim é tocado de um jeito livre, com movimentos diferentes do que se escuta nos álbuns anteriores. Há uma simplicidade, uma natureza simples e progressiva nele (risos). Acho que nunca tinha conseguido combinar esses dois elementos antes.

RoadrunnerRecords.com: Como você compararia essa formação do MEGADETH em relação as outras com as quais você tocou?

Ellefson: Bem, foi como o Johnny K disse sobre o Chris Broderick, "Ele é capaz de tocar tudo que queiramos que ele toque," o que é verdade. Esse é o tipo de músico que o Chris é. Ele é muito… Chris pratica oito horas por dia, se solos são soberbos e ele trabalha bem sob a direção de alguém. Shawn Drover é o melhor amigo que o MEGADETH poderia querer, porque mesmo ele não tendo estado lá no começo da banda, ele respira MEGADETH. Ele entendo o que tem no núcleo da banda e da nossa música. E acho que o Dave, sabendo que eu era seu braço direito no passado, ele tinha uma banda sólida e não precisaria se estressar tentando reeducar ou ensinar as pessoas como tocar sua música. Ele sabia que qualquer coisa que escrevesse nós tocariamos. E isso tirou muito o estressou da cabeça dele, e ajudou esse projeto a ser uma coisa mais relaxada, e como resultado disso conseguimos fazer um álbum em 10 semanas.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcelino Scholdz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas