Richie Sambora: Pouco se fodendo pra modismos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Richie Sambora: Pouco se fodendo pra modismos

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O último disco solo do guitarrista do BON JOVI, RICHIE SAMBORA – ‘Aftermath of the Lowdown’, retrata de maneira bem honesta os árduos períodos vividos pelo músico.

O fundo do poço da vida de Richie Sambora foi a noite de 2008 quando ele foi preso por dirigir embriagado com sua filha Ava, então com 10 anos de idade, no carro.

Os tablóides achincalharam o episódio, assim como seu divórcio, e sua passagem pela desintoxicação depois de ter escorregado em sua banheira de hidromassagem e ter afundado no vício em analgésicos para tratar da contusão no ombro. Mas quando ele canta “Empty bottle, preach the gospel / another shot ain’t coming close to saving me,” uma música mais pro country, é um lembrete de que tais coisas aconteceram com um ser humano de verdade, alguém com uma história na qual muitos fãs podem se ver.

“Eu tinha me limpado em cerca de 85% uns cinco anos atrás,” disse Sambora ao LOS ANGELES TIMES. “Mas eu era inocente. Eu só queria tomar um trago pra relaxar, e tive uma recaída. Quando eu componho, eu estou falando de mim, mas tenho certeza de que esse é o problema de muitas outras pessoas também.”

A sinceridade objetiva de “… Lowdown” – vinda de um cara que tem todo o direito de andar no piloto automático nessa altura de sua carreira – é uma grande parte de sua sinceridade re-inventiva e que está pouco se fodendo pra modismos.

Sambora ainda está comprometido com o BON JOVI, um emprego que ele descreve como “Uma nave-mãe – você só embarca e ela voa.” Mas depois de a banda ter encerrado sua turnê de 2011 e estar no hiato entre dois discos, fica claro que “… Lowdown” é seu projeto de paixão e que ele mal pode esperar para tocá-lo ao vivo. Depois de alguns dos piores anos de sua vida, Sambora sente que “Lowdown” é uma música vinda da experiência – e de inocência também.

“Eu ainda estou aprendendo; eu ainda tenho um professor de guitarra e um de canto,” disse Richie. “Tenho tentado manter minha inocência como músico e poder contar minha história, e estou me dando conta de que ela é meio que a história de todo mundo.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Bon Jovi"

Bon Jovi: ganhando versão na voz de Dolly Parton
Bon Jovi: Fotolivro da turnê "Because We Can"
Bon Jovi: no topo dos que mais faturaram com o rock em 2013
Richie Sambora: cover de "Purple Rain" de Prince
Richie Sambora: "Sem mim, não é o Bon Jovi de verdade"
Richie Sambora: nova banda com a guitarrista australiana Orianthi
Phil Lewis: "Bon Jovi é chaaato", diz em entrevista ao LoKaos
Bon Jovi: os 30 anos do álbum de estreia do grupo
Em 21/01/1984: Bon Jovi lança seu álbum de estreia
Bon Jovi, Aerosmith e Alice Cooper: jam de ano novo no Hawaii
Bon Jovi: o maior fã de todos os tempos
Bon Jovi: semelhanças com faixas do Queen e Bad Company?
Bon Jovi: cantando "Merry Xmas (War is Over)" de John Lennon
Bon Jovi: banda proíbe cover de "Wanted Dead Or Alive"
Richie Sambora: volta ao Bon Jovi "é algo a se pensar"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas