Bush: recusar o Metallica foi um acerto; aceitar o Anthrax também

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bush: recusar o Metallica foi um acerto; aceitar o Anthrax também

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Imagem

O vocalista estadunidense JOHN BUSH [ARMORED SAINT, ANTHRAX] conversou em março de 2013 com o site NOISECREEP sobre toda sua carreira de 30 anos no Metal. O texto abaixo é uma transcrição de um pequeno trecho da conversa.

[…] Olhando pras várias etapas de sua carreira, quais foram alguns dos seus maiores feitos com o Anthrax?

Antes de qualquer coisa, eu entrar pra banda e lançar “Sound of White Noise”. Meu primeiro disco com o Anthrax chegou a Disco de Ouro! Também foi um álbum à frente de seu tempo. O engraçado comigo e o Anthrax é que por anos nos tentamos passar que ainda era o Anthrax, que ainda é a mesma banda e vendo agora, não era mesmo. Com certeza ainda era Scott, e Frankie e Charlie. Mas também éramos todos nós pensando ‘os anos 90 estão aqui e vamos pular nesse barco e queremos fazer algo inovador e moderno – algo que achamos que seja natural’. Eu acho que ‘Sound of White Noise’ foi esse disco e certamente começou meu tempo no Anthrax. Daí as coisas mudaram na indústria e nunca mais tivemos o sucesso que tivemos naquele disco. Nós com certeza fizemos discos legais e escrevemos grandes músicas.

É difícil competir com as bandas grandes, fudidas, imagine com você mesmo e sua história: havia o Anthrax dos anos 80e o Anthrax dos anos 90. Eu continuo dizendo às pessoas que mesmo agora você pode gostar das duas. Você não tem que gostar de um ou do outro. Fomos inventivos, corremos muitos riscos e criamos um parâmetro pra como eu tenho olhado pra música pro resto da minha vida. Tenho orgulho de meu período naquela banda.

Você teve muito a ver com a redefinição do som e do potencial do Anthrax. Sob muitos aspectos, você os levou de ser uma grande banda de thrash para um som mais comercial.

Nós só abraçamos o que era natural pra nós. O Anthrax é uma banda que sempre correu riscos. Eu não vou mencionar nomes, mas há muitas bandas que gravam o mesmo disco várias vezes. Isso pode se virar contra você. Particularmente, para mim, como músico e vocalista, eu não curto fazer música desse jeito. Acho chato. Você não é o mesmo cara que era 20 anos atrás, então por que você vai fazer o mesmo disco que fizera então? É provável que não vá ser um disco tão bom. Você está crescendo e evoluindo constantemente. Você não pode basear toda sua existência em algo que você fez em 1985. Isso é retardado. Não faz nenhum sentido lógico pra mim. Se você não está crescendo, então você está morrendo.

Você foi convidado pra entrar no METALLICA em 1984. Como você acha que as coisas teriam sido diferentes caso você tivesse aceitado?

Eu nem consigo me imaginar ali. Quando eles fizeram os shows de aniversário no [teatro] Fillmore em 2011 e eu toquei “The Four Horsemen” com eles, foi meio ‘OK, seria assim que teria ficado’. Foi demais, um momento lindo e muito divertido. Isso bastou. Não era pra acontecer. Mesmo naquela época, James era o James. Ele era e sempre será a voz do Metallica. Na verdade, eu acho que James evoluiu mais do que qualquer outro vocalista na história do rock. Se você ouvir ‘Kill’em All’ e depois ouvir ao ‘Black Album’, que baita progresso ele fez! Na real, eu sempre digo que teria sido um erro muito maior da minha parte não entrar pro Anthrax do que entrar pro Metallica. Foi o destino. […]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Anthrax"
Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas