Black Country Communion: Glenn e Joe voltam a se falar

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Black Country Communion: Glenn e Joe voltam a se falar


  | Comentários:

Matéria publicada em 12/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Glenn Hughes afirma que ele e Joe Bonamassa estão se falando após a discussão que azedou o lançamento do último álbum do Black Country Communion, Afterglow.

O comentário veio justo quando o disco alcançou a melhor marca da banda nas paradas, chegando à posição No48 na Billboard dos E.U.A em sua primeira semana de vendas. Em 2011 o segundo álbum, 2, alcançou a posição No71 enquanto o Black Country, de 2010, chegou à de No54.

No fim de semana, Hughes tuitou: “Joe B e eu conversamos na noite passada sobre o amor por nossa banda e nossa querida amizade. Ouvimos nossas vozes em alto e bom som. O BCC vive no Afterglow.”

Posteriormente, ele adicionou uma mensagem para os fãs: “Eu estou tão impressionado com a reação ao Afterglow. Todos nós queremos agradecer a vocês por seu apoio. Significa muito.”

A faixa título do álbum chama atenção por sua mensagem. O tecladista Derek Sherinian diz que ele tem muito orgulho da música enquanto o baterista Jason Bonham a aclama como uma “obra prima”.

Hughes disse à Classic Rock: “Eu me peguei olhando para as letras que estou escrevendo. O rock’n'roll não vai mudar o mundo – o Sting tentou e se ele não consegue, não não conseguiremos. Então o que eu tento fazer é, eu conto às pessoas como é ter sobrevivido a essa guerra que travei para superar meus vícios e meus medos. Eu acredito que as pessoas também passam por isso.”

“Toda essa experiência da composição da Afterglow – Como diabos compusemos isso? Quem é esse cara? Eu me lembro de escrever a música no meu computador. Eu peguei meu violão. Eu nunca usei um capo na minha guitarra antes mas dessa vez eu usei – e me peguei compondo músicas como a Afterglow.“

“Ao ouvir as letras que escrevi nos anos 80 e 70, penso, ‘Que tanto de merda é esse!’ Agora eu sinto que tenho algo a dizer. Sinto que me encontrei como compositor. Eu me tornei um músico melhor e uma pessoa melhor”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Black Country Communion"
Todas as matérias sobre "Glenn Hughes"
Todas as matérias sobre "Joe Bonamassa"

Glenn Hughes: capa e track-list de debut do California Breed
Glenn Hughes: Cantor anuncia sua nova banda com Jason Bonham
Black Country Communion: Hughes declara o fim da banda
Glenn Hughes: um dos grandes nomes da história do rock/metal
Glenn Hughes: petardo de primeira do grande "voice of the rock"
Glenn Hughes: álbum duplo Live in Wolverhampton sai em fevereiro
Mötley Crüe: relato da colaboração de Glenn Hughes com a banda
Hughes: "Estive em bandas que foram arquitetas do Hard..."
Black Country Communion: Glenn e Joe voltam a se falar
Glenn Hughes: baixista prepara uma nova empreitada musical
Tony Iommi: O CD solo de 2005 do guitarrista do Sabbath
Glenn Hughes: Mais uma lenda da música no WIkimetal
Hughes e Coverdale: reunião para comemorar Burn?
Glenn Hughes: BCC no fim; EPs com Duff e Matt Sorum
Glenn Hughes e Steve Vai: ouça versão de "Highway Star"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas