Anthrax: Scott Ian fala sobre filmes e quadrinhos
Por Carlos Almeida
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de novembro de 2007
Em novembro de 2007 O guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, respondeu algumas questões sobre musica, filmes e outros assuntos de sua preferência no site "Our World's At War".
Que revistas em quadrinhos você costuma ler? Você prefere mais a arte (ilustrações), a parte escrita (história) ou ambos?
Scott Ian: "Eu nunca perco (as revistas) 'Ex Machina' e 'Walking Dead´. Eu sigo principalmente os escritores. (Frank) Miller, (Alan) Moore, (Garth) Ennis, (Warren) Ellis, (Mark) Millar e muitos outros. Eu diria que pra mim, 95% é a história. As ilustrações têm que ser realmente muito ruins para eu não gostar de algo bem escrito. Dito isso, (o ilustrador) Alex Ross manda muito bem e eu compro tudo o que ele faz".
Qual sua opinião sobre filmes que são baseados em quadrinhos?
Scott Ian: "As vezes dá certo e outras vezes não, como qualquer gênero. Pra cada ‘X-Men 2’, você tem ‘ O Demolidor’, ‘Homem-aranha 3’ e ‘O Justiceiro’. Eu acho que o 'Homem de Ferro' tem um grande potencial. Ótimo elenco, ótimo diretor. Estou com os dedos cruzados".
As tendências musicais vêm e vão, e o Anthrax fica... Por que você acha que isso acontece?
Scott Ian: "Porque somos muito teimosos? Uns babacas persistentes? Nós mandamos bem? Além disso, eu penso que é porque temos um publico leal e fazemos grandes álbuns. Nós somos bons ao vivo também. Dê para as pessoas o que eles querem. Metal".
Qual seu gênero favorito de filme? E filme favorito desse gênero?
Scott Ian: "Eu acho que (o gênero) seria drama, porque meus filmes favoritos são ‘O Poderoso Chefão 1 & 2’ e ‘Touro indomável’".
Eu não sei como está sua relação com a banda, mas você acha que algum dia poderia haver quadrinhos do Sargent D? (mascote do S.O.D.)
Scott Ian: "Sem duvida. Eu não tenho problemas com ninguém no S.O.D. O 'Sgt D' começou como um personagem de tiras de quadrinhos, grosseiramente desenhado por mim com mensagens politicamente incorretas, conseqüentemente 'Speak English Or Die'. Eu acabei de dizer conseqüentemente. O Sgt D odeia qualquer coisa viva porque ele está morto".
Você coleciona qualquer coisa específica? Se sim, o que?
Scott Ian: "Modelos signature de guitarra dos meus guitarristas favoritos. Eu acho que isso é auto-explicativo. Eu tenho seis modelos diferentes do Dimebag. Um deles ele fez por encomenda pra mim. Ao invés da bandeira confederada normal, ele substituiu as estrelas normais por 'Estrelas de Davi'. (Scott é judeu)"
Que bandas você tem ouvido no momento?
Scott Ian: "Machine Head. Every Time I Die. Serj Tankian. Heaven And Hell".
Você sempre foi uma pessoa cabeça aberta, um cara de vários gêneros quando se trata de música. Isso já chegou a te atrapalhar com o publico sempre radical do Metal?
Scott Ian: "O que posso fazer com relação a isso, censurar a mim mesmo? Eu gosto do que eu gosto, e se isso tem algum efeito no que eu faço com a minha banda, não há nada o que eu possa fazer. Eu sempre rotulei a música como sendo 'coisas que eu gosto e coisas que eu não gosto'".
Sendo um cara de Nova Iorque, como é estar vivendo em Los Angeles?
Scott Ian: "A Nova Iorque que eu cresci e vivi até 1989 já não existe faz muito tempo. Eu volto lá pelo menos uma vez por mês para ver os amigos e resolver negócios, e é legal durante uns 3 ou 4 dias, mas é só isso. Manhattan é um lugar diferente com o qual eu não me identifico. Los Angeles é um lugar muito mais fácil para se viver em todos os sentidos (a menos que você more em Malibu e sua casa tenha sido completamente queimada), especialmente vindo da Nova Iorque que eu vim. Los Angeles tem tudo o que Nova Iorque tem, sem o caos e você não tem que ser rico pra morar aqui. E, eu tenho um inverno nas minhas condições. Eu posso ir praticar snowboard e depois voltar com mais de 20 graus e sol".
Você acha que a internet é uma coisa boa ou ruim?
Scott Ian: "Como todas as coisas boas, moderação é o segredo. Eu penso que é muito fácil cair na armadilha de existir sua vida inteira na internet e nunca sair da sua casa. A internet é uma ferramenta para mim e nada mais. Eu prefiro interagir com outros humanos (por mais horrível que isso possa ser) do que viver atrás de uma parede".
Quem são os melhores, ninjas ou samurai? Por que?
Scott Ian: "Melhores? Eu não sei. Se os Ninjas tiverem poderes sobrenaturais, então eles seriam melhores. Se for só homem contra homem, eu diria Samurai, o código Bushido e tudo mais".
Seus cinco filmes favoritos e os que menos gosta?
Scott Ian: "Que eu me lembro agora, ‘O Poderoso Chefão 1 & 2’, ‘Touro Indomável’, ‘Os Bons Companheiros’, ‘Veludo Azul’, ‘Casablanca’. Os piores? ‘O Poderoso Chefão 3’. ‘Homem Aranha 3’. ‘A Estrada Perdida’. Todos os que desapontam. Eu não consigo me lembrar de mais nenhum agora. A minha escolha de filmes é muito rígida e eu normalmente não vejo porcaria. Tenho certeza que deve haver mais eu não os assisti".
Leia a entrevista completa (em inglês) em www.ianntalksshit.blogspot.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"

A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


