Michael Francis: O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando as coisas saem de controle, o guarda-costas dos astros MICHAEL FRANCIS é o cara que você gostaria de ter a seu lado. O currículo dele inclui atividades com um ELVIS PRESLEY cheiradão, morar com CHER, salvar PAUL RODGERS de ser coberto de chutes e escolher groupies pro BON JOVI. Só não derrame a cerveja dele.

3357 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Por Dom Lawson, traduzido por Nacho Belgrande.


Ele pode ser um gigante de fala macia cujo sorriso gentil e aperto de mão firme, mas não aterrorizante sugere uma autoconfiança silenciosa, mas Michael ‘Danny’ Francis passou a maior parte de 40 anos salvando astros do rock de todo sortilégio de situações perigosas. Ele é, sem dúvida, o guarda-costas dos guarda-costas. O único homem no planeta que farreou com um Elvis Presley chapado de cocaína, foi babá de Cher, salvou Paul Rodgers do Bad Company de levar uma surra (várias vezes), e esteve ao lado de Jon Bom Jovi desde o tempo do humilde Ipswich Odeon até o mundo muito mais salubre dos jatinhos particulares lotados de groupies nas alturas. Tal como sua autobiografia de 2005, Star Man: The Right Man of Rock N’ Roll – publicada sobre o nome Michael Francis – indica, em sua vida, esse avô de 60 anos de idade nascido na zona norte de Londres já viu, e fez, basicamente tudo. E se você quisesse tentar a sorte, ele provavelmente poderia quebrá-lo como um graveto.

ELVIS PRESLEY

Eu tive algumas experiências incríveis ao longo dos anos. Eu tinha acabado de começar a trabalhar para Peter Grant quando eu conheci Elvis Presley. O Led Zeppelin estava em Vegas e passamos dois dias com Elvis. Ele era demais. Tudo o que ele fez durante os dois dias que estivemos com ele foi dar presentes pras pessoas, como relógios, roupões e jóias. Com Elvis, ele devia ter umas 20 pessoas com ele o tempo todo; todo mundo estava dizendo sim. E ele estava usando cocaína na época, então você já via o fim chegando. Todos nós pensávamos que o encontraríamos mais e mais vezes, mas isso jamais aconteceria.

Nós também conhecemos o empresário de Elvis, Coronel Tom Parker. Ele era o maior pilantra que já nasceu. Quando ele morreu, devia 20 milhões de dólares aos cassinos. A maioria dos filmes de Elvis foi feita para pagar as dívidas de jogo do Coronel. O boato era que ele tinha matado uma mulher na Holanda, e é por isso que ele sempre tinha medo de sair dos EUA. E isso não fez muito bem pra Elvis. Mas isso é o rock n’ roll. Tudo gira em torno de personagens. Os empresários são sempre muito mais interessantes que os astros do rock.(...)


BON JOVI

Quando eu comecei a trabalhar para Jon ele ainda estava viajando em um ônibus de turnê, mas dentro de seis meses ele tinha seu próprio jato com o nome dele gravado. O Bon Jovi estava prestes a ter seu contrato com a gravadora cancelado, e daí Slippery When Wet foi lançado e chegou ao topo das paradas enquanto ainda estávamos tocando no Ipswich Odeon. A Slippery When Wet tornou-se a melhor turnê de rock n’ roll de todos os tempos.

As drogas, as mulheres, tudo era feito com moderação. Nós nunca cancelamos um show, nunca perdemos ninguém no meio do caminho e ninguém sabia de fato o que estávamos fazendo. Houve mais groupies naquela turnê do que em qualquer turnê da história do rock n’ roll. Cerca de 75 por cento da platéia em todos os shows – e estávamos tocando pra 25 mil pessoas toda noite – eram moças entre 16 e 25 anos de idade e todas elas vinham ao show com uma coisa na cabeça: elas queriam dar pro Jon. Jon sobreviveu porque ele é um cuzão. Mas ele é o cuzão mais trabalhador do show business. Ele não vai se incomodar que eu diga isso.

AXL ROSE

Encontramos-nos com Axl nos anos 80 quando o Bon Jovi estava no auge. Ele e Jon nunca se deram bem de modo algum. Eles sempre estavam disputando pelo topo. Eu só achava que Axl era uma farsa total. Eu cresci com a escola inglesa de música, com vocalistas do naipe de Robert Plant e Roger Daltrey, astros do rock de verdade. Essa cara era uma farsa. Ele escreveu coisas muito boas, mas vai se fuder, aquilo nunca foi a maneira certa de se comportar. Você constrói sua reputação nas coisas que você faz em cima do palco, e eu acho que ele não tinha gás pra isso, especialmente quando você o compara a Jon, que era o maior frontman do mundo naquela altura.

Conseguíamos manter os dois afastados com muita dificuldade. Mas até ai, estávamos todos prontos pra esbofetear Axl de qualquer jeito, então ele não daria conta. Olhe pra Jon agora: um dos homens mais ricos da indústria musical, com a maior banda ao vivo do mundo hoje. Então eu apoiei um vencedor.(...)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de julho de 2011
Post de 18 de agosto de 2012
Post de 08 de novembro de 2014
Post de 07 de junho de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1557 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Guns N RosesGuns N' Roses
Nicolas Cage, Zakk e Corey avaliam validade da banda

Judeus no MetalJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

IndústriaIndústria
Atrizes pornô começam a seguir rumo das bandas

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosIron Maiden: Nicko expõe o perigo de guerra de tortas no palco5000 acessosBlack Sabbath: os 10 melhores covers feitos por bandas famosas4909 acessosInsanidade: garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e Korn

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online